BLOG

Fidelizar os clientes com as funcionalidades POS

Fidelizar os clientes com as funcionalidades POS

A fidelização de clientes é uma das estratégias mais eficazes para garantir o sucesso e a rentabilidade de qualquer negócio. Atualmente, com o avanço da tecnologia, os sistemas de ponto de venda (POS) evoluíram para além de simples ferramentas de cobrança. Graças às...
O POS como chave para a estratégia omnicanal

O POS como chave para a estratégia omnicanal

A transformação digital trouxe consigo novas formas de ligação com os clientes, e uma das tendências mais relevantes é a estratégia omnicanal. Esta abordagem permite que as empresas ofereçam uma experiência unificada e contínua em todos os pontos de contacto,...
Otimizar o inventário e as vendas com um sistema POS eficiente

Otimizar o inventário e as vendas com um sistema POS eficiente

No ambiente empresarial atual, a eficiência operacional não é apenas um fator de diferenciação, mas uma necessidade para o sucesso. As empresas de todas as dimensões estão continuamente à procura de formas de melhorar os seus processos, reduzir custos e maximizar as...
Caraterísticas essenciais que o seu POS deve ter

Caraterísticas essenciais que o seu POS deve ter

Um POS (Terminal de Ponto de Venda) é uma ferramenta indispensável para a gestão eficiente de qualquer negócio, desde pequenas lojas de retalho a grandes cadeias de retalho. A escolha do POS correto pode fazer toda a diferença em termos de eficiência operacional,...
Otimizar o separador do produto na PrestaShop

Otimizar o separador do produto na PrestaShop

A página do produto é um dos elementos mais importantes de qualquer loja virtual. É o ponto de decisão final para muitos potenciais compradores e a sua otimização pode ter um impacto significativo nas taxas de conversão da sua loja PrestaShop. Títulos de produtos...
Fidelização de clientes no retalho

Fidelização de clientes no retalho

No competitivo mundo do retalho, a fidelização dos clientes tornou-se um fator crucial para o sucesso e a sustentabilidade de qualquer negócio. Na Innovacommerce, compreendemos a importância de manter os seus clientes satisfeitos e fiéis, seja através da sua loja...
As melhores ferramentas para PrestaShop

As melhores ferramentas para PrestaShop

A PrestaShop estabeleceu-se como uma das plataformas líderes no mercado do comércio eletrónico, oferecendo aos utilizadores uma solução robusta e altamente personalizável para a criação e gestão de lojas online. Com uma vasta gama de funcionalidades, a PrestaShop...
Para que serve um logotipo?

Para que serve um logotipo?

No mundo dos negócios, a imagem que você apresenta ao público é muito importante, e é por isso que os logotipos são cruciais aos olhos dos seus clientes. No entanto, muitos ainda se perguntam, o que é o logotipo de uma empresa? Esta é uma pergunta muito boa para se...
O que são os ajustes de inventário?

O que são os ajustes de inventário?

Se o seu negócio ou empresa oferece produtos aos seus clientes, é imperativo gerir a contabilidade dos itens em stock. Com isso, você não só terá um melhor controle dos seus inventários de itens, mas também poderá desenvolver uma operação comercial de forma otimizada....
Como gerenciar um negócio

Como gerenciar um negócio

Como gerir um negócio de sucesso é uma das questões que tem mantido milhões de empresários em todo o mundo acordados durante a noite. E embora possa parecer um conhecimento destinado a alguns poucos, a verdade é que não é esse o caso. Neste sentido, se queremos ter...

Tire o maior rendimento de seu POS

O POS (Point of Sale Terminal) é uma ferramenta muito útil para qualquer negócio. As transacções comerciais com cartões de crédito ou débito estão a tornar-se cada vez mais importantes, continuando a tendência para o desaparecimento do dinheiro físico. Mas o POS não...
Tipos de POS

Tipos de POS

Os terminais POS (Point of Sale) tornaram-se uma ferramenta muito popular em muitas empresas. Os diferentes tipos de PDV que existem facilitam o uso deste sistema tanto em um negócio virtual como em estabelecimentos físicos. Para escolher a opção mais adequada, é...
O que é uma contagem de caixa?

