Um dos aspectos mais importantes que o seu negócio virtual deve ter é a questão do envio. As grandes empresas oferecem uma multiplicidade de opções a partir das quais os clientes podem escolher a que melhor se adapta às suas necessidades. Isto é feito de forma a ter um maior alcance e lucros maiores.
Se você tem um ecommerce você deve conhecer muito bem o espaço para onde você vai se mover, conhecer o escopo de seus envios e como você vai levar todas as mercadorias para seus locais de recepção. PrestaShop dá-lhe ferramentas para atingir este objectivo, uma das mais interessantes é a gestão das zonas de expedição. Vamos agora explicar como implementá-lo.
Como criar uma zona de expedição
Primeiro de tudo, você deve conhecer o escopo do seu negócio. Por exemplo, se você tem uma loja que vende itens para pessoas que falam uma determinada língua, então você saberá que pessoas de diferentes países estarão interessadas neles. Assim, os seus produtos devem ser enviados para diferentes partes do mundo e a PrestaShop pode dar-lhe uma ajuda. Como você sabe, PrestaShop é uma empresa que o ajudará no desenvolvimento do seu comércio eletrônico e, portanto, lhe dará todas as ferramentas que você precisa em todos os assuntos.
A criação de uma zona de expedição é um processo extremamente simples. Basta introduzir o seu perfil empresarial na plataforma PrestaShop, ir para a opção “Localizações geográficas” no menu “Internacional”. Uma vez lá, clique no separador “Zones” (Zonas). Ser-lhe-ão apresentadas todas as opções, acrescente uma nova e crie a zona de que necessita.
Lembre-se que você precisa ser claro sobre todos os aspectos de seus pedidos e os produtos que você quer comercializar. Isto evitará que você tenha problemas no futuro com o fornecimento e as pessoas que compram no seu tempo.
Finalmente, tudo o que você precisa fazer é digitar o nome da área e clicar em Salvar. Neste ponto você terá a zona de expedição que precisa e poderá começar a gerar lucros com as suas vendas. Ao fazer isso, seus produtos aparecerão nos motores de busca das áreas que você escolheu, assim você terá mais visibilidade e maior alcance.
Como você pode ver, é uma maneira muito fácil de seccionar seus produtos, especialmente se você entender que hoje em dia, no mundo globalizado em que vivemos, saber quais mercados estamos enfrentando e entrar neles de uma maneira confortável e simples será uma das armas mais eficientes para obter, consolidar e criar confiança em seus clientes.
Conclusão
Hoje fomos um pouco mais técnicos, porque este aspecto do seu comércio electrónico é tão importante que não quisemos ignorá-lo. Teve algum problema em gerir as suas zonas de expedição com a PrestaShop? Ou é algo que acha muito fácil? Como sempre, lembre-se que pode deixar um comentário.
Related Posts