O rótulo de um produto é um dos elementos mais importantes na venda de qualquer bem comercial. É precisamente esta identificação que permite ao cliente conhecer as características fundamentais do produto, bem como outras informações significativas.
Os rótulos não só contêm informações sobre os produtos, mas também devem respeitar certas regras e regulamentos estabelecidos para cada sector da economia.
Portanto, é essencial saber como deve ser um rótulo de produto, a fim de oferecer aos usuários as informações de que necessitam. Neste artigo dizemos-lhe que informação estes atributos devem conter, assim como os tipos de etiquetas que pode criar para comercializar os seus produtos.
Informações nas etiquetas dos produtos
As etiquetas devem conter informações reais sobre o produto a ser vendido. Não deve conduzir a qualquer erro ou confusão por parte do consumidor, pelo que devem ser especificações claras e concisas sobre o produto e as suas características.
Além disso, deve conter detalhes sobre a marca ou fabricante, país ou cidade de origem, data de produção e validade do produto, e informações sobre como deve ser utilizado. Se necessário, também devem ser identificados avisos e contra-indicações.
Tipos de etiquetas
Existem muitos tipos de rótulos de produtos, dependendo da informação que contêm e da sua finalidade, tomando o consumidor como referência. Em geral, existem dois grupos principais de etiquetas de acordo com o seu conteúdo: persuasivas e informativas.
A etiqueta persuasiva é a que faz mais referência à marca e tem o objectivo de promover. Frases como “novo” ou “melhorado” são elementos significativos neste tipo de rótulos de produtos.
O rótulo informativo é aquele que contém os detalhes relacionados com o produto e que contribui para diferenciá-lo. O mesmo produto pode conter vários tipos de etiquetas, uma vez que não são mutuamente exclusivas.
Existem também etiquetas obrigatórias e não obrigatórias. Estes dois tipos de rótulos dependem dos regulamentos do país ou estado onde o produto é fabricado ou comercializado.
Por outro lado, as etiquetas de classificação são utilizadas para contabilizar a qualidade do produto, previamente demonstrada. Geralmente é identificado por uma letra, número ou palavra. Esta variante é utilizada especialmente com produtos comestíveis, tais como frutas
Para muitos de nós pode ser complicado formar etiquetas de produtos a partir do zero. Há muitas especificações que devem ter e precisam conter as informações necessárias para cumprir com as leis em vigor.
Portanto, na web você tem programas para fazer etiquetas de forma rápida e fácil. Este tipo de software lhe permitirá criar as identificações de seus produtos com todos os detalhes que eles precisam.
Você encontrará diferentes modelos ou modelos de etiquetas para preço, marca ou fabricante, assim como outras informações relacionadas às especificações do produto. Sem dúvida, a identificação da sua marca e a qualidade do que vende irá ajudá-lo a diferenciar-se no seu sector, tornando-se uma referência fiável para os consumidores.
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