O que é uma contagem de caixa?

Uma contagem de caixa é uma ação que é realizada de tempos em tempos em qualquer negócio ou entidade em que as transações econômicas acontecem de forma contínua. O seu objectivo é determinar se o dinheiro recebido foi devidamente contabilizado, verificando se esta...
Como organizar um Armazém

Como organizar um Armazém

É normal que as empresas se perguntem como organizar um armazém, e em muitos casos não têm o que é necessário para optimizar o espaço e, portanto, melhorar a produtividade. Devemos entender que a logística é um dos pontos-chave em todos os negócios, independentemente...
Estoque Mínimo e Máximo: O que São?

Estoque Mínimo e Máximo: O que São?

A gestão de stocks num negócio de retalho é um dos processos mais importantes a ter em conta. Neste sentido, as variáveis de estoque mínimo e máximo desempenham um papel essencial no fluxo adequado de compra e venda. Você não quer deixar um cliente insatisfeito porque...
Características do melhor software POS

Características do melhor software POS

Embora a maioria das pessoas o tenha usado como consumidor ou ao comercializar um produto, muitos não sabem o que é software POS ou para que serve. No entanto, faz parte da nossa vida diária e se quisermos criar um negócio é melhor saber quais são as características...
Como colocar preço em um produto

Como colocar preço em um produto

Sem dúvida, como fixar o preço de um produto é uma das questões mais confusas para os empresários de todo o mundo. Mais do que algumas pessoas questionam se realmente cobram o preço certo pelo produto ou serviço que oferecem. A maioria deles estabelece um valor sem...
Gestão de orçamentos

Gestão de orçamentos

Uma boa gestão orçamental ajuda-nos a manter um controlo mais apertado das finanças. No mundo de hoje em rápida mudança, gerir dinheiro nos negócios é extremamente importante para alcançar os objectivos que estabelecemos para nós próprios. Com uma gestão orçamental...
O que é o Comprador Persona?

O que é o Comprador Persona?

O comprador individual é o modelo de comprador ideal para um determinado produto ou serviço. Desde características sociodemográficas, orientação política, informação sobre seu comportamento online, profissional, seus gostos e, sobretudo, suas necessidades como...
Dicas para encontrar fornecedores

Dicas para encontrar fornecedores

Ter excelentes relações de trabalho com fornecedores, tanto de produtos como de serviços, é um elemento fundamental para o desenvolvimento óptimo do nosso negócio. Se você tem uma loja online, uma empresa de varejo, ou uma grande transnacional ou simplesmente um...
Série de facturação, em que consistem?

Série de facturação, em que consistem?

Hoje em dia, muitos profissionais liberais ou PMEs realizam duas ou mais actividades económicas nas suas empresas. Esta é uma receita para o sucesso. Mas a organização contábil e o cumprimento dos regulamentos e requisitos de faturamento também. Nesse sentido, é...
Pesquisa de Produtos

Pesquisa de Produtos

Todos nós enfrentamos a situação de entrar numa loja online, estar interessados num tipo de produto, ir ao motor de busca da página e descobrir que este elemento funciona incorrectamente ou que, ao fazer as pesquisas, não oferece os resultados da forma correcta....
Gestão de inventário

Gestão de inventário

Quando se é dono de uma empresa, percebe-se que há alguns aspectos aos quais se deve prestar muita atenção, caso contrário tudo sairia dos carris e encontrar-se-ia numa situação de não retorno. Um destes elementos é a gestão de inventários, com o qual procuramos uma...
Gerir as zonas de expedição em PrestaShop

Gerir as zonas de expedição em PrestaShop

Um dos aspectos mais importantes que o seu negócio virtual deve ter é a questão do envio. As grandes empresas oferecem uma multiplicidade de opções a partir das quais os clientes podem escolher a que melhor se adapta às suas necessidades. Isto é feito de forma a ter...
Relatório de cliente

