InnovaCommerce POS

InnovaCommerce: Terminal de ponto de venda sincronizado com o PrestaShop

O melhor software POS Prestashop para integração 100%  em tempo real de uma loja física com a loja online. Agora vender numa loja online Prestashop e na sua loja física não é um problema. Com InnovaCommerce POS, o stock será unificado, uma vez que irá utilizar uma única base de dados, da loja online PrestaShop. Totalmente automático, e não com sincronização pelo cliente, como em outros Software POS de comércio.

Mas também pode usá-lo como POS software PrestaShop para loja física sem necessidade de vender na Internet, instalado em um ambiente local e, se um dia quiser vender na Internet, terá tudo disponível e em menos de uma hora, pode carregar tudo na Internet e começar a vender em ambos os lugares de uma forma unificada.
NÃO É PERFEITO?

Coisas importantes que você deve saber sobre o InnovaCommerce POS

100% integrado com a sua loja online

Finalmente, existe um software POS PrestaShop com o qual pode trabalhar em sua loja física sem se preocupar com a sua loja online. Agora pode vender com tranquilidade, uma vez que vai utilizar um único stock para ambas as lojas. Quando vender na sua loja local, o stock será deduzido da base de dados e deixará de poder vender na sua loja PrestaShop se não houver mais stock, evitando assim as tão problemáticas quebras de stock.

Compatível com Prestashop 1.6 e 1.7

O InnovaCommerce POS é compatível com as versões 1.6 e 1.7 do PrestaShop, conseguindo uma integração completa com as bases de dados destas versões. Desta forma, conseguimos um ótimo funcionamento do Software POS e uma total integração com a sua loja física.
Versões suportadas: PrestaShop 1.6 e 1.7

Software POS compatível com vários idiomas

O InnovaCommerce POS é multilingue, pelo que pode utilizar o programa na sua língua materna, sendo traduzido para espanhol, inglês, francês e português. Estamos a trabalhar na tradução de várias línguas para dar a maior cobertura possível. Se a sua língua não está na lista de línguas suportadas ou nas quais estamos a trabalhar, pode ajudar-nos a traduzir o programa para a sua língua.

Suporte profissional e formação personalizada

Ao contratar o InnovaCommerce, Lhe ofereceremos o suporte de que necessita para qualquer problema que possa ter.
Além disso, caso você precisar de um curso para aprender a usar o programa imediatamente, também oferecemos treinamento personalizado, para que você possa iniciar sua atividade imediatamente.

Compatível com os sistemas operativos Windows

O InnovaCommerce é compatível com Windows 7, Windows 8 e Windows 10, não sendo compatível com nenhum sistema anterior, como o Windows XP. Para termos um software POS tão potente, confiável e moderno para lojas, tivemos de dispensar o suporte a sistemas operativos mais antigos porque a Microsoft não suporta sistemas anteriores ao Windows 7.

Incompatibilidade com outros ambientes de instalação

Infelizmente o nosso software POS não funciona correctamente em ambientes Windows não nativos. Por conseguinte, não é compatível nem com os sistemas operativos Mac da Apple nem com as distribuições Linux. O InnovaCommerce não se comporta correctamente em máquinas virtuais ou a trabalhar com o Windows Remote Desktop.

Documentação Oficial Wiki e FAQ

Você tem toda a informação necessária para aprender a utilizar a aplicação de forma rápida e fácil. Com textos fáceis de compreender sem linguagens técnicas para evitar confusões. Verá como o InnovaCommerce POS não tem qualquer complexidade na sua utilização diária. Um wiki completo, com todas as explicações sobre as funcionalidades do programa.

Actualizações para novas funcionalidades

Terá acesso a atualizações automáticas contínuas para resolver qualquer incidente que possa ocorrer no programa, assim como novas funcionalidades, ao contratar a assinatura do InnovaCommerce POS. Caso faltar alguma funcionalidade no seu software POS, solicite-a ao nosso departamento de vendas.

PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS DO POS

Factura simplificada

Para cada venda que efectuar, será gerado um bilhete ou factura simplificada. Neste bilhete, para além dos dados associados à venda, aparecerão as informações relativas ao empregado que efectuou a venda, a data, a factura simplificada ou o número de encomenda e a repartição fiscal. Pode personalizar o bilhete alterando o cabeçalho, subtítulo e rodapé do seu bilhete com tantas linhas quantas forem necessárias, bem como seleccionando um logotipo para o bilhete. A largura do bilhete é seleccionável manualmente e é também compatível com impressoras mais antigas que imprimem em formato RAW evitando a lentidão causada pelas características da impressora.

Tickets Presente

O InnovaCommerce POS permite-lhe imprimir um Ticket-presente para dar aos clientes que o solicitem. Este ticket é diferente do ticket habitual apenas na medida em que não imprime os preços de cada um dos produtos ou o total do bilhete. Além disso, como informação adicional para identificar a venda no caso de uma possível devolução, é incluído o número de encomenda. Por isso, trata-se apenas de um ticket para efeitos de troca de produtos, uma vez que não se trata de uma factura simplificada.
É essencial quando a compra é feita por um cliente, dá-la a outra pessoa, que poderá querer mudá-la mais tarde.

