O que é um catálogo?

<p>Si este artículo le ha sido útil, por favor califíquelo con <span>5 estrellas</span><p>

Todas as lojas da Internet precisam de ter conteúdos de acordo com o nicho de mercado a que pertencem. Precisamente, um catálogo constitui o grupo de conteúdos mais importante de um website.

A função de um catálogo online é a mesma que este documento tem em física: mostrar os produtos que a empresa vende, através de fotografias, descrições e informações detalhadas sobre eles. De uma forma conveniente, os preços dos produtos à venda são mostrados ou não.

Neste artigo mostramos-lhe tudo o que precisa de saber sobre o catálogo online, bem como as vantagens que este pode ter no seu negócio. Continue lendo para saber mais sobre o assunto e implementar todas as nossas dicas na sua empresa.

O que é um catálogo?

Um catálogo de produtos online visa mostrar o que você oferece de uma forma dinâmica e interativa. Permite-lhe explorar os produtos através de fotografias, mas também obter informação detalhada sobre as suas características e funcionalidades.

Ao contrário do catálogo impresso, o seu equivalente online tem maiores vantagens, uma vez que pode ser actualizado, tem um custo mais baixo e permite que apareça nas pesquisas do Google.

Esta última vantagem é precisamente um dos principais objectivos da criação de um catálogo online. Se você conseguir criar um guia profissional e completo dos seus produtos, ele certamente aparecerá nos motores de busca dos produtos e marcas.

Como fazer um catálogo de produtos?

Para criar um catálogo você precisa fazer um inventário de todos os produtos que você vai colocar à venda. Então, você terá que detalhar as características fundamentais que seus produtos possuem, assim como qualquer especificação que você queira fazer.

Também pode ler  Dicas para melhorar a experiência móvel da sua loja PrestaShop e aumentar as conversões

Estes detalhes permitirão melhorar as pesquisas dos usuários, utilizando filtros em relação às especificações dos produtos que desejam comprar. Tenha em mente que a visão geral do catálogo requer apenas fotografias ou detalhes gerais, a fim de não sobrecarregar o utilizador, nem fazê-los perder-se enquanto navega no seu site.

Em seguida, é necessário estabelecer um preço e considerar se é conveniente tê-lo em conta no catálogo. Nas lojas on-line, o preço é normalmente um dos primeiros elementos de exibição.

Uma vez tomadas estas medidas, é necessário criar grupos de acordo com as categorias dos seus produtos. Recomendamos que você crie os grupos de categorias e subcategorias uma vez terminado o processo de inventário, uma vez que com uma visão final de tudo o que você tem será mais fácil de agrupar e você economizará mais tempo.

Em seguida, você deve levar em conta os atributos que os produtos terão de acordo com suas características. Por exemplo, para o vestuário, a cor e o tamanho são alguns dos atributos mais importantes. Estes são os que indicam o produto específico que o cliente solicitou.

Ao criar o catálogo de produtos você deve sempre pensar no usuário, que será o destinatário final do produto. Tente torná-lo agradável aos olhos e fácil de entender e navegar por aqueles que visitam a sua página. Tudo isto com o objectivo de oferecer aos clientes uma experiência de compra rápida, fácil e eficiente.

<p>Si este artículo le ha sido útil, por favor califíquelo con <span>5 estrellas</span><p>

Related Posts

InnovaCommerce

© 2019 Copyright IDX Innovadeluxe. Todos os direitos reservados. A marca InnovaCommerce é propriedade da Innovadeluxe Diseño y Desarrollo Web, S.L.. Qualquer outra marca nomeada neste website é propriedade exclusiva do respectivo proprietário e é nomeada pela Innovadeluxe apenas para fins informativos.
Subscrever a Newsletter

Subscrever a Newsletter

Subscreva a nossa newsletter para ser informado das novidades e ofertas do InnovaCommerce, receberá também informação gratuita sobre dicas de marketing para aumentar as vendas no seu negócio.



Você subscreveu com sucesso