No mundo dos negócios, a imagem que você apresenta ao público é muito importante, e é por isso que os logotipos são cruciais aos olhos dos seus clientes. No entanto, muitos ainda se perguntam, o que é o logotipo de uma empresa? Esta é uma pergunta muito boa para se...
Um atributo do produto nada mais é do que um conceito utilizado principalmente em processos de compra e venda virtual. Eles podem ser tangíveis ou intangíveis, dependendo do produto em questão. Os atributos são úteis para ter uma “ficha técnica” do bem e...
Se o seu negócio ou empresa oferece produtos aos seus clientes, é imperativo gerir a contabilidade dos itens em stock. Com isso, você não só terá um melhor controle dos seus inventários de itens, mas também poderá desenvolver uma operação comercial de forma otimizada....
Se você é autônomo, um empreendedor de varejo ou um intermediário, você deve saber tudo sobre o sobretaxa de equivalência . Verdade seja dita, ela simplifica muito as obrigações contabilísticas e fiscais dos comerciantes. Porquê? Contamos-lhe tudo neste posto. Quando...
Como gerir um negócio de sucesso é uma das questões que tem mantido milhões de empresários em todo o mundo acordados durante a noite. E embora possa parecer um conhecimento destinado a alguns poucos, a verdade é que não é esse o caso. Neste sentido, se queremos ter...
O POS (Point of Sale Terminal) é uma ferramenta muito útil para qualquer negócio. As transacções comerciais com cartões de crédito ou débito estão a tornar-se cada vez mais importantes, continuando a tendência para o desaparecimento do dinheiro físico. Mas o POS não...
Os terminais POS (Point of Sale) tornaram-se uma ferramenta muito popular em muitas empresas. Os diferentes tipos de PDV que existem facilitam o uso deste sistema tanto em um negócio virtual como em estabelecimentos físicos. Para escolher a opção mais adequada, é...
Uma contagem de caixa é uma ação que é realizada de tempos em tempos em qualquer negócio ou entidade em que as transações econômicas acontecem de forma contínua. O seu objectivo é determinar se o dinheiro recebido foi devidamente contabilizado, verificando se esta...
É normal que as empresas se perguntem como organizar um armazém, e em muitos casos não têm o que é necessário para optimizar o espaço e, portanto, melhorar a produtividade. Devemos entender que a logística é um dos pontos-chave em todos os negócios, independentemente...
O relatório de inventário ou relatório de inventário é um elemento muito importante na gestão do seu negócio. Permite-lhe ter um controlo exaustivo de tudo o que tem em stock. Desta forma, você vai verificar se o inventário corresponde aos números refletidos nas áreas...
A gestão de stocks num negócio de retalho é um dos processos mais importantes a ter em conta. Neste sentido, as variáveis de estoque mínimo e máximo desempenham um papel essencial no fluxo adequado de compra e venda. Você não quer deixar um cliente insatisfeito porque...
Embora a maioria das pessoas o tenha usado como consumidor ou ao comercializar um produto, muitos não sabem o que é software POS ou para que serve. No entanto, faz parte da nossa vida diária e se quisermos criar um negócio é melhor saber quais são as características...
Sem dúvida, como fixar o preço de um produto é uma das questões mais confusas para os empresários de todo o mundo. Mais do que algumas pessoas questionam se realmente cobram o preço certo pelo produto ou serviço que oferecem. A maioria deles estabelece um valor sem...
Uma boa gestão orçamental ajuda-nos a manter um controlo mais apertado das finanças. No mundo de hoje em rápida mudança, gerir dinheiro nos negócios é extremamente importante para alcançar os objectivos que estabelecemos para nós próprios. Com uma gestão orçamental...
O que significa dinheiro na entrega? Cash on delivery é um método, normalmente usado em vendas digitais. Consiste em depositar o pagamento (geralmente em dinheiro) ao transportador responsável pela entrega do produto no destino, independentemente de a compra ter sido...
