O que é o Comprador Persona?

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O comprador individual é o modelo de comprador ideal para um determinado produto ou serviço.

Desde características sociodemográficas, orientação política, informação sobre seu comportamento online, profissional, seus gostos e, sobretudo, suas necessidades como consumidor, são aspectos fundamentais para traçar seu perfil.

Um exemplo de um comprador pessoal seria: um arquétipo de cliente, que reúne certas características do comprador ideal para o nosso negócio.

Qualquer estratega de marketing concordará em quê: não importa o quão relevante a sua marca é, nem quantos recursos você destina para promover o seu negócio; se você não levar em conta o comprador ideal, suas necessidades e motivações, você estará jogando fora todo o trabalho.

É por isso que é muito importante ter um perfil claro da nossa pessoa compradora. Isto permitir-nos-á gerar conteúdos de marketing de uma forma muito mais fácil e com uma abordagem mais precisa.

Neste post nós lhe daremos toda a informação que você precisa levar em conta para construir o arquétipo ideal de pessoa compradora.

Junte-se a nós!

Tipos de compradores pessoais: o que você precisa saber

Existem vários tipos de compradores:

  • B2B ou Business to business : Este termo é usado no cenário business to business. O comprador pessoal seriam os profissionais destas empresas, mas não qualquer um; mas aqueles que tomam as decisões de compra

Tenha em conta que, para além de este tipo de profissional responder aos interesses da sua empresa, continua a ser um indivíduo com gostos e tendências determinadas pela sua personalidade, características sócio-demográficas, condições de vida, etc.

  • B2C ou Business to client : Ao contrário do conceito anterior, este aplica-se à relação entre a empresa e o consumidor directo. Neste caso, o cliente final é a pessoa que compra nossos produtos ou serviços de acordo com seus gostos e/ou necessidades.
Também pode ler  Fidelização de clientes no retalho

Definir uma pessoa compradora pode parecer-lhe fácil. No entanto, não é mesmo

Leva muitas horas de pesquisa, ter uma perspectiva sociológica e demográfica, lidar com ferramentas web, etc. por isso é altamente recomendável ir a um profissional.

O que é claro é que definir o seu comprador ideal vai permitir-lhe expandir a sua carteira de clientes e posicionar a sua marca no mercado.

E depois o quê?

Uma vez que você tenha o comprador certo, o próximo passo é criar grupos de clientes.

A gestão de grupos de clientes é muito importante. Isto nos permitirá organizar melhor o universo de nossos clientes, assim como identificar os produtos ou serviços mais solicitados.

Nosso TPV inclui a opção útil de gerenciar nossos grupos de clientes, organizando-os e classificando-os de acordo com nossas necessidades; podendo, por exemplo, criar grupos de clientes VIP ou com acesso a descontos e/ou outras garantias que despertem o interesse e a afiliação de seus usuários.

Esperamos que tenha achado útil o nosso posto. Se você precisa de conselhos sobre o perfil do seu comprador e a criação de grupos de clientes, não hesite em acessar o nosso site para obter mais informações.

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