Descontos e cupões

Se quiser fazer um desconto no bilhete actual, pode fazê-lo numa linha de bilhete ou no bilhete inteiro. Este desconto pode ser de percentagem ou de montante fixo. O POS acrescentará uma nova linha de bilhetes, detalhando o montante descontado e o conceito. Se o seu cliente tiver um cupão de desconto ou vale de oferta da sua loja online, poderá utilizá-lo. O POS será responsável pela realização de todas as operações necessárias, indicando no talão de venda a utilização deste cupão e o resultado do mesmo ou tipo de desconto.

Pontos de fidelidade

Para cada compra, terá disponível um sistema de pontos para os seus clientes, para que estes o possam resgatar para descontos em compras subsequentes.
Para utilizar o sistema de pontos de fidelização de clientes em conjunto com PrestaShop, basta activar o módulo de Fidelização (ou recompensa do cliente) na sua loja online, este módulo vem por defeito na versão 1.6 do PrestaShop.
Uma vez ativado, você deve configurá-lo de acordo com suas necessidades. Enquanto o módulo estiver activo, quando efectuar uma venda a partir do POS associado a um cliente da loja online, este atribuirá automaticamente os seus pontos exactamente como se tivesse efectuado a compra através do seu website, além disso o seu cliente poderá consultar esta informação através da sua loja online.
Para o PrestaShop 1.7 não vem por defeito, mas pode comprá-lo em www.innovadeluxe.com.
O cliente poderá utilizar os pontos da web, mesmo que os tenha adquirido na loja física,

Códigos de Função Rápida

A partir do campo de entrada de código POS do InnovaCommerce, pode efectuar operações através de comandos avançados. Pode repetir a última linha introduzida, alterar a quantidade de produtos para a linha seguinte, associar o cliente seleccionado a uma venda ou aplicar um cupão de desconto. Estes tipos de operações são muito úteis para tarefas muito repetitivas, pois poupam muito tempo no seu trabalho diário. Recomendamos que os aprenda de cor. Terá também outras opções disponíveis no painel de opções através de simples botões.

Movimento de dinheiro em caixa

A partir do InnovaCommerce POS terá controlo total sobre todas as entradas e saídas de dinheiro da sua caixa registadora. Poderá reflectir todos estes movimentos na sua base de dados, estando automaticamente associado à sessão em curso e sendo reflectido no encerramento posterior do balcão de caixa. Terá o controlo do dinheiro, bastando para isso verificar os encerramentos diários. Desta forma, saberá em que dia teve algum tipo de desajustamento e de onde poderia ter vindo.

Transferências entre lojas

Se o seu negócio tem vários estabelecimentos físicos nos quais vende os mesmos produtos, será bastante comum ter de enviar produtos de uma loja para outra, a fim de fazer vendas de produtos que esgotou mas que estão disponíveis noutra das suas lojas. A partir do InnovaCommerce POS poderá gerir estas transferências, o POS será responsável pela actualização dos stocks em cada armazém atribuído a cada loja física.

Criação de produtos

O InnovaCommerce POS permite-lhe registar produtos directamente a partir do POS. Criar produtos rápidos para colocar à venda imediatamente. Por exemplo, se um pacote chega do seu fornecedor e você quer vendê-lo sem esperar para registá-lo na sua base de dados, adicione o produto com dados básicos para a venda no POS e, em seguida, complete o resto das informações do painel Prestashop ou das funcionalidades de gestão do InnovaCommerce. Se o produto incluir um código de barras, só terá de o passar pelo leitor, completar as informações solicitadas e poderá adicioná-lo ao bilhete. A criação completa dos produtos está disponível, com todos os seus dados, como se você mesmo o tivesse criado a partir do seu painel Prestashop.

Cobrar pedido da Web

Para facilitar o processo de compra para seus clientes com o POS e o módulo de coleta e pagamento na loja, disponível em www.innovadeluxe.com, você permitirá que seus clientes façam encomendas em sua loja virtual Prestashop, mas que eles paguem na loja física, aumentando as possibilidades de pagamento e economia nos custos de transporte, o que lhe permitirá aumentar o volume de suas compras. Para tal, o POS inclui a opção de recuperar encomendas feitas a partir da web (loja online). Ao recuperar uma encomenda feita a partir da web, o POS detectará o cliente a quem a encomenda está associada e realizará todo o processo como se a encomenda tivesse sido paga a partir da web (loja online).

Congelar pedidos

Um caso muito recorrente nas lojas físicas é a necessidade de congelar uma venda, abrir um novo pedido e, mais tarde, continuar com a venda anterior. Pode congelar tantos pedidos quantos necessitar e recuperá-los mais tarde, ao mesmo tempo que pode atender às necessidades de outros clientes. Não se preocupe se algum dos produtos do pedido congelado é vendido online, o POS reservará os produtos subtraindo-os do stock geral para que não sejam vendidos online até que termine a venda na loja física. Caso cancelar o pedido congelado, o stock reservado voltará a estar disponível na loja online para venda.

