Se você quiser devolver seus clientes, você pode gerenciá-los a partir do InnovaCommerce POS de uma forma simples, embora para fazer isso você precisa conhecer alguns conceitos primeiro.
As devoluções no POS serão identificadas por número de encomenda, este número de encomenda deve ser activado antes na configuração do POS, para isso, na lista de terminais, clicamos em configurar e no separador “Ticket”, localizamos a opção que coloca “Print order barcode” como mostra esta imagem, e activamo-lo.
Depois disto, os bilhetes irão imprimir um código de barras na sua base que nos permitirá lê-los através do formulário de devolução.
Para proceder com uma devolução, clicaremos no botão “Devoluções” na janela principal do nosso POS, pelo que veremos a seguinte janela.
Na caixa EAN13, UPC, Referência ou nome introduziremos o código do pedido e pressionaremos ENTER ou simplesmente escanearemos com nosso leitor de código, o código de barras do bilhete que o cliente traz para retornar, após essa operação, aparecerá na coluna central os produtos que compõem o bilhete.
Agora só precisamos mover as unidades (ou linhas completas) da lista central para a lista direita, usando os botões “>” e “<“. Depois de limpar o que queremos devolver, clicamos em Salvar e o POS irá gerar um ticket de emenda da fatura que estamos devolvendo e abrirá a janela para finalizar o pagamento.
Devemos escolher entre devolver o dinheiro ou gerar um voucher de desconto para uma próxima compra.





