O que são os atributos de um produto?

<p>Si este artículo le ha sido útil, por favor califíquelo con <span>5 estrellas</span><p>

Um atributo do produto nada mais é do que um conceito utilizado principalmente em processos de compra e venda virtual. Eles podem ser tangíveis ou intangíveis, dependendo do produto em questão.

Os atributos são úteis para ter uma “ficha técnica” do bem e ajudam a atribuir-lhes valor/preço de acordo com o mercado.

Em outras palavras, os atributos são aqueles aspectos de um artigo que oferecem valor e ajudam a posicionar o nosso produto no mercado

O seu estudo, gestão e exploração comercial permitirão o sucesso da nossa estratégia de marketing e, em última análise, do nosso negócio.

Conhecer e dominar os atributos de um determinado produto é útil para desenvolver uma estratégia de marketing eficaz, não só aos olhos do consumidor, mas também aos olhos da concorrência.

Neste post, vamos definir os diferentes tipos de atributos que podem ser atribuídos a um produto. Além disso, vamos explicar como diferenciá-lo de outros conceitos semelhantes utilizados no mundo do comércio electrónico.

As características e atributos de um produto não são a mesma coisa

No mundo do comércio electrónico pode ser confuso distinguir entre atributos e características. Você não está sozinho. Entre tantos conceitos e informações disponíveis na Internet, esta distinção pode ser muito complexa.

Atributos e características de um produto não são sinônimos, nem têm o mesmo peso no marketing, por isso achamos importante distingui-los.

A base desta confusão pode ser devida ao facto de, em alguns casos, os atributos de um produto poderem ser as características de um produto muito diferente.

Em termos de funções, também existem diferenças.

Também pode ler  O que é uma quebra no estoque?

As características do produto permitem uma descrição “técnica” do produto, enquanto que os atributos se destinam a destacar o valor e a funcionalidade do item em termos dos interesses e necessidades do cliente.

Um exemplo de atributos de produto que podem ajudar a discernir entre um conceito ou outro seria o seguinte: A venda de um jean numa loja online é posicionada com os atributos (cores e tamanhos), enquanto na descrição do produto você encontrará suas características (bolsos, zip)

Há níveis de atributos

Existem vários níveis de atributos de produto, neste post queremos que você conheça os fundamentais e os exemplifique.

Físico: Refere-se aos aspectos materiais de um produto. Por exemplo: cor, tamanho, peso, volume, embalagem e rotulagem. Deve-se notar que os atributos físicos são geralmente os mais importantes para o consumidor ao avaliar um produto.

Funcional: Tem a ver com as utilidades fornecidas por um determinado bem. Por exemplo: preço, tempo de vida, usabilidade, design, etc.

Psicológico: É aqui que entram em jogo questões como a marca, rótulos e qualidade certificada do produto; aspectos que normalmente influenciam o posicionamento de um artigo no mercado.

Com o InnovaCommerce TPV você pode atribuir atributos e valores aos produtos de forma rápida e fácil. Visite este link para obter mais informações.

<p>Si este artículo le ha sido útil, por favor califíquelo con <span>5 estrellas</span><p>

Artículos Relacionados

InnovaCommerce

© 2019 Copyright IDX Innovadeluxe. Todos os direitos reservados. A marca InnovaCommerce é propriedade da Innovadeluxe Diseño y Desarrollo Web, S.L.. Qualquer outra marca nomeada neste website é propriedade exclusiva do respectivo proprietário e é nomeada pela Innovadeluxe apenas para fins informativos.
Subscrever a Newsletter

Subscrever a Newsletter

Subscreva a nossa newsletter para ser informado das novidades e ofertas do InnovaCommerce, receberá também informação gratuita sobre dicas de marketing para aumentar as vendas no seu negócio.



Você subscreveu com sucesso