Clientes com vendas a crédito

Com o POS InnovaCommerce terá a possibilidade de realizar vendas a crédito de um cliente, que já tenha sido previamente atribuído à sua conta. Para atribuir este crédito ao cliente tem disponível uma seção no POS especificamente para este fim. Uma vez atribuído o crédito, associar a venda do bilhete corrente ao cliente e aplicá-lo na sua conta. Mais tarde, poderá cobrar a dívida, gerando um recibo do POS, sendo os pagamentos refletidos na contabilidade e na loja Prestashop

Fechamento diário de caixa

O POS ajuda-o a efetuar fachamentos diários de caixa. A partir da janela do terminal quando fechar a atual sessão do terminal, o valor vendido em cada um dos métodos de pagamento será refletido, para que possa ver os métodos de pagamento mais utilizados pelos seus clientes. Nesta janela poderá indicar o montante em caixa e o POS indicará se a seu caixa sofreu alguma divergência durante a sessão aberta. Pode-se verificar todo o histórico de encerramentos efetuados no seu terminal, recebendo uma discriminação detalhada dos métodos de pagamento e impostos, obtendo toda a informação necessária para apresentar os impostos trimestrais.

Buscador avançado

Para tornar as suas pesquisas o mais rápido possível, o POS inclui um motor de pesquisa avançada de produtos no qual pode-se pesquisar os seus produtos por EAN13, códigos UPC, referência do produto, nome do produto ou categoria por padrão. Basta selecionar o produto ou combinação dos resultados da pesquisa obtida, o produto será adicionado ao seu pedido. Poderá ter acesso a esta pesquisa de uma forma muito fácil graças à interface POS, uma vez que está perfeitamente adaptado aos ecrãs tácteis e ao trabalho com computadores com rato e teclado.

Multi-armazém, multi-shop...

Tem uma configuração multi-lojas na Prestashop? Uma configuração multi-lojas? Ambas? O POS contempla TODOS. Pode associar a cada terminal uma loja do seu multistore e se tiver uma, uma loja desse multistore, podendo gerar uma rede de POS ligados a diferentes lojas de diferentes lojas (ideal para franquias ou cadeias de lojas). Consulte a seção de Usos do InnovaCommerce e verá todas as possibilidades.

Criação de etiquetas

Quando você recebe uma encomenda de um fornecedor, normalmente você etiqueta a encomenda com o preço e o código de barras que lhe foi atribuído, para que o cliente possa ver o preço e possa facilmente adicioná-lo ao pedido de caixa utilizando um leitor de código. A partir do InnovaCommerce POS você pode gerar etiquetas para produtos com modelos da marca APLY. Você seleciona o produto e a informação a ser apresentada, e esta pronto para ser impresso.

Atribuir a venda a um cliente

As vendas efectuadas a partir do POS padrão são associadas a um cliente criado na instalação inicial do programa. Este é o cliente POS e utiliza o endereço da sua loja para o cálculo de impostos e preços específicos. Estas vendas não geram uma factura na loja online, uma vez que estas não seriam fiscalmente correctas. Em vez disso, gera uma factura simplificada. Se pretender associar a venda a um cliente pode fazê-lo, selecionar o cliente e selecionar o endereço ao qual a venda está associada, desta forma serão calculados os preços específicos e os descontos associados ao cliente. Uma vez concluída a venda, será criada uma factura associada à encomenda. Se o cliente não existir, pode criá-lo a partir do POS e depois selecioná-lo.

Adição de linhas manuais ao pedido

É muito comum em algumas empresas cobrar por mão-de-obra ou manipulações que normalmente não existem como produto na base de dados da loja, por exemplo, para lojas que têm uma oficina, como telemóveis ou bicicletas. Para estes casos, o InnovaCommerce POS tem a opção de criar “Linhas Manuais” nos pedidos. Pode também acontecer que tenha recebido nova mercadoria e ainda não a tenha registado na sua loja, mas se quiser vender algumas unidades rapidamente, pode adicioná-la como uma linha manual no pedido e fechar a sua venda. Para criar uma linha manual, basta indicar as unidades, o conceito a cobrar, o seu preço base e o imposto a aplicar. É assim muito simples.

Edição de Pedidos

O InnovaCommerce POS permite-lhe editar as linhas de um pedido que já criou. A partir do POS você pode modificar o preço final de um produto “na hora” ou as unidades adicionadas ao pedido. Basta ativar a edição manual das linhas, clicar duas vezes no campo a editar e o InnovaCommerce POS efetuará todos os cálculos necessários em tempo real para deslocar o stock, se necessário. Se quiser cancelar a venda ou apagar uma linha existente, poderá fazê-lo rápidao e facilmente. Não se preocupe com o stock, o InnovaCommerce POS cuida de tudo com segurança, atualizando a base de dados.

Impressão da factura legal

Quando um cliente vem à sua loja e faz uma compra, normalmente dá-lhe o recibo da compra, que é uma factura simplificada, mas o cliente pode pedir-lhe uma factura normal. Se a venda a um determinado cliente foi associada no InnovaCommerce POS, pode gerar a factura de compra e imprimi-la a partir do POS, basta ter uma impressora A4 normal ligada ao equipamento POS, pode-se utilizar os dois tipos de impressoras. Você pode fazer isto facilmente e o seu cliente ficará totalmente satisfeito.