Vamos primeiro definir este anglicismo. O termo “pacote” significa pacote ou pacote e produto significa produto. Basicamente, esta expressão significa: pacote de produtos. Termo de marketing utilizado no comércio electrónico. Para tornar mais claro o que é...
O comprador individual é o modelo de comprador ideal para um determinado produto ou serviço. Desde características sociodemográficas, orientação política, informação sobre seu comportamento online, profissional, seus gostos e, sobretudo, suas necessidades como...
Ter excelentes relações de trabalho com fornecedores, tanto de produtos como de serviços, é um elemento fundamental para o desenvolvimento óptimo do nosso negócio. Se você tem uma loja online, uma empresa de varejo, ou uma grande transnacional ou simplesmente um...
Hoje em dia, muitos profissionais liberais ou PMEs realizam duas ou mais actividades económicas nas suas empresas. Esta é uma receita para o sucesso. Mas a organização contábil e o cumprimento dos regulamentos e requisitos de faturamento também. Nesse sentido, é...
As compras pela Internet têm experimentado um aumento incrível nos últimos tempos. É muito claro para os compradores: poupa tempo, proporciona comodidade ao utilizador e não existem limites geográficos para aceder a um determinado produto. O outro lado da moeda é a...
A cada dia, cada vez mais usuários preferem pagar com cartão ou pelo celular, pois experimentam maior segurança e, acima de tudo, conforto no processo. O pagamento eletrônico permite o desenvolvimento de transações sem limitações de mobilidade de qualquer tipo. Esta...
Há um termo que nos últimos tempos tem despertado muita curiosidade nos responsáveis pela comercialização em diferentes empresas. No entanto, ainda é algo desconhecido para a maioria das pessoas e, se você tem um ecommerce, é importante que você o conheça. Estamos a...
Todos nós enfrentamos a situação de entrar numa loja online, estar interessados num tipo de produto, ir ao motor de busca da página e descobrir que este elemento funciona incorrectamente ou que, ao fazer as pesquisas, não oferece os resultados da forma correcta....
Um dos aspectos fundamentais que, estranhamente, muitas empresas não levam em conta é o atendimento ao cliente. Você tem que criar uma experiência satisfatória, sabendo que os clientes irão recomendá-lo se forem bem tratados e deixá-lo no chão se você fizer o...
Quando se é dono de uma empresa, percebe-se que há alguns aspectos aos quais se deve prestar muita atenção, caso contrário tudo sairia dos carris e encontrar-se-ia numa situação de não retorno. Um destes elementos é a gestão de inventários, com o qual procuramos uma...
Um dos aspectos mais importantes que o seu negócio virtual deve ter é a questão do envio. As grandes empresas oferecem uma multiplicidade de opções a partir das quais os clientes podem escolher a que melhor se adapta às suas necessidades. Isto é feito de forma a ter...
Os nossos clientes devem ser a prioridade quando se trata dos diferentes negócios da nossa empresa. Fornecer-lhes informações sobre todos os detalhes das suas campanhas, mantendo-os informados sobre a gestão que realizamos para o seu produto, será a base de uma...
Uma das partes mais importantes em qualquer empresa é a gestão de compras. Como você pode ver, ter toda a informação relevante, saber sobre fornecedores, saber em que dinheiro será investido e que tipo de bens receberemos é uma das formas mais precisas e eficientes de...
Se você é dono de uma empresa, você sempre vai querer ter todas as contas limpas. Isto torna-se mais evidente quando falamos de vendas. Para isso temos o relatório de vendas, uma ferramenta que o ajudará a conhecer e medir as vendas da empresa que gere, separada por...
Como empresário, é importante que tenha sempre mercadorias no seu armazém para poder satisfazer a procura dos seus clientes. Por exemplo, na época do Natal é muito normal que você venda mais do que outros meses ou que os fornecedores não tragam a quantidade de...
Uma das questões que as pessoas muitas vezes deixam de fora, talvez porque é enfadonho ou talvez porque não lhe dão a importância que merece, é a dos impostos. Se você possui um ecommerce você precisa saber suas obrigações fiscais para saber quais impostos sua loja...
