Suporte InnovaCommerce
Que opções de suporte estão disponíveis para si como cliente de um dos InnovaCommerce?
O que está incluído como padrão quando você se inscreve para uma assinatura anual do InnovaCommerce?
Atualizações contínuas
Ao contratar uma assinatura do InnovaCommerce POS, você terá todas as atualizações que aparecerem do programa como padrão, isto é sem qualquer custo, totalmente GRATUITO. Existem dois tipos de atualizações, as contínuas para correção de erros na aplicação ou as exporádicas que são de tempos em tempos para adicionar novas funcionalidades. Você terá a sua aplicação atualizada, o software semte o avisará quando houver uma nova atualização para que possa decidir se quer atualizar ou não. Caso a atualização lhe causar algum problema, você poderá retornar à versão anterior. Tudo será como dantes e poderá tentar novamente mais tarde.
Caso esteja preocupado com as alterações da versão do PrestaShop, não se preocupe, a aplicação InnovaCommerce POS é atualizada para estas novas versões do PrestaShop. Não será de imediato, pois primeiro a nova versão do PrestaShop deve ser totalmente estável para que possamos começar a trabalhar, mas assim que houver uma versão estável, atualizaremos a nossa aplicação.
E lembre-se, se precisar de ajuda para atualizar a sua PrestaShop, não hesite em contactar-nos, teremos todo o prazer em ajudá-lo nesta importante e complexa tarefa. Peça um orçamento.
Suporte Básico
Ao contratar uma assinatura do InnovaCommerce terá direito ao serviço de suporte básico GRATUITO, isto significa que qualquer incidente que tenha no programa, que seja um erro na aplicação, pode comunicá-lo a partir da própria aplicação e esta chegará até nós para que possamos resolvê-lo e obter uma atualização que resolva o bug da aplicação o mais rapidamente possível.
Ter este tipo de suporte significa que pode contactar-nos, para qualquer tipo de suporte de que necessite e nós o ajudamos.
Para ter suporte para dúvidas, tarefas que não sabe como fazer, cortes na ligação à base de dados, bloqueio temporário de programas, etc… deve verificar a documentação wiki ou contactar a empresa que gere a sua loja online, este tipo de suporte não está incluído no suporte básico GRATUITO.
Nós NÃO oferecemos suporte telefónico, o suporte é sempre por Tickets (Email).
O suporte da sua loja online, não relacionado com problemas do programa, NÃO está incluído. Trata-se de um serviço pago.
É possível que com o acima exposto não tenha o suficiente para iniciar a sua atividade e necessitará de contratar alguns serviços adicionais, tais como a implementação do software na sua empresa ou o suporte técnico para incidentes.
O que pode adquirir adicionalmente com a sua assinatura do InnovaCommerce?
ImplAntação dO software
A instalação da aplicação InnovaCommerce POS é simples, tal como qualquer outro software do Windows. Mas ligar a aplicação à base de dados da sua loja PrestaShop não é assim tão fácil se não tiver algum conhecimento sobre a mesma.
Deve saber como abrir uma base de dados para ligação externa a partir de outras aplicações, pelo que deve saber gerir o seu painel de hosting para realizar esta tarefa. Você encontra toda a informação necessária para a instalação em nossa wiki de documentação neste website. Mas, por vezes, pode ser que uma ligação fique presa sem saber porquê e não se consiga levá-la a cabo.
Não se preocupe, a nossa equipa técnica pode ajudá-lo com esta tarefa de implementação do InnovaCommerce. No momento da contratação da sua subscrição, oferecemos-lhe como um serviço adicional, a implementação do software no seu negócio, ligando a aplicação à base de dados da sua loja online PrestaShop.
Também o podemos ajudar na configuração inicial da aplicação. Esta informação também está na nossa wiki, mas se não compreender algo, podemos ajudá-lo contratando um suporte adicional.
