O conteúdo das lojas online é de vital importância não só para o posicionamento na web, mas também para a correcta compreensão dos utilizadores que visitam a sua página. É praticamente impossível conseguir vendas se aqueles que acedem à sua loja não sabem ao certo o que você oferece e quais são as suas garantias.
Neste sentido, a linguagem é um elemento muito significativo na construção de lojas online. Embora tenhamos muitos tradutores de web, nem todos se darão ao trabalho de copiar o seu conteúdo e colá-lo no tradutor, para entender o que você está promovendo.
Portanto, uma loja multilingue é a solução perfeita para se tornar visível em qualquer país e para atrair utilizadores de diferentes nacionalidades. Aqui estão algumas das características de uma loja multilingue e as vantagens que ela oferece.
Quando ter uma loja multilingue?
Não é menos verdade que, durante os primeiros passos das empresas online, os proprietários estão limitados a comercializar os seus produtos e/ou serviços apenas no território nacional.
No entanto, a longo prazo, o objectivo de qualquer empresa é quase sempre a expansão, especialmente se tiver a certeza de que tem um mercado para os seus produtos em outros países.
Uma loja multilingue seria a melhor solução para isto. O inglês deve ser incluído como uma língua universal, uma vez que é a língua mais conhecida em todo o mundo. No entanto, você também deve levar em conta as línguas oficiais dos países onde você quer inserir seus produtos.
Se você se convenceu da importância de ter uma loja online multilíngue, aqui estão algumas de suas características e como você pode configurar esta opção para sua loja
Características de uma loja multilingue
Actualmente, a maioria das plataformas de comércio electrónico têm funcionalidades em vários idiomas. No entanto, esta é uma característica que você deve especificar ao criar sua loja.
Caso contrário, você terá que reconfigurar esta seção, fazer redirecionamentos entre outras ações desnecessárias. Portanto, seria muito mais prático criar uma loja multilingue a partir do zero.
Por exemplo, se a sua loja é criada sob a plataforma web Prestashop, você pode definir este atributo da seguinte forma: Siga o caminho Personalizar/Internacional/Localização e indique os idiomas que você deseja para a sua loja.
Da mesma forma, usando um POS multi-linguagem
Desta forma, poderá gerir os diferentes elementos do seu negócio através de um programa que contém a sua língua materna e poderá interagir com o software de forma rápida e eficaz.
Construa sua loja multilíngue do zero para ter entradas de diferentes destinos, independentemente do idioma nativo de cada usuário. Da mesma forma, um negócio on-line multilíngue poderia contribuir para um melhor posicionamento nos motores de busca em diferentes idiomas.
Related Posts