Relatório de cliente

Os nossos clientes devem ser a prioridade quando se trata dos diferentes negócios da nossa empresa. Fornecer-lhes informações sobre todos os detalhes das suas campanhas, mantendo-os informados sobre a gestão que realizamos para o seu produto, será a base de uma...
Relatório de compras

Relatório de compras

Uma das partes mais importantes em qualquer empresa é a gestão de compras. Como você pode ver, ter toda a informação relevante, saber sobre fornecedores, saber em que dinheiro será investido e que tipo de bens receberemos é uma das formas mais precisas e eficientes de...
Relatório de vendas

Relatório de vendas

Se você é dono de uma empresa, você sempre vai querer ter todas as contas limpas. Isto torna-se mais evidente quando falamos de vendas. Para isso temos o relatório de vendas, uma ferramenta que o ajudará a conhecer e medir as vendas da empresa que gere, separada por...
Como fazer envios parciais

Como fazer envios parciais

Como empresário, é importante que tenha sempre mercadorias no seu armazém para poder satisfazer a procura dos seus clientes. Por exemplo, na época do Natal é muito normal que você venda mais do que outros meses ou que os fornecedores não tragam a quantidade de...
Divisão de Impostos

Divisão de Impostos

Uma das questões que as pessoas muitas vezes deixam de fora, talvez porque é enfadonho ou talvez porque não lhe dão a importância que merece, é a dos impostos. Se você possui um ecommerce você precisa saber suas obrigações fiscais para saber quais impostos sua loja...
Dados técnicos de um produto

Dados técnicos de um produto

Há algumas ferramentas que podem ser muito úteis para você ao fazer suas vendas. Normalmente os empresários não os levam em conta, no entanto é importante que os conheçam e saibam utilizá-los em seu proveito. Caso contrário, você estará deixando o futuro da sua...
Gestão de Mercadorias

Gestão de Mercadorias

Talvez um dia você tenha se perguntado como grandes empresas de vendas administram e armazenam tantas das mercadorias que distribuem. Asseguramos-lhe que este não é um processo simples, pois envolve muito planeamento por parte dos responsáveis. O armazenamento e a...
Impressora USB para ecommerce

Impressora USB para ecommerce

Há centenas de elementos que nos rodeiam e dos quais não sabemos como funcionam. Eles estão lá, prestam o seu serviço, mas raramente, a menos que se avariem, prestamos atenção a eles, o que é uma tragédia porque essa atitude nos faz perder as grandes histórias que...
Micrologística para melhorar o seu ecommerce

Micrologística para melhorar o seu ecommerce

Quando se é dono de uma empresa é preciso ter tudo muito bem organizado, para evitar possíveis problemas que possam surgir. Para isso, existe um sistema micrologístico que se encarrega de optimizar ao máximo todos os processos logísticos da empresa. Para isso, utiliza...
Regras de preços da PrestaShop

Regras de preços da PrestaShop

Se você criou o seu ecommerce na PrestaShop, você certamente vai querer aproveitá-lo ao máximo. Asseguramos-lhe que esta plataforma lhe dará infinitas opções para que possa dar a conhecer os seus produtos, consolidar o seu negócio e fidelizar a sua comunidade de...
Serviço Pós-Venda

Serviço Pós-Venda

No mundo das vendas existem certos tipos de características que você deve levar em conta se o seu objetivo é atingir os níveis mais altos do seu mercado. Por exemplo, algo a que muito poucas pessoas prestam atenção e que é crucial para que os seus clientes voltem, é o...
Vales-Presente

Vales-Presente

Comprar um presente é normalmente um processo difícil. É verdade que conhecer outra pessoa pode levar muito tempo e esforço, mas uma vez que você fez isso, e você quer mostrar seu amor com um presente, você tem muitas opções. Entre eles, estão os bilhetes de oferta....
Tipos de clientes

Tipos de clientes

Muitos empresários se concentram em conseguir cada vez mais clientes para seus negócios, não importa o que aconteça. Para eles, encontrar clientes a qualquer custo, mesmo que sejam estratégias disruptivas ou invasivas, significará mais dinheiro e maior visualização....
Vender a crédito