Devoluções dos POS

Pode gerir as devoluções do POS de uma forma simples, adicionar os produtos ao seu pedido e editar a linha, marcar tantas unidades negativas quantas as que vai devolver, o Stock será adicionado automaticamente. Para que esta devolução seja fiscalmente correcta, você deverá acrescentar uma linha manual ao seu pedido indicando como conceito a factura normal ou factura simplificada em que efetua a devolução. Também pode utilizar o botão de criar devolução e seguir os passos indicados para devolver a compra ao cliente. Caso finalize na conta do cliente, este valor ficará disponível como crédito.

Adicionar com leitor de código

Se você tem códigos de barras de seus produtos configurados em sua loja Prestashop você pode adicioná-los diretamente usando um leitor de código. Basta digitalizar o código do produto ou uma das suas combinações para que o POS acrescente o produto ao pedido com as unidades selecionadas. Se tiver mais do que um produto com a mesma referência, não se preocupe, ao digitalizar o produto o POS irá mostrar uma nova janela de seleção com todos os produtos que correspondem à consulta efectuada, permitindo-lhe seleccionar qualquer um deles muito facilmente.

Multi-utilizador

Se tem um negócio em que tem vários vendedores mas só tem um terminal com sistema POS, com o InnovaCommerce POS todos os seus empregados podem trabalhar no mesmo POS e no mesmo estabelecimento. Quando um empregado vai fazer uma venda pode identificar-se e a venda será associada à sua conta de empregado para que possa dar incentivos aos melhores vendedores da sua loja, tudo o que precisa é de uma assinatura do InnovaCommerce POS.

Recepção de mercadorias

Receba as encomendas dos fornecedores na sua loja física e registe-as na sua loja através do InnovaCommerce, ou atualize a partir do POS o stock na loja se forem produtos de substituição. O InnovaCommerce POS encarrega-se de toda a gestão de atualização na base de dados, atribuindo as existências à loja associada à loja física, se houver várias, ou à loja geral, se houver apenas uma.

POS para ecrã táctil, em computador ou tablet

A interface POS foi concebida para se adaptar a qualquer tamanho de monitor, sem qualquer operação da sua parte. Como opções de exibição, você pode escolher se quer ou não mostrar imagens ou texto do produto, também se você quiser mudar o nome do produto para a referência, e você pode escolher entre quatro modos de exibição diferentes. A partir da mesma interface pode limpar a cache de imagens local com apenas um botão e as imagens serão novamente descarregadas automaticamente e em segundo plano para evitar que o sistema abrande. Muito útil se vir que tem um problema com as imagens do produto. Agora também uma vista especial para instalar em Tablets Windows.

PRINCIPAIS FUNCIONALIDADES DE GESTÃO DO NEGÓCIO

O InnovaCommece é uma solução que inclui um grande número de funcionalidades úteis para gerir tanto lojas físicas como a sua loja online PrestaShop. Além disso, graças à integração com módulos premium para as lojas PrestaShop, terá novas funcionalidades.
CLIENTES

Gestão completa de clientes

Você será capaz de acessar as informações de todos os clientes em sua loja Prestashop, bem como criar novos clientes ou editar os já existentes. Inclui uma folha de resumo do cliente a partir da qual pode criar directamente uma nova morada, ver as encomendas efectuadas e repetir qualquer uma delas manualmente, bem como outras informações úteis para o seu trabalho diário. Separador do cliente optimizado para quando colocar encomendas telefónicas de clientes habituais.

Gestão de Crédito

Pode atribuir crédito aos seus clientes para vendas através do POS ou por telefone. Se tiver negociado condições especiais de financiamento, a partir desta seção poderá marcar até que montante podem comprar na sua loja física sem ter de pagar no momento da compra. Quer porque os cobrou antecipadamente, quer porque, após ter atingido o valor marcado, passou uma taxa para o seu banco, esta é a opção que deve utilizar para esse efeito.

Gestão de endereços

O InnovaCommerce POS permite-lhe aceder a todos os endereços de clientes disponíveis na sua loja online PrestaShop. Permite-lhe criar novos endereços para os seus clientes, editar os já existentes e visualizar estes endereços no mapa para localizar rapidamente a área onde se encontra um cliente. Muito útil se quiser saber a qual dos seus anúncios este cliente pertence.

Vendedores e Comerciais

Se o seu negócio é um negócio que trabalha com vendedores que visitam os seus clientes para fazer as suas encomendas, ou se tiver vendedores diferentes, no InnovaCommerce poderá manter a gestão dos mesmos. Poderá criar Vendedores/Comerciais que recebem comissões sobre todas as vendas de clientes associados à sua conta, ou de outros vendedores associados. Com vários níveis de vendedores, cada um com as suas respectivas comissões.

Gestão de grupos de clientes

Pode gerir a informação de todos os grupos de clientes disponíveis na sua loja PrestaShop ou criar novos grupos de clientes para o seu negócio físico a partir do InnovaCommerce e terá a possibilidade de editar os grupos, criar novos grupos e gerir o estado dos grupos existentes. Poderá aplicar descontos por categorias, bem como a partir do PrestaShop.
Não será necessário entrar na loja online para realizar estas tarefas.
PRODUTOS

Gestão do Catálogo de Produtos

Você pode gerir rápido e facilmente o catálogo de produtos da sua loja online e loja física, sendo ele com várias lojas (PrestaShop 1.6), ou com a utilização de multi-loja Prestashop. Poderá ativar e desativar produtos, adicionar novos produtos ao seu catálogo ou modificar produtos existentes. Criar produtos com combinações em uma única etapa. Gerar combinações de produtos automaticamente com o nosso gerador de combinação, só tem de escolher os atributos e valores do produto.