Há algumas ferramentas que podem ser muito úteis para você ao fazer suas vendas. Normalmente os empresários não os levam em conta, no entanto é importante que os conheçam e saibam utilizá-los em seu proveito. Caso contrário, você estará deixando o futuro da sua...
Talvez um dia você tenha se perguntado como grandes empresas de vendas administram e armazenam tantas das mercadorias que distribuem. Asseguramos-lhe que este não é um processo simples, pois envolve muito planeamento por parte dos responsáveis. O armazenamento e a...
Há centenas de elementos que nos rodeiam e dos quais não sabemos como funcionam. Eles estão lá, prestam o seu serviço, mas raramente, a menos que se avariem, prestamos atenção a eles, o que é uma tragédia porque essa atitude nos faz perder as grandes histórias que...
Quando se é dono de uma empresa é preciso ter tudo muito bem organizado, para evitar possíveis problemas que possam surgir. Para isso, existe um sistema micrologístico que se encarrega de optimizar ao máximo todos os processos logísticos da empresa. Para isso, utiliza...
Se você criou o seu ecommerce na PrestaShop, você certamente vai querer aproveitá-lo ao máximo. Asseguramos-lhe que esta plataforma lhe dará infinitas opções para que possa dar a conhecer os seus produtos, consolidar o seu negócio e fidelizar a sua comunidade de...
No mundo das vendas existem certos tipos de características que você deve levar em conta se o seu objetivo é atingir os níveis mais altos do seu mercado. Por exemplo, algo a que muito poucas pessoas prestam atenção e que é crucial para que os seus clientes voltem, é o...
Comprar um presente é normalmente um processo difícil. É verdade que conhecer outra pessoa pode levar muito tempo e esforço, mas uma vez que você fez isso, e você quer mostrar seu amor com um presente, você tem muitas opções. Entre eles, estão os bilhetes de oferta....
Muitos empresários se concentram em conseguir cada vez mais clientes para seus negócios, não importa o que aconteça. Para eles, encontrar clientes a qualquer custo, mesmo que sejam estratégias disruptivas ou invasivas, significará mais dinheiro e maior visualização....
Esta época do ano as vendas estão a aumentar e não é surpreendente. Todos nós queremos dar aos nossos entes queridos algo para mostrar o nosso amor por eles. No entanto, às vezes temos falta de dinheiro ou os pagamentos não chegam no momento certo. Tais situações são...
Existem muitos tipos de inventários e cada empresa catalogará os seus próprios, dependendo das suas necessidades. Entretanto, cada empresa sabe que o estoque é uma das partes mais importantes, pois sua correta gestão pode gerar lucros, produtividade e um bom...
O gestão de uma cadeia de lojas é composto por um conjunto de ações que têm como objetivo organizar os processos de marketing e distribuição que são estabelecidos em duas ou mais lojas. Na verdade, uma cadeia de lojas é definida pela existência de dois ou mais...
Quando iniciamos um negócio devemos levar em conta muitos aspectos, e um dos mais importantes é adquirir produtos ou matérias-primas para desenvolver nossos próprios produtos. As empresas, devido à sua natureza, necessitam de uma grande quantidade de materiais para...
Primeiro que tudo, vamos ver o que é um produto. Em termos gerais, um produto é o que as empresas, organizações, empresários oferecem para alcançar um objetivo, seja ele econômico, social ou de lucro. No entanto, quando o vemos de uma perspectiva de marketing,...
Como muitos aspectos da nossa vida, as formas de pagamento dos produtos evoluíram para serem muito diversas e simples de usar. No passado, as pessoas tinham que confiar no dinheiro como única forma de comprar produtos e serviços. Hoje em dia, as empresas devem estar...
Que a sua marca seja conhecida é muito importante, mas que a sua marca seja amada e as pessoas se identifiquem com ela é ainda mais importante. No mundo em que vivemos, onde existem infinitas opções para tudo o que queremos, onde a partir da Internet é possível obter...
Existe uma triste realidade, que tem afectado a maioria dos compradores online e que é a de que o produto que eles têm desejado não corresponde às suas expectativas. Nestes casos você deve iniciar o processo de retorno, o que você pode fazer facilmente com o nosso...
