Um cupom de desconto é uma ferramenta utilizada como parte do marketing de uma empresa para atrair clientes ou manter os que você já tem. É uma forma atractiva de promover os produtos ou serviços que a sua empresa oferece.
Atualmente, as empresas que possuem estratégias de cupons de desconto, oferecem-no para ações específicas, como acompanhá-lo em redes sociais, comprar uma determinada quantidade de produtos ou comprar um produto específico.
Outra razão recorrente para as empresas emitirem cupões de desconto é a importância das datas. Neste sentido, referimo-nos ao Natal, Ano Novo, Três Reis, Páscoa, entre outros.
Benefícios dos cupões de desconto
Os cupões de desconto apresentam vantagens importantes, tanto para a empresa como para os clientes. Aqui estão algumas que você obterá com o uso desta ferramenta para o seu negócio ou loja online:
- A sua empresa terá mais visibilidade no mercado.
- Graças ao cupom de desconto você obterá um maior número de visitas e vendas.
- Ele irá aumentar o número de clientes potenciais para o seu comércio electrónico.
- Você ganha uma melhor reputação e atractividade em relação à sua concorrência.
Sem dúvida, os cupões de desconto para aumentar as vendas são também uma ferramenta eficaz para obter maiores benefícios a longo prazo. Garante-lhe um cliente satisfeito que certamente irá comprar novamente ou comprar os serviços que você oferece.
Entretanto, a estratégia de cupons de desconto deve ser viável, sem causar grandes perdas no futuro. Os cupões devem ter suas limitações e devem ser usados com sabedoria.
Tipos de promoções com códigos de desconto
O código de desconto é a tradução dos cupões de desconto para o universo digital. É um conjunto de letras, números ou a combinação de todos para comprar um produto ou obter um determinado serviço a um preço melhor. É normalmente usado para promover uma oferta em particular.
As opções para criar uma promoção com códigos de desconto são variadas e dependerão da sua utilidade e das suas intenções como empresário.
Por exemplo, os códigos mais utilizados são os descontos por porcentagem. Estas podem variar desde pequenas percentagens, como incentivo para o cliente, até percentagens de até 50% para produtos que se queira liquidar.
O envio ou produtos gratuitos para uma determinada compra, são outros dos descontos promocionais mais comuns hoje em dia. Estes descontos podem contribuir para aumentar as ordens de compra no primeiro caso e, no segundo caso, você dará utilidade a um produto que talvez tenha estagnado no seu estoque.
Conclusão
Uma estratégia de marketing eficaz alimenta grande parte dos cupons de desconto para alcançar maiores benefícios para a empresa.
Para gerar códigos de desconto, é importante levar em conta a margem de lucro que você tem. Dependendo das possibilidades que oferece, você pode oferecer descontos cada vez mais atraentes para os seus clientes.
Os descontos são sempre sedutores, porque dão ao cliente uma sensação de poupança que o fará voltar. É importante utilizar esta ferramenta de forma eficaz e inteligente, porque, se mal utilizada, pode gerar perdas ou pouco lucro.
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