Vender a crédito

Esta época do ano as vendas estão a aumentar e não é surpreendente. Todos nós queremos dar aos nossos entes queridos algo para mostrar o nosso amor por eles. No entanto, às vezes temos falta de dinheiro ou os pagamentos não chegam no momento certo. Tais situações são...
Tipos de inventários

Tipos de inventários

Existem muitos tipos de inventários e cada empresa catalogará os seus próprios, dependendo das suas necessidades. Entretanto, cada empresa sabe que o estoque é uma das partes mais importantes, pois sua correta gestão pode gerar lucros, produtividade e um bom...
Gestão de uma cadeia de lojas

Gestão de uma cadeia de lojas

O gestão de uma cadeia de lojas é composto por um conjunto de ações que têm como objetivo organizar os processos de marketing e distribuição que são estabelecidos em duas ou mais lojas.   Na verdade, uma cadeia de lojas é definida pela existência de dois ou mais...
O que é um fornecedor?

O que é um fornecedor?

Quando iniciamos um negócio devemos levar em conta muitos aspectos, e um dos mais importantes é adquirir produtos ou matérias-primas para desenvolver nossos próprios produtos. As empresas, devido à sua natureza, necessitam de uma grande quantidade de materiais para...
O que é um relatório de produto?

O que é um relatório de produto?

Primeiro que tudo, vamos ver o que é um produto. Em termos gerais, um produto é o que as empresas, organizações, empresários oferecem para alcançar um objetivo, seja ele econômico, social ou de lucro. No entanto, quando o vemos de uma perspectiva de marketing,...
Formas de pagamento

Formas de pagamento

Como muitos aspectos da nossa vida, as formas de pagamento dos produtos evoluíram para serem muito diversas e simples de usar. No passado, as pessoas tinham que confiar no dinheiro como única forma de comprar produtos e serviços. Hoje em dia, as empresas devem estar...
Lealdade do Cliente

Lealdade do Cliente

Que a sua marca seja conhecida é muito importante, mas que a sua marca seja amada e as pessoas se identifiquem com ela é ainda mais importante. No mundo em que vivemos, onde existem infinitas opções para tudo o que queremos, onde a partir da Internet é possível obter...
Devolução de produtos

Devolução de produtos

Existe uma triste realidade, que tem afectado a maioria dos compradores online e que é a de que o produto que eles têm desejado não corresponde às suas expectativas. Nestes casos você deve iniciar o processo de retorno, o que você pode fazer facilmente com o nosso...
O que é Estoque Unificado?

O que é Estoque Unificado?

A gestão de um negócio, seja on-line ou a partir de um ponto de venda, requer uma série de ferramentas para a organização de encomendas, vendas, comunicação com os clientes, entre outras tarefas extremamente importantes. Existem muitas aplicações e programas...
O que é a venda online?

O que é a venda online?

Actualmente, a venda online é uma das actividades comerciais mais presentes na nossa sociedade informatizada. Cada vez mais negócios estão começando na Internet, através dos quais eles podem obter lucros significativos. Da mesma forma, as empresas que estão bem...
O que é uma loja multilingue?

O que é uma loja multilingue?

O conteúdo das lojas online é de vital importância não só para o posicionamento na web, mas também para a correcta compreensão dos utilizadores que visitam a sua página. É praticamente impossível conseguir vendas se aqueles que acedem à sua loja não sabem ao certo o...
O que é uma comissão de vendas?

O que é uma comissão de vendas?

Vender produtos e serviços pode ser uma tarefa complicada e, portanto, requer profissionais com as habilidades e habilidades necessárias para fazê-lo. Da mesma forma, esta actividade requer recompensa e um pouco de motivação, que são oferecidas pela comissão de...
O que é um catálogo?

O que é um catálogo?

Todas as lojas da Internet precisam de ter conteúdos de acordo com o nicho de mercado a que pertencem. Precisamente, um catálogo constitui o grupo de conteúdos mais importante de um website. A função de um catálogo online é a mesma que este documento tem em física:...
O que é uma franquia?

O que é uma franquia?