Os desenvolvedores trabalham diariamente para manter as aplicações, programas e outras ferramentas web em condições ideais. Tudo isto com o objectivo de assegurar um desempenho adequado e protegê-los de possíveis vulnerabilidades de segurança. Portanto, de vez em...
A gestão de um negócio, seja on-line ou a partir de um ponto de venda, requer uma série de ferramentas para a organização de encomendas, vendas, comunicação com os clientes, entre outras tarefas extremamente importantes. Existem muitas aplicações e programas...
Actualmente, a venda online é uma das actividades comerciais mais presentes na nossa sociedade informatizada. Cada vez mais negócios estão começando na Internet, através dos quais eles podem obter lucros significativos. Da mesma forma, as empresas que estão bem...
O conteúdo das lojas online é de vital importância não só para o posicionamento na web, mas também para a correcta compreensão dos utilizadores que visitam a sua página. É praticamente impossível conseguir vendas se aqueles que acedem à sua loja não sabem ao certo o...
Vender produtos e serviços pode ser uma tarefa complicada e, portanto, requer profissionais com as habilidades e habilidades necessárias para fazê-lo. Da mesma forma, esta actividade requer recompensa e um pouco de motivação, que são oferecidas pela comissão de...
Todas as lojas da Internet precisam de ter conteúdos de acordo com o nicho de mercado a que pertencem. Precisamente, um catálogo constitui o grupo de conteúdos mais importante de um website. A função de um catálogo online é a mesma que este documento tem em física:...
Franquias são aqueles negócios em que o proprietário de uma marca concede os direitos de uso a outra pessoa durante um determinado período de tempo. Isto permite ao franqueado (destinatário) explorar uma marca previamente posicionada no mercado. As franquias online...
A comunicação bidirecional com os clientes é uma das ações mais importantes na gestão de qualquer negócio on-line. Ter diferentes canais de comunicação é a chave para alcançar a proximidade e fortalecer a ligação com os utilizadores que visitam a sua página e com os...
Sem dúvida, em qualquer actividade comercial, o cliente é o pilar fundamental através do qual qualquer negócio é sustentado. Todo o sistema de promoções, vendas de produtos e todas as transformações que são realizadas em uma empresa dependem deste número. Por esta...
O rótulo de um produto é um dos elementos mais importantes na venda de qualquer bem comercial. É precisamente esta identificação que permite ao cliente conhecer as características fundamentais do produto, bem como outras informações significativas. Os rótulos não só...
Um leitor de código de barras é um dispositivo electrónico que lhe permite digitalizar o código de barras dos produtos para obter determinadas informações no checkout. Existem diferentes tipos de leitores com diferentes tecnologias e diferentes funções. No entanto, a...
Um código de barras é uma série de letras ou números que identificam um determinado produto. São impressos na mercadoria para que possam ser identificados por um leitor óptico que transfere esses dados para um computador ou para uma caixa registadora. Para identificar...
ERP significa Enterprise Resource Planning (Planejamento de Recursos Empresariais). Refere-se a um conjunto de ferramentas que integra as principais funções de uma determinada empresa. Normalmente o ERP refere-se a software que permite a gestão de processos e recursos...
Uma nota de remessa, também conhecida como nota de remessa ou nota de consignação, é um documento comercial que é frequentemente utilizado na actividade comercial das empresas. É uma ferramenta de controle de produto, extremamente importante para a gestão do seu...
A ruptura de estoque ocorre quando os produtos em estoque não atendem à demanda do cliente. Quando este problema ocorre, ele exerce uma influência negativa sobre a cadeia de abastecimento, causando uma diminuição na produtividade do seu negócio. Conhecer e analisar as...
Picking é um termo anglo-saxônico que se refere a uma atividade específica na logística de uma empresa. Envolve o picking de um ou mais itens que estão armazenados no seu inventário em locais diferentes e devem fazer parte do saco de compras para um ou mais pedidos....