Gerar etiquetas de produtos

Você pode gerar etiquetas para os produtos usando os modelos mais populares da marca APLI. Basta escolher o modelo que pretende utilizar, o produto a rotular e o número de etiquetas que pretende. É possível imprimir etiquetas indicando o preço original do produto e o seu preço reduzido. Uma boa forma de rotular os produtos quer para utilização na loja física, indicando os preços com desconto, quer para ter um controlo do produto para a loja online Prestashop. Tudo isto de uma forma muito simples.

Gestão de Categorias

Gerir as categorias de produtos para a sua loja online e loja física e configurar as categorias do seu POS. Revisar, editar e reatribuir categorias existentes ou adicionar novas categorias para qualquer uma das suas lojas, seja com multi-loja (apenas PrestaShop 1.6) ou com multi-loja.

Geração de atributos e valores

Para completar a gestão dos seus produtos, você também pode criar atributos e valores para combinações de produtos do InnovaCommerce. Você será capaz de gerir os atributos e valores já existentes, bem como criar novos atributos e valores. Tudo desde o programa, sem ter de aceder à sua loja online para o fazer.

VENDAS

Gestão de encomendas

Você pode verificar as encomendas da sua loja online Prestashop ou das suas lojas se você usar multi-loja e também das lojas físicas. Poderá alterar o estado de várias encomendas de qualquer uma das suas lojas ao mesmo tempo. Gerar notas de encomenda com um modelo personalizado. Criar novas encomendas e editar as já existentes. Poderá rever rapidamente as ordens pendentes. Pode gerar etiquetas de envio ou gerir o envio com reembolsos. Num relance você verá toda a informação da encomenda, produtos e quantidades, repartição dos totais, informação de facturação e expedição do cliente, mensagens associadas à encomenda,…
Também poderá gerir os pagamentos das suas encomendas, verificando todos os pagamentos efetuados, totais ou parciais, e acrescentar pagamentos sobre os mesmos.
Gerir se a encomenda é paga em datas de vencimento, pagamentos pendentes, pagamentos já devidos e a data de vencimento de cada um deles. Receberá um alerta com os pagamentos que lhe são devidos todos os dias para que não tenha de estar no topo desta tarefa, o sistema funciona para si e avisa-o quando tem de intervir.

Encomendas com remessas parciais

Caso precisar de fazer envios parciais, deixando itens que não tem em stock pendentes, a partir do InnovaCommerce você pode gerir e consultar as encomendas no estado “Parcialmente expedido”, podendo gerar uma nota de entrega para encomendas embaladas e outra diferente para encomendas a embalar. Terá o controlo total sobre os produtos que ainda não embalou e enviou.

Encomendas a enviar

Permite-lhe consultar as encomendas que ainda não foram enviadas. Gera etiquetas de envio para cada encomenda, indicando o número de pacotes na encomenda e se a encomenda está a ser enviada com reembolso. O sistema irá mantê-lo informado através de alertas de ordens pendentes e irá gerar um novo alerta se houver atualizações de ordens pendentes.

Poderá consultar entre as encomendas pendentes de expedição, as que estão pendentes de serem embaladas e poderá marcar os produtos já embalados, de modo a ter um registo das unidades embaladas e a serem embaladas. O sistema irá mantê-lo informado através de alertas sobre as encomendas que podem ser embaladas com o stock disponível.

Gestão de Devoluções

Gerir a partir do InnovaCommerce as devoluções das mercadorias. Você pode verificar encomendas que tenham sido canceladas ou devolvidas, mercadorias devolvidas e criar vouchers de devolução para estes produtos resgatáveis do InnovaCommerce POS ou da sua loja online.

Gestão orçamental

Faça cotações do InnovaCommerce e envie-as directamente aos seus clientes por e-mail. Pode marcar como aceites os orçamentos e convertê-los directamente numa encomenda, para que o cliente só tenha de efectuar o pagamento e enviar-lhe a factura uma vez marcada como paga. Um instrumento essencial para qualquer operador comercial.

Faturação

Série de facturação

Você pode criar diferentes séries de faturação com diferentes prefixos e numeração para as faturas da sua empresa. Pode ter diferentes séries de faturação se tiver várias lojas ou armazéns físicos, ou se quiser diferenciar por atividade se estiver dedicado a várias coisas.

Gestão das faturas de venda

A partir do InnovaCommerce você pode gerenciar todas as suas faturas, sendo capaz de gerar faturas para cada uma das linhas de faturamento criadas para o seu negócio ou baixar as faturas emitidas na sua loja on-line Prestashop. Pode ter uma linha de facturação para o seu negócio físico ou várias e uma linha diferente para a sua loja online. Poderá exportar facilmente todas as facturas para as enviar para a agência.

Gestão das faturas de compra

A fim de manter um controlo correto de todas as suas despesas, fornecemos-lhe esta seção para que possa adicionar todas as faturas suportadas e o seu estado. Saiba se já os pagou ou se estão pendentes para serem cobrados no banco. Muito útil para a contabilidade posterior.

