Se você criou o seu ecommerce na PrestaShop, você certamente vai querer aproveitá-lo ao máximo. Asseguramos-lhe que esta plataforma lhe dará infinitas opções para que possa dar a conhecer os seus produtos, consolidar o seu negócio e fidelizar a sua comunidade de compradores. Entre estas opções estão as regras de preços.
Como você sabe, ter um bom relacionamento com seus clientes será sempre uma boa maneira de fazê-los comprar do seu negócio novamente e também de recomendar a sua mercadoria ou o serviço que você presta. Para isso, é importante fazer com todo o tipo de estratégias, no texto que se segue falaremos de uma das mais interessantes.
Para que serve uma regra de preço
Uma regra de preço de catálogo permite aplicar determinados descontos dependendo da categoria, fabricante, fornecedor, atributo ou característica do produto. Isto só pode ser feito para uma gama de produtos e não para uma gama específica. Caso você queira fazer o último, recomendamos que você crie um preço específico para esse elemento.
Por outro lado, com uma regra de preço você pode estabelecer que certos tipos de clientes, por exemplo, aqueles que compram um lote no seu negócio e estão na categoria de “cliente fiel” recebem um certo valor de desconto em suas compras. O interessante sobre esta opção é que você pode modificá-la o quanto quiser. Você pode escolher o valor do desconto que seus clientes recebem, a categoria e a duração do desconto.
Criar Regras de Preços no Catálogo Prestashop
Se você quiser criar uma regra de preço, você terá que preencher um formulário no qual todas as opções de escolha para construir suas novas regras aparecerão. Por exemplo, você terá que escolher um nome que seja público e compreensível para os clientes identificarem.
Da mesma forma, você pode escolher o tipo de moeda com a qual a promoção será regulada. Por exemplo, os clientes que pagam com cartão de crédito ou dinheiro poderão ter acesso à regra de preços. O país é outra opção a ter em conta, pois é importante saber qual a região do mundo que pode aceder à sua promoção, isto para evitar confusões e para melhor seccionar a comunidade.
Um dos pontos mais importantes a escolher é o preço do produto. O valor pode ser alterado para corresponder às regras que você definiu. Outro aspecto importante é a duração, nesta forma você terá a opção de escolher de quando até que data a promoção vai durar. É essencial que você crie um período de tempo equilibrado para que as pessoas saibam sobre a regra do preço e possam tirar proveito dela.
As pessoas também devem saber o tipo de desconto que está sendo feito, por isso é necessário entrar no formulário e ter muito claro ao iniciar a promoção. É importante que você siga à risca todas essas recomendações para que tudo corra como planejado.
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