Ter um armazém multi-armazém consiste em gerir o stock dos armazéns de várias empresas ou diferentes inventários de um mesmo negócio. Com esta categoria também é conhecido o software que permite uma gestão adequada dos diferentes stocks. Para além dos programas...
A rotação de estoque, ou rotação de estoque, refere-se à freqüência com que uma empresa consegue vender seus produtos físicos. Embora alguns autores também o definam como o número de vezes que o seu stock foi renovado no seu armazém, seja por venda ou por outros...
A eficiência da sua empresa dependerá em grande medida da rapidez e eficácia com que os diferentes departamentos forem geridos. Neste caso, a logística das encomendas é extremamente importante em termos da venda e distribuição dos seus produtos. Realizar esta tarefa...
O fecho de caixa é o método utilizado para contabilizar tanto a saída como a entrada de dinheiro de um negócio ou empresa. A principal função desta ação é verificar se o montante em dinheiro ou os lucros obtidos correspondem ao valor das vendas que foram relatadas na...
Stock é uma palavra anglo-saxônica, que traduzida para o espanhol, refere-se à quantidade de produtos, mercadorias ou bens disponíveis para uma determinada empresa ou pessoa. Para um negócio que vende produtos de qualquer tipo, o controle da quantidade e...
Um cupom de desconto é uma ferramenta utilizada como parte do marketing de uma empresa para atrair clientes ou manter os que você já tem. É uma forma atractiva de promover os produtos ou serviços que a sua empresa oferece. Atualmente, as empresas que possuem...
Até agora temos estado a falar sobre os diferentes tipos de facturas que pode e deve utilizar no seu negócio. Mas não devemos esquecer a estrela da facturação: a factura normal. O que é uma factura normal ou completa? A factura normal – também chamada factura...
Como o seu nome indica, uma factura negativa é aquela que contempla, como montante final, um montante negativo. Isto pode acontecer, por exemplo, quando a mercadoria é devolvida, ou quando houve um erro na facturação. Quando emitir uma fatura negativa Há vários...
Em cada empresa ou negócio, por uma razão ou outra, serão sempre cometidos erros. E o importante é como rectificá-los. Isto também se aplica às facturas. O que acontece se você cometer um erro numa factura? Você tem que emitir uma fatura corretiva. Quando emitir uma...
Na facturação, uma nota de crédito é o documento pelo qual uma factura emitida anteriormente é devolvida ou cancelada. Na contabilidade, a nota de crédito é um item que é entrado no lado do crédito e contrastado com o lado do débito, que está no lado do débito. A nota...
Por vezes, várias facturas de vários serviços têm de ser emitidas para o mesmo cliente. Ou o mesmo serviço prestado várias vezes. E, neste caso, não seria mais fácil e rápido juntar todas as contas? Basicamente, isso é uma fatura resumida. O que é uma fatura resumida?...
Todos os negócios, online ou físicos, têm enfrentado esta situação: Posso cancelar uma factura? E se eu puder, como o faço? Se a factura já tiver sido emitida, qualquer cancelamento ou modificação deve ser feito ao abrigo do regulamento do Decreto Real 1619/2012. Caso...
Certamente você já ouviu falar muitas vezes sobre o ERP. Ouvimos dizer que é muito útil para o controlo e gestão óptima da nossa empresa. Uma ferramenta capaz de fazer tudo isso graças aos avanços tecnológicos. Mas talvez você não saiba exatamente o que é um ERP e...
Um recibo em dinheiro (ou bilhete de compra) é um recibo que cada empresa deve dar aos seus clientes sempre que eles fazem uma compra de um produto ou serviço. Pode ser um bilhete de papel, se for uma loja física, ou um bilhete online, se for uma loja virtual. Desta...
Subscreva a nossa newsletter para ser informado das novidades e ofertas do InnovaCommerce, receberá também informação gratuita sobre dicas de marketing para aumentar as vendas no seu negócio.
Subscreva a nossa newsletter para ser informado das novidades e ofertas do InnovaCommerce, receberá também informação gratuita sobre dicas de marketing para aumentar as vendas no seu negócio.