Franquias são aqueles negócios em que o proprietário de uma marca concede os direitos de uso a outra pessoa durante um determinado período de tempo. Isto permite ao franqueado (destinatário) explorar uma marca previamente posicionada no mercado. As franquias online...
O que é a gestão multi-canal

O que é a gestão multi-canal

A comunicação bidirecional com os clientes é uma das ações mais importantes na gestão de qualquer negócio on-line. Ter diferentes canais de comunicação é a chave para alcançar a proximidade e fortalecer a ligação com os utilizadores que visitam a sua página e com os...
Gestão de clientes

Gestão de clientes

Sem dúvida, em qualquer actividade comercial, o cliente é o pilar fundamental através do qual qualquer negócio é sustentado. Todo o sistema de promoções, vendas de produtos e todas as transformações que são realizadas em uma empresa dependem deste número. Por esta...
Como deve ser uma etiqueta de produto?

Como deve ser uma etiqueta de produto?

O rótulo de um produto é um dos elementos mais importantes na venda de qualquer bem comercial. É precisamente esta identificação que permite ao cliente conhecer as características fundamentais do produto, bem como outras informações significativas. Os rótulos não só...
O que é um leitor de código de barras?

O que é um leitor de código de barras?

Um leitor de código de barras é um dispositivo electrónico que lhe permite digitalizar o código de barras dos produtos para obter determinadas informações no checkout. Existem diferentes tipos de leitores com diferentes tecnologias e diferentes funções. No entanto, a...
O que é um código de barras?

O que é um código de barras?

Um código de barras é uma série de letras ou números que identificam um determinado produto. São impressos na mercadoria para que possam ser identificados por um leitor óptico que transfere esses dados para um computador ou para uma caixa registadora. Para identificar...
Quais são os tipos de ERP?

Quais são os tipos de ERP?

ERP significa Enterprise Resource Planning (Planejamento de Recursos Empresariais). Refere-se a um conjunto de ferramentas que integra as principais funções de uma determinada empresa. Normalmente o ERP refere-se a software que permite a gestão de processos e recursos...
O que é uma nota de entrega?

O que é uma nota de entrega?

Uma nota de remessa, também conhecida como nota de remessa ou nota de consignação, é um documento comercial que é frequentemente utilizado na actividade comercial das empresas. É uma ferramenta de controle de produto, extremamente importante para a gestão do seu...
O que é uma quebra no estoque?

O que é uma quebra no estoque?

A ruptura de estoque ocorre quando os produtos em estoque não atendem à demanda do cliente. Quando este problema ocorre, ele exerce uma influência negativa sobre a cadeia de abastecimento, causando uma diminuição na produtividade do seu negócio. Conhecer e analisar as...
O que é escolher?

O que é escolher?

Picking é um termo anglo-saxônico que se refere a uma atividade específica na logística de uma empresa. Envolve o picking de um ou mais itens que estão armazenados no seu inventário em locais diferentes e devem fazer parte do saco de compras para um ou mais pedidos....
O QUE É O MULTIARMAZÉM?

O QUE É O MULTIARMAZÉM?

Ter um armazém multi-armazém consiste em gerir o stock dos armazéns de várias empresas ou diferentes inventários de um mesmo negócio. Com esta categoria também é conhecido o software que permite uma gestão adequada dos diferentes stocks. Para além dos programas...
O que é rotação de estoque?

O que é rotação de estoque?

A rotação de estoque, ou rotação de estoque, refere-se à freqüência com que uma empresa consegue vender seus produtos físicos. Embora alguns autores também o definam como o número de vezes que o seu stock foi renovado no seu armazém, seja por venda ou por outros...
O que é a logística do pedido?

O que é a logística do pedido?

A eficiência da sua empresa dependerá em grande medida da rapidez e eficácia com que os diferentes departamentos forem geridos. Neste caso, a logística das encomendas é extremamente importante em termos da venda e distribuição dos seus produtos. Realizar esta tarefa...
O que é o fecho da caixa?

O que é o fecho da caixa?

O fecho de caixa é o método utilizado para contabilizar tanto a saída como a entrada de dinheiro de um negócio ou empresa. A principal função desta ação é verificar se o montante em dinheiro ou os lucros obtidos correspondem ao valor das vendas que foram relatadas na...
O que é stock?

