O que é a logística do pedido?

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A eficiência da sua empresa dependerá em grande medida da rapidez e eficácia com que os diferentes departamentos forem geridos. Neste caso, a logística das encomendas é extremamente importante em termos da venda e distribuição dos seus produtos.

Realizar esta tarefa de forma produtiva lhe permitirá obter um maior número de vendas e um alto nível de satisfação do cliente. Portanto, é importante que você saiba o que é a gestão de pedidos e tudo o que ela implica.

Índice

O que é controlo de encomendas?

A fim de gerir as encomendas dos seus clientes de uma forma adequada, pode encontrar diferentes programas informáticos úteis a este respeito. No entanto, ao seguir certas diretrizes relacionadas à logística de armazenamento e distribuição, você conseguirá uma gestão mais apropriada da logística do produto.

Para fazer isso, você deve ter uma boa gestão de estoque primeiro. Controlar o estoque de mercadorias, fazer pedidos a fornecedores, evitar quebras de estoque, entre outras ações, fazem parte da logística de armazenagem que você deve seguir na sua empresa.

Pasos fundamentales para una correcta logística de pedidos

Passos essenciais para uma logística correcta dos pedidos

  1. Recepção de pedidos de clientes.
  2. A verificar a sua autenticidade.
  3. Preparar as respectivas facturas.
  4. Estender a encomenda aos trabalhadores do armazém.
  5. Preparação física do pedido. (Você pode usar o método de picking)
  6. Embalar correctamente a encomenda final com uma apresentação que irá impactar o cliente à primeira vista.
  7. Entrega do pedido ao agente de frete
  8. Finalmente para recolher a encomenda. Embora algumas empresas o façam com antecedência.

Como são preparados os pedidos?

A preparação das encomendas depende do nível de automatização que o seu armazém possui. Normalmente é utilizada a técnica de picking, que consiste em seleccionar unidades de lotes maiores que podem estar localizadas em diferentes partes do armazém e até mesmo em diferentes armazéns.

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Tudo isto implica um sistema de selecção e preparação de produtos com pessoal formado para o efeito, de modo a que a encomenda seja a efectivamente solicitada pelo cliente. Isto evitará reclamações ou insatisfações futuras.

Os métodos ou técnicas que serão utilizados para a preparação de encomendas na sua empresa dependerão do tamanho do seu inventário. No entanto, independentemente do tamanho do seu negócio e do número de funcionários que possui, a preparação do produto é uma tarefa extremamente importante.

Não só é necessário que as mercadorias estejam devidamente preparadas ou que todos os elementos que o cliente solicitou estejam lá, mas também a apresentação da encomenda. A primeira impressão é fundamental para mostrar a sua marca de uma forma marcante e única.

Conclusão

O controlo de encomendas no seu negócio deve começar com uma gestão de stock adequada, assegurando que os produtos que os clientes encomendam estão disponíveis. É, portanto, importante controlar o estoque de mercadorias, verificando a sua disponibilidade de forma regular e contínua.

Uma logística de encomendas adequada é essencial para gerir eficazmente o seu negócio. Tenha em mente que o seu principal objectivo é a satisfação do cliente e assim aumentar o número de vendas.

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