Para realizar estas tarefas, teremos de nos ligar através de um software de controlo remoto ao seu computador. Com a ligação do controlo remoto, poderá ver como todo o trabalho é feito e quando este estiver terminado poderá cortar a ligação remota e o seu computador não poderá ser acessado até que dê novamente permissão se necessitar de ajuda.
Para qualquer tarefa de suporte, é necessário o uso de um programa de ligação remota, por isso, se não quiser que o utilizemos, não o poderemos ajudar.
Suporte técnico avançado
Quando se faz uma assinatura do InnovaCommerce, o suporte básico gratuito está incluído como padrão, como explicado acima. Mas, em regra, quase 100% dos clientes necessitam de ajuda adicional de um técnico. É por isso que lhe oferecemos um serviço de apoio avançado numa base horária.
Podem existir diferentes situações que excedem o suporte básico da assinatura e para as quais necessitará de suporte adicional:
- Problemas de ligação com o seu hosting caso algum dia, de repente, o programa não se ligar à base de dados, precisará de um técnico para verificar o incidente e ajudá-lo a resolvê-lo. Isto não tem nada a ver com o nosso programa a não ser com o seu hosting, por isso, para isso, terá de contratar suporte horário.
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Problemas de lentidão. Se o programa estiver muito lento, será necessário um técnico para verificar todo o seu ambiente de trabalho para determinar de onde vem o problema da lentidão. Pode ser o seu hosting, a sua conexão à Internet, o seu computador, etc… Isto não faz parte do suporte oferecido, uma vez que estes são factores alheios à nossa aplicação. É possível contratar um técnico pelo tempo que for necessário.
- Problemas com atualizações. O processo de atualização do InnovaCommerce é simples, mas há momentos em que ou o processo não é seguido corretamente ou a atualização falha devido a causas alheias à aplicação, neste caso tem a opção de retornar à versão anterior, mas se não souber porque é que isto acontece, não poderá atualizar, pois um dos nossos técnicos pode ajudá-lo contratando suporte extra.
Que tipo de suporte oferecemos ao InnovaCommerce POS?
Suporte por controlo remoto
Este tipo de suporte é sempre LIMITADO e está sempre a ser considerado se é ou não indispensável pelo técnico.
Se o técnico designado considerar que é necessária uma intervenção por controlo remoto com o cliente para ver um problema ou resolvê-lo, comunicá-lo-á, acordando um horário para a intervenção que convenha ao cliente.
As ligações remotas são sempre efectuadas durante as horas de suporte definidas pelo técnico. O cliente pode solicitar uma intervenção por controlo remoto, mas apenas o técnico decidirá se é necessária, uma vez que em muitas ocasiões as intervenções por controlo remoto não são necessárias.
Para efectuar o controlo remoto, o cliente terá de instalar no seu computador uma pequena aplicação chamada Ammyy ou Teamviwer, que lhe dirá de onde fazer o download.
Caso não esteja disposto a ter controlos remotos no seu computador, é melhor não contratar um suporte avançado ou uma assinatura do InnovaCommerce, por vezes é essencial ver como resolver um problema.
Suporte por e-mail/tickets
O suporte por email/tickets é ILIMITADO, você pode enviar todos os emails que necessitar para pedir ajuda quando tiver alguma incidência com o InnovaCommerce.
Pode contactar o técnico por e-mail ou ticket do sistema de suporte. Recomendamos esta última via, é a opção perfeita para que todas as suas mensagens cheguem sempre até nós, os e-mails que lá nos chegam são, por vezes, inexistentes.
Este tipo de suporte é recomendado para pedir ajuda em caso de dúvidas com as aplicações do InnovaCommerce ou para reportar problemas que tenha com a aplicação. Lembre-se que, se tiver muitas dúvidas, iremos encaminhá-lo para o Wiki ou contratar uma formação personalizada.
Este é o suporte incluído GRATUITAMENTE com a sua assinatura InnovaCommerce. Este é o suporte que preferimos porque podemos atender a sua consulta de acordo com o nível de prioridade que tem e não interromperá o suporte mais urgente que estamos a resolver em cada momento.