No mundo das vendas existem certos tipos de características que você deve levar em conta se o seu objetivo é atingir os níveis mais altos do seu mercado. Por exemplo, algo a que muito poucas pessoas prestam atenção e que é crucial para que os seus clientes voltem, é o serviço pós-venda. Não podemos deixar de lhe dizer o quão importante é e os grandes benefícios que trará para o seu negócio.
Muitas pessoas acreditam que apenas as estratégias de SEO, posicionamento web e a forma como apresenta o seu produto são os aspectos mais importantes, e até certo ponto são; no entanto, nem tudo se baseia apenas na entrega de um produto. O que diferencia o bom negócio do excelente é o serviço pós-venda. No texto que se segue vamos dizer-lhe tudo o que precisa de saber sobre este tópico.
Índice
O que é o serviço pós-venda
Como o nome indica, o serviço pós-venda refere-se a tudo o que é oferecido uma vez que a compra foi feita. Esta é uma das estratégias mais utilizadas pelo comércio electrónico para tornar a sua loja visível e as pessoas a comprá-la novamente. Lembre-se que vender bons produtos, entregar no prazo e confiabilidade não é tudo.
Muitas empresas, tanto físicas como virtuais, falham porque não conseguem a visibilidade de que necessitam. Muitas pessoas assumem que isso se deve à qualidade do produto ou à estratégia de SEO que têm, mas em muitos casos o serviço pós-venda, ou a falta dele, é a principal consequência.
Tal característica pode fazer com que os seus lucros cresçam exponencialmente, pois é uma forma muito boa de os seus clientes se tornarem fiéis e permite-lhe encontrar novos. Uma das estratégias mais antigas nos mercados é a “palavra de boca em boca”; ela lhe dará publicidade gratuita e você verá suas conseqüências refletidas em sua popularidade.
Em loja física
O serviço pós-venda deve refletir se você tem uma loja virtual ou seu negócio em físico. Neste último caso, você descobrirá que é uma das melhores maneiras de criar fidelidade à marca. Será sempre bom para o cliente saber que existe uma marca disposta a ajudá-los depois de terem comprado.
Isto é feito caso a pessoa não esteja satisfeita com sua compra, tenha problemas com ela ou tenha um defeito. Nesses casos, você deve estar presente para resolver todos os problemas que possam surgir. Da mesma forma, nos retornos e em tudo o que está relacionado com eles, não se esqueça que o seu negócio depende disso.
Na loja ONLINE
Há muito tempo, desde que as pessoas perderam o medo das compras virtuais, hoje é tão comum como entrar em uma rede social ou plataforma de conteúdo de vídeo online. Com isso queremos dizer que os negócios virtuais estão se tornando cada vez mais populares, por isso eles recebem mais responsabilidade. Uma delas é cuidar de tudo o que vem depois da compra.
Por exemplo, as pessoas querem segurança nas trocas, nos retornos e que as suas garantias sejam respeitadas. Outro ponto é o apoio, seja com ajuda na manutenção ou na resolução de problemas com os diferentes serviços que oferece.
Conclusão
Tenho a certeza que, como cliente, também já teve de usar o serviço pós-venda mais do que uma vez. E é por isso que você sabe como é importante oferecê-lo e executá-lo corretamente. Finalmente, você não precisa se preocupar, porque com nosso POS, retornos, recompensas para bons clientes, etc., será fácil de gerenciar graças às características do nosso POS. Qualquer dúvida, pergunte!
Related Posts