O que é stock?

Stock é uma palavra anglo-saxônica, que traduzida para o espanhol, refere-se à quantidade de produtos, mercadorias ou bens disponíveis para uma determinada empresa ou pessoa. Para um negócio que vende produtos de qualquer tipo, o controle da quantidade e...
O que é um cupão de desconto?

O que é um cupão de desconto?

Um cupom de desconto é uma ferramenta utilizada como parte do marketing de uma empresa para atrair clientes ou manter os que você já tem. É uma forma atractiva de promover os produtos ou serviços que a sua empresa oferece. Atualmente, as empresas que possuem...
Tudo sobre a Factura Ordinária

Tudo sobre a Factura Ordinária

Até agora temos estado a falar sobre os diferentes tipos de facturas que pode e deve utilizar no seu negócio. Mas não devemos esquecer a estrela da facturação: a factura normal. O que é uma factura normal ou completa? A factura normal – também chamada factura...
O que é uma conta negativa?

O que é uma conta negativa?

Como o seu nome indica, uma factura negativa é aquela que contempla, como montante final, um montante negativo. Isto pode acontecer, por exemplo, quando a mercadoria é devolvida, ou quando houve um erro na facturação. Quando emitir uma fatura negativa Há vários...
O que é uma factura de alteração?

O que é uma factura de alteração?

Em cada empresa ou negócio, por uma razão ou outra, serão sempre cometidos erros. E o importante é como rectificá-los. Isto também se aplica às facturas. O que acontece se você cometer um erro numa factura? Você tem que emitir uma fatura corretiva. Quando emitir uma...
O que é uma Nota de Crédito?

O que é uma Nota de Crédito?

Na facturação, uma nota de crédito é o documento pelo qual uma factura emitida anteriormente é devolvida ou cancelada. Na contabilidade, a nota de crédito é um item que é entrado no lado do crédito e contrastado com o lado do débito, que está no lado do débito. A nota...
Fatura resumida: o que é e quando usá-la

Fatura resumida: o que é e quando usá-la

Por vezes, várias facturas de vários serviços têm de ser emitidas para o mesmo cliente. Ou o mesmo serviço prestado várias vezes. E, neste caso, não seria mais fácil e rápido juntar todas as contas? Basicamente, isso é uma fatura resumida. O que é uma fatura resumida?...
Como cancelar uma fatura

Como cancelar uma fatura

Todos os negócios, online ou físicos, têm enfrentado esta situação: Posso cancelar uma factura? E se eu puder, como o faço? Se a factura já tiver sido emitida, qualquer cancelamento ou modificação deve ser feito ao abrigo do regulamento do Decreto Real 1619/2012. Caso...
O que é um ERP e para que serve?

O que é um ERP e para que serve?

Certamente você já ouviu falar muitas vezes sobre o ERP. Ouvimos dizer que é muito útil para o controlo e gestão óptima da nossa empresa. Uma ferramenta capaz de fazer tudo isso graças aos avanços tecnológicos. Mas talvez você não saiba exatamente o que é um ERP e...
O que é um bilhete de caixa registadora?

O que é um bilhete de caixa registadora?

Um recibo em dinheiro (ou bilhete de compra) é um recibo que cada empresa deve dar aos seus clientes sempre que eles fazem uma compra de um produto ou serviço. Pode ser um bilhete de papel, se for uma loja física, ou um bilhete online, se for uma loja virtual. Desta...
© 2019 Copyright IDX Innovadeluxe. Todos os direitos reservados. A marca InnovaCommerce é propriedade da Innovadeluxe Diseño y Desarrollo Web, S.L.. Qualquer outra marca nomeada neste website é propriedade exclusiva do respectivo proprietário e é nomeada pela Innovadeluxe apenas para fins informativos.
Subscrever a Newsletter

Subscrever a Newsletter

Subscreva a nossa newsletter para ser informado das novidades e ofertas do InnovaCommerce, receberá também informação gratuita sobre dicas de marketing para aumentar as vendas no seu negócio.



Você subscreveu com sucesso