<p>Si este artículo le ha sido útil, por favor califíquelo con <span>5 estrellas</span><p>

Que a sua marca seja conhecida é muito importante, mas que a sua marca seja amada e as pessoas se identifiquem com ela é ainda mais importante. No mundo em que vivemos, onde existem infinitas opções para tudo o que queremos, onde a partir da Internet é possível obter produtos, literalmente, da outra metade do mundo, o trabalho de fidelização de clientes torna-se um pouco mais complexo.

 

No entanto, este desafio deve servir-nos de combustível para elaborarmos estratégias mais dinâmicas e criativas. A fidelidade do cliente não é mais do que transformar um cliente ocasional num cliente regular, utilizando diferentes técnicas de marketing e vendas.

 

Índice

Como fidelizar o cliente

Antes de falares sobre como, devias falar sobre o porquê. A lealdade é um dos fatores mais importantes para uma empresa nos dias de hoje. Conseguir que um cliente se identifique com a marca nos trará múltiplas vantagens. Por exemplo, em um nível econômico, a retenção de clientes é muito mais benéfica. Todos nós sabemos que implementar estratégias de marketing é muito caro e não é totalmente seguro.

 

Quando temos uma base de clientes, o investimento em marketing é muito menor. Da mesma forma, você obtém muito mais benefícios econômicos que podem ser reinvestidos em diferentes aspectos do negócio. Por outro lado, os clientes fiéis não irão à concorrência, o que a enfraquecerá.

 

Finalmente, podemos obter informações valiosas de nossos clientes, informações que nossos concorrentes não conhecem e que podemos usar para criar estratégias que nos levarão a novos níveis no mercado.

 

Também pode ler  O que é rotação de estoque?

Estratégias de Fidelização do Cliente

Uma estratégia muito básica e ao mesmo tempo tremendamente eficiente para fidelizar os clientes é oferecer produtos de qualidade. Embora possa parecer óbvio, esta é uma forma muito simples de conquistar o afecto das pessoas. No entanto, em muitas ocasiões é necessário pôr em prática estratégias de lealdade.

 

Nesta secção vamos mostrar-lhe três das principais estratégias:

Programas de lealdade

Embora seja uma das mais antigas estratégias existentes, ainda é uma das mais eficientes quando se trata de fidelizar os clientes. É baseado em um programa de pontos com prêmios para aqueles que conseguem atingir determinados objetivos. Tenho a certeza que conhece uma loja ou supermercado que implementa esta estratégia. Alcançar objectivos como ser um cliente VIP ou presentes especiais é um óptimo incentivo à lealdade. E com o nosso TPV você pode aplicar um programa de pontos que o ajudará a fidelizar os clientes que tanto lhe interessam.

 

Ofereça suporte aos seus clientes

Ter uma boa comunicação e uma resposta assertiva aos seus clientes é muito importante hoje em dia. No entanto, você pode ir um passo além e se tornar uma espécie de “patrocinador”. Com isso queremos dizer que você pode apoiar projetos, por exemplo, dando visibilidade a iniciativas de caráter artístico, ecológico ou de qualquer outro tipo.

 

Excelência no atendimento ao cliente

Um cliente satisfeito é aquele que voltará à sua loja, com certeza. O importante neste ponto é que você entenda que a venda não termina com a compra do produto ou serviço. Você deve buscar a satisfação completa do cliente, mesmo após a venda ter terminado, isto é essencial para a lealdade eficiente do cliente.

Também pode ler  O que é um cupão de desconto?

 

Conclusão

É mais barato manter um cliente do que atrair um novo. Por isso, não perca de vista a oportunidade de lealdade e, acima de tudo, não se preocupe com a forma de a levar a cabo. Com as características do nosso software ERP você terá isso facilmente. Se você tiver alguma dúvida, os comentários estão à sua disposição.

 

<p>Si este artículo le ha sido útil, por favor califíquelo con <span>5 estrellas</span><p>

Artículos Relacionados

InnovaCommerce

© 2019 Copyright IDX Innovadeluxe. Todos os direitos reservados. A marca InnovaCommerce é propriedade da Innovadeluxe Diseño y Desarrollo Web, S.L.. Qualquer outra marca nomeada neste website é propriedade exclusiva do respectivo proprietário e é nomeada pela Innovadeluxe apenas para fins informativos.
Subscrever a Newsletter

Subscrever a Newsletter

Subscreva a nossa newsletter para ser informado das novidades e ofertas do InnovaCommerce, receberá também informação gratuita sobre dicas de marketing para aumentar as vendas no seu negócio.



Você subscreveu com sucesso