Taxa suplementar de equivalência

A partir do InnovaCommerce, você pode gerir os clientes que requerem uma sobretaxa correspondente para que você possa gerar as faturas necessárias com este conceito. Você precisa ter em sua loja online o módulo de sobretaxa correspondente para Prestashop da Innovadeluxe. Poderá adquirir o módulo em www.innovadeluxe.com
Válido para Portugal, Espanha e outros países com o mesmo sistema de sobretaxas fiscais.

Compras e aquisições

Gestão de encomendas de fornecedores

Gestão completa das encomendas de mercadorias aos fornecedores. No InnovaCommerce você pode encomendar os seus produtos junto dos fornecedores com quem trabalha. Poderá receber a mercadoria enviada pelos seus fornecedores e adicionar o stock directamente ao armazém de recepção.

Fornecedores e fabricantes

Você pode gerir os seus fornecedores ou fabricantes e pode adicionar novos fornecedores rapidamente. Informações essenciais para acompanhar o seu catálogo de produtos. Informações que podem ser utilizadas tanto para a sua loja local como para a Prestashop.

Pedidos a partir de uma venda

Caso tenha um pedido de uma grande quantidade de produtos e ficar sem stock, diretamente de InnovaCommerce você poderá encomendar ao seu fornecedor a partir de uma venda. Muito útil para encomendas sob demanda de produtos não disponíveis na sua loja, e que se deve comprar para servir os seus clientes.

Fazer pedidos por estoque mínimo

Poderá criar alertas de stock mínimo para que, quando atingir um limite estabelecido, possa fazer uma encomenda aos seus fornecedores. Desta forma, nunca ficará sem as mercadorias que mais vende. Assim, não terá de estar constantemente atento ao seu estoque, pois o InnovaCommece trabalha para si.

RELATÓRIOS

Informação ao cliente

O InnovaCommerce permite-lhe criar relatórios com informação sobre os clientes da sua loja online ou lojas físicas. Pode filtrar por identificação do cliente, grupo a que pertence, data de registo na loja ou pela sua idade, e fazer uma discriminação de moradas ou encomendas feitas para cada um deles, entre outras coisas.

Informação de Ventas

O InnovaCommerce permite-lhe criar relatórios das suas vendas para acompanhar quais as encomendas mais frequentemente colocadas na sua loja. Pode-se filtrar as vendas da sua loja por cliente, status, IDs, data de criação, e até mesmo decompor os produtos associados a cada venda.

Relatórios de compras

O InnovaCommerce permite-lhe criar relatórios detalhados de todas as compras dos seus fornecedores, podendo filtrar entre as compras de cada fornecedor, por data ou por estado e também pode criar uma discriminação dos produtos incluídos em cada compra para saber quais foram os produtos que mais comprou.

Relatórios de produtos

Com o InnovaCommerce você pode criar relatórios detalhados do seu catálogo de produtos, entre os quais poderá filtrar por categoria, referência, nome, ID, fornecedor, data de criação, … e pode obter uma lista completa de combinações. Você poderá obter informações muito valiosas para o seu negócio.

Relatórios de inventário

Poderá criar relatórios detalhados sobre a situação de stock dos produtos da sua empresa, podendo filtrar por categoria de produto, referência, nome, identificação, data de criação ou armazém em que está disponível (apenas pré-shop 1.6), obterá um relatório de margens e valor do stock tanto no preço de compra como no preço de venda a retalho.
Características dos POS

Versatilidade

  • POS para Prestashop totalmente automático, esqueça configurações complicadas ou divergências em seus estoques.
  • Você pode criar vários terminais com configurações personalizadas por equipe.
  • Otimizado para uso tanto por toque como por teclado e mouse.
  • Navegação fácil entre categorias de produtos.
  • Instalação e configuração em poucos passos, você pode começar a trabalhar em menos de 5 minutos.
  • Fácil de usar, compatível com todas as impressoras USB e leitores de código existentes no mercado. Se o seu leitor e impressora estão instalados e a funcionar no Windows, não se preocupe com o InnovaCommerce.
  • Não há necessidade de um servidor central para usá-lo, ele se integra ao seu servidor web.
  • Personalize os preços da sua loja. Basta criar um grupo, alterar as suas regras de preços e associá-las ao cliente do POS.
  • Diferentes impostos para diferentes lojas. Configure os endereços de suas lojas a partir do backoffice da Prestashop e InnovaCommerce irá detectar automaticamente os impostos em sua área.
  • Veja rapidamente os dados da sua última venda: Valores, quantidade entregue e trocas.

Aparência

  • Personalização total do pedido de compra. Você pode personalizar o cabeçalho, o subtítulo e o texto do rodapé.
  • Você pode adicionar o seu logotipo ao pedido para padronizar com sua imagem corporativa.
  • Você pode escolher a maneira como você vê seus produtos e categorias. Poderá escolher entre apenas texto, apenas imagens ou ambas as opções.
  • As imagens dos seus produtos e categorias são descarregadas automaticamente a partir da web, sem a necessidade de downloads anteriores.
  • O POS adapta-se automaticamente à resolução do seu ecrã.
  • Rápido e intuitivo.
  • Seus tickets não se tornará infinito, os mesmos produtos são agrupados e ocupam apenas uma linha.
  • Os seus clientes podem solicitar um “vale-presente” para acompanhar as suas vendas.
  • As imagens no website mudaram? Limpe a cache de imagens ao clique de um botão e as imagens serão regeneradas quando abrir o POS.

