Relatório de compras

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Uma das partes mais importantes em qualquer empresa é a gestão de compras. Como você pode ver, ter toda a informação relevante, saber sobre fornecedores, saber em que dinheiro será investido e que tipo de bens receberemos é uma das formas mais precisas e eficientes de controle que podemos ter.

 

Muitas pessoas acreditam que comprar significa algo simples, mais uma ação do infinito que a nossa empresa vai exigir de nós. A realidade é que, ao comprar produtos, é necessário ter certos requisitos, conhecimentos que evitem possíveis problemas e complicações futuras.

 

O que é um relatório de compras?

Antes de mais, devemos saber que um relatório de gestão é um documento que mostra as actividades de coordenação, gestão, administração e direcção que foram realizadas num determinado período. Este período de tempo varia de acordo com a atividade que você está analisando, mas é normal que seja feito trimestralmente, semestralmente ou anualmente.

 

Assim, um relatório de vendas irá reflectir os movimentos que a nossa empresa tem feito em termos de aquisição de mercadorias. Este tipo de ferramenta garante que o nosso negócio tem os melhores fornecedores possíveis, adquire os serviços necessários e gere o orçamento de uma forma adequada.

 

Há já algum tempo, as compras deixaram de ser apenas mais um elemento e tornaram-se uma actividade chave, especialmente se compreendermos que através delas, as estratégias podem ser geradas pela organização. Com a chegada da globalização e das novas tecnologias, é normal que as empresas queiram reduzir os custos básicos, especialmente se entendermos que comprar é o elemento que gasta mais dinheiro nos negócios e ter controle é uma boa oportunidade para reduzir custos e aumentar os lucros.

Também pode ler  Série de facturação, em que consistem?

 

Como fazer um relatório de compras

Para fazer o relatório de compras de uma empresa deve levar em conta múltiplos elementos, cada um deles é importante e lhe permitirá conhecer exatamente os movimentos que são gerados em nosso negócio. Por exemplo, é importante que este documento seja feito pela pessoa que dirigiu as vendas. Por razões óbvias, este indivíduo ou grupo de indivíduos terá conhecimentos suficientes para preparar o relatório correctamente.

 

Uma vez entendido isto, o relatório deve incluir um título que inclua certos tipos de dados, tais como: tipo de documento, data em que se trata, departamento que o produz, empresa a que pertence e a pessoa a quem se dirige. Se for necessário apresentá-lo a uma organização ou a um grupo mais amplo, não é necessário colocar o nome do mesmo.

 

Em seguida você fará uma introdução onde explicará, de forma breve, as razões pelas quais você faz o relatório, isto com o propósito de que quem o recebe entenda todo o documento de uma forma básica. Uma vez feito isso, vamos ao desenvolvimento do relatório, onde você deve ter claros alguns pontos, tais como os antecedentes, que são as razões para fazer o relatório.

 

As fontes de informação onde você obterá o material para desenvolvê-lo. Da mesma forma, a metodologia utilizada para desenvolver o material; os problemas encontrados durante o seu desenvolvimento e dados importantes que se referem à situação económica da empresa.

 

Conclusão

Como lhe dissemos no início do posto, o relatório de vendas é essencial para a gestão adequada da sua loja, seja online ou física. E o nosso software ERP foi concebido para o ajudar nesta tarefa. Se você tem que fazer os relatórios por si mesmo, ou se tem sócios ou acionistas a quem você tem que responder ou relatar, você tem alguma pergunta a fazer? Algo a acrescentar?

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