Como ter um excelente serviço ao cliente

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Um dos aspectos fundamentais que, estranhamente, muitas empresas não levam em conta é o atendimento ao cliente. Você tem que criar uma experiência satisfatória, sabendo que os clientes irão recomendá-lo se forem bem tratados e deixá-lo no chão se você fizer o contrário. Ninguém gosta de ser mal tratado em nenhuma área da vida, e isto é mais evidente no mundo dos negócios.

 

No entanto, é algo que acontece mais vezes do que parece. Muitos de nós já tivemos experiências de todos os tipos a ponto de não nos sentirmos como um cliente valioso, tornando-se apenas mais um incômodo a ser suportado.

 

O que é o serviço ao cliente

Como dissemos anteriormente, as empresas, além de dar bons produtos ou serviços, devem saber como tratar os clientes. Para lhes oferecer um tratamento gentil, cortês e útil em todos os aspectos da compra e após a mesma. Isto é evidente quando os trabalhadores cumprimentam os clientes de uma forma agradável, quando estão interessados nas suas necessidades e procuram satisfazê-las o mais rápida e eficientemente possível.

 

Da mesma forma, pode acontecer que um e o mesmo trabalhador atenda um cliente específico por um período de tempo prolongado. Neste ponto, você deve adotar uma estratégia de customização do tratamento, proporcionando um tratamento de acordo com seus gostos e necessidades. O serviço ao cliente também se refere à rapidez com que as encomendas dos clientes são tomadas, os produtos são entregues e as preocupações são resolvidas.

 

No entanto, a atmosfera também é um ponto importante. A criação de um lugar acolhedor, onde as pessoas se sintam confortáveis e seguras, será uma vantagem muito importante no desenvolvimento de estratégias para atrair clientes.

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Obtendo um bom atendimento ao cliente

A primeira coisa a ter em mente é que você não deve excluir seus clientes falando sobre eles como “clientes” ou “compradores”. Se você quiser usar outro termo, podemos sugerir “convidado”, porque desta forma você seria o anfitrião e responsável pelo bem-estar deles. No final, vê-los felizes será a recompensa pela qual você sempre esperou.

 

Da mesma forma, uma boa atenção está em antecipar as necessidades dos seus clientes. Por exemplo, o empregado que preenche os copos ou traz a conta a tempo. Isto anda sempre de mãos dadas com o respeito e a cortesia, caso contrário os clientes saberão e será irrecuperável.

 

Uma das estratégias para tornar seus clientes leais é tratá-los a todos como se fossem VIPs. O único chefe que deve ter é o cliente, por isso a sua atenção para ele deve ser tão boa como se ele fosse realmente o seu chefe. Eles têm centenas de opções para gastar o seu dinheiro e cada vez que alguém os despreza outro vai querer satisfazer as suas necessidades, por isso não se deve perder para outra pessoa simplesmente porque não se pode dar um bom negócio.

 

Conclusão

O cliente é o coração do seu negócio. Sem ele, tu não existes. Portanto, esperamos ter-lhe dado algumas dicas sobre como pode obter um excelente serviço ao cliente para que o seu negócio desfrute de uma clientela leal. Mas acima de tudo, lembre-se de tratar o seu cliente da forma como gostaria de ser tratado. E se você também quer ser capaz de tratar seus clientes de forma personalizada, não se esqueça de conferir todas as funcionalidades do nosso software ERP para lojas ON e OFF.

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