Integração

  • Integrado 100% com Prestashop. InnovaCommerce POS integra-se com Prestashop de uma forma transparente para o usuário.
  • Multi-armazém: Configure o POS para funcionar a partir de qualquer uma das suas lojas.
  • Você pode ter vários POS, cada um trabalhando em uma loja diferente ou vários trabalhando em uma loja única, sendo capaz de identificar as vendas de cada um dos POS.
  • O InnovaCommerce avisa se o produto que você deseja adicionar não está em estoque na loja.
  • Esqueça o problema de vender o mesmo produto duas vezes. O estoque é sincronizado automaticamente, sem quebras ou desajustes.
  • Todas as regras de preços e descontos Prestashop se aplicam. Tanto as regras do produto como as da categoria.
  • Os preços de venda serão os mesmos que na web.
  • Permite-lhe cobrar por encomendas colocadas na web e pagamento pendente com um simples clique ( Associado ao nosso módulo de pagamento na loja, que poderá comprá-lo em Innovadeluxe).

Fidelidade

  • Permite-lhe associar as vendas do POS a um cliente da sua loja online, pelo que a factura será criada automaticamente e estará disponível para download a partir da conta do cliente.
  • Ele respeita os pontos de fidelidade configurados no Prestashop e acumulados na loja online.
  • Gere pontos de fidelidade para os seus clientes em cada compra.
  • Permite o uso de cupons de desconto e vale-presentes acumulados ou criados a partir do Prestashop no POS.
  • Permite que os descontos nas compras sejam feitos manualmente. Estes descontos são refletidos como uma nova linha no pedido.
  • Respeite os descontos personalizados para cada cliente. O seu preço será o mesmo que na loja online.
  • Pagamentos em conta. Sistema de crédito ao cliente integrado diretamente com o POS.

Usabilidade

  • Comandos rápidos para controlar o POS a partir da caixa de pesquisa.
  • Adicione os seus produtos e combinações usando os seus códigos de barras.
  • Use “%” seguido por um número para mudar rapidamente a quantidade para a próxima linha.
  • Use “+” para repetir o produto da última linha.
  • Use “#” e digitalize um cupão de cliente para que seja aplicado automaticamente no seu bilhete.
  • Use “$” seguido pelo ID do cliente para mudar rapidamente de cliente.
  • Insira linhas manuais no seu pedido. Você precisa cobrar um conceito que não existe como produto? Crie uma linha manual e ela será automaticamente refletida no pedido, na fatura do cliente e em seu backoffice Prestashop.
  • Você adicionou um produto duas vezes? Altere a linha manualmente ou simplesmente apague-a. Não se preocupe se o seu estoque será atualizado instantaneamente.
  • Precisas de fazer um retorno? Modifique a linha e coloque as unidades a serem devolvidas em negativo. O estoque será atualizado automaticamente e será criada uma ordem com a quantidade em negativo.
  • Congele os pedidos e recupere a venda mais tarde, o stock permanecerá descontado.
  • Cancelar ingressos ao toque de um botão, o estoque será reabastecido automaticamente.
  • Navegue rapidamente na árvore de categorias a partir da barra de categorias. Volte para o nó superior ou para a página inicial com o toque de um botão.

Controle e segurança

  • Conferência e fechamentos de caixa no horário desejado. Você pode fazer fechamentos por turno, diário, semanal …
  • Verifique o histórico dos encerramentos efetuados no terminal e, num relance, pode verificar os dados económicos do terminal.
  • Levantamentos e recebimentos em dinheiro. Ele reflete todos os movimentos feitos no seu POS.
  • Verifica todos os eventos que acontecem no terminal. A partir do histórico de encerramento é possível verificar os levantamentos e recibos na caixa com o respectivo conceito e a abertura manual da gaveta feita no POS, assim como o funcionário que realizou o evento.
  • Ofereça aos seus clientes segurança nos pagamentos por conta. Estes pagamentos irão gerar um pedido específico com uma assinatura para validar a sua identidade.
  • O acesso à aplicação é feito através da conta do funcionário. Todos os eventos e operações estão associados à identificação do funcionário.
  • Todas as operações na base de dados da sua loja são transacções ACID

    http://es.wikipedia.org/wiki/ACID

Periféricos

  • O meu leitor de código é compatível? A minha impressora é compatível? são perguntas comuns e a resposta em quase todos os casos é “SIM”. Se sua impressora e “Scanner” estão corretamente configuradas com Windows você não terá problemas para trabalhar com o InnovaCommerce POS.

Multilinguagem

  • Disponível em Espanhol
  • Disponível em inglês
  • Disponível em francês
  • Disponível em Português
  • Disponível em Italiano
  • Disponível em holandês
  • Disponível em polaco
Galeria de fotos

Diferentes usos do InnovaCommerce POS

InnovaCommerce POS o Terminal de Pontos de Venda multi-canal, multi-ambiente, multi-loja e multi-vendedor, você não encontrará nada parecido.

O InnovaCommerce POS pode ser utilizado em diferentes ambientes: uma loja virtual com uma loja física, uma loja online com várias lojas físicas, uma loja física com um servidor local sem uma loja online, e pode até ser utilizado numa franquia com diferentes possibilidades.

TPV

Loja on-line Prestashop + 1 terminal POS

Esta é a configuração mais simples. É a configuração certa para uma loja física com apenas um terminal POS que pretende ter as vendas sincronizadas com a sua loja virtual Prestashop. É a configuração padrão para a grande maioria dos operadores comerciais.

TPV

Loja física com servidor local (sem loja online) + 1 Ponto de Venda (POS)

É a configuração certa para uma loja física com apenas um terminal POS que não quer ter uma loja online, precisa apenas de um terminal POS para carregar no balcão. Desta forma, trabalhará muito rapidamente e sem a possibilidade de cortes nas ligações. Mas dá-lhe a possibilidade de criar a loja online no futuro e transferir todos os dados em apenas alguns minutos. Poderíamos tratar de todo este processo migratório com total garantia.

Loja on-line Prestashop + vários terminais POS

Loja on-line Prestashop + vários terminais POS

É a configuração certa para uma loja física que tem vários balcões e quer ter um terminal POS em cada balcão para que diferentes funcionários possam ser pagos e também quer que todas essas vendas sejam sincronizadas com a sua loja virtual Prestashop.

Loja on-line Prestashop + várias lojas físicas com apenas um terminal POS por loja

É a configuração certa para uma cadeia de lojas físicas que precisam de ter um sistema POS em cada loja física e também querem que todas essas vendas sejam sincronizadas com a sua loja virtual Prestashop, mas precisam de ter stocks diferenciados para cada loja física.

Loja on-line Prestashop + várias lojas físicas com vários terminais POS por loja

É a configuração certa para uma cadeia de lojas físicas que precisam ter vários terminais POS (ponto de venda) por loja, um em cada balcão para que diferentes funcionários possam ser pagos e também querem que todas essas vendas sejam sincronizadas com sua loja virtual Prestashop, e também precisam ter estoques diferenciados para cada loja física e controlar as vendas de cada POS por funcionário.

Loja on-line Prestashop + apenas um Ponto de Venda (POS) por loja franchise

Esta é a configuração mais simples para uma franquia. É a configuração certa para uma loja física com apenas um ponto de venda (POS) que pretende ter as vendas sincronizadas com a loja virtual Prestashop fornecida pela franquia. Seria para uma loja independente da franquia, sem o controlo desta no catálogo e das suas vendas.

Loja on-line Prestashop + terminais de pontos de venda (POS) por loja franchise

Esta é a configuração mais simples para uma franquia com grandes lojas. É a configuração certa para uma loja física que devido à sua dimensão necessita de ter vários terminais de ponto de venda (POS), um para cada balcão da loja para que possam cobrar vários funcionários ao mesmo tempo e que pretende ter as vendas sincronizadas com a loja virtual Prestashop que a franquia disponibiliza. Seria para uma loja independente da franquia, sem controlo da mesma no catálogo e das suas vendas.

Prestashop multi-loja online + 1 terminal POS por loja franchise + controlo central

Esta é a configuração certa para uma rede de lojas físicas que têm uma loja virtual Prestashop cada uma, que precisam apenas de um ponto de venda (POS) em cada loja física e também querem que todas essas vendas sejam sincronizadas com a sua loja online Prestashop. Além disso, com esta configuração, a loja principal da franquia (Multi-Store) controla todo o catálogo de produtos oferecidos pelas lojas franqueadas, controlando inclusive as suas vendas, de modo a que possam ser aplicados preços especiais às franquias que mais vendem. O franchising teria acesso a todas as configurações das suas lojas franchisadas como super-administradores.

Prestashop multi-shop online + vários pontos de venda (POS) por loja franchise + controlo central

É a configuração certa para uma rede de lojas físicas que têm uma loja virtual Prestashop cada uma, que precisam de vários terminais de ponto de venda (POS) em cada loja física, um para cada balcão da loja, para que diferentes funcionários possam ser pagos e também querem que todas essas vendas sejam sincronizadas com a sua loja virtual Prestashop, mas precisam de ter vendas diferentes para cada POS por funcionário. Além disso, com esta configuração, a loja principal (Multi-Store) da franquia controla todo o catálogo de produtos oferecidos às lojas franqueadas, controlando mesmo as suas vendas, para que possam aplicar preços especiais às franquias que mais vendem. O franchising teria acesso a todas as configurações das suas lojas franchisadas como super-administradores.

Precisa de ajuda?

Fale connosco e explique o seu projeto para que o possamos aconselhar.

© 2019 Copyright IDX Innovadeluxe. Todos os direitos reservados. A marca InnovaCommerce é propriedade da Innovadeluxe Diseño y Desarrollo Web, S.L.. Qualquer outra marca nomeada neste website é propriedade exclusiva do respectivo proprietário e é nomeada pela Innovadeluxe apenas para fins informativos.

Subscrever a Newsletter

Subscrever a Newsletter

Subscreva a nossa newsletter para ser informado das novidades e ofertas do InnovaCommerce, receberá também informação gratuita sobre dicas de marketing para aumentar as vendas no seu negócio.



Você subscreveu com sucesso