Os relatórios do innovacommerce
Com o innovacommerce você pode obter uma série de relatórios sobre os dados armazenados, filtrando e agrupando por muitos parâmetros. Para acessar os relatórios, clique em “relatórios” no menu superior.

Os filtros, agrupamentos e ordenação mais ou menos parecidos com um tipo de relatório para outro, eles só variam de acordo com a gerência
Relatórios de clientes
Existem vários tipos de relatórios de clientes, dependendo dos dados que queremos obter. A janela de geração de relatórios é a seguinte:

No “formato”, podemos escolher entre 6 tipos diferentes de relatórios de clientes.
Dados gerais É um relatório geral de dados pessoais básicos do cliente, tais como o Código, Nome ou razão social, endereço, código postal, localidade, província, telefone e DNI /CIF. Se o cliente tiver mais endereços deve utilizar outro tipo de relatório, este apenas mostra o primeiro endereço contido na sua lista de endereços.
Detalhes de contacto Relatório simples que inclui Nome ou Razão Social, Empresa, Telefone e e-mail.
Dados ampliados Relatório que inclui os dados de todos os endereços de um cliente, discriminados por cliente.
Total de vendas: Relatório que indica o total acumulado de vendas válidas dos clientes, ao lado do e-mail e do seu telefone.
Relatório de crédito e balanço patrimonial Nesta lista poderemos ver rapidamente as facturas que estão pendentes dos clientes
Dados bancários Nesta lista poderemos ver os dados relacionados com as suas contas bancárias.
Opções e filtros da janela de geração de relatórios.
Como você quer o relatório
. Aqui você especifica que tipo de saída você quer para o relatório, clicando em “imprimir”.
Se você clicar em “visualizar”, você pode visualizar o relatório, de onde você também pode imprimi-lo e exportá-lo para muitos formatos de arquivo.
Intervalos e filtros
Aqui podemos limitar os resultados, escolhendo intervalos ou filtros. Quanto mais filtros e intervalos forem definidos, mais limitada será a busca e menos resultados o gerador retornará.
Encomendas
Você pode escolher entre 4 campos diferentes da ordem da lista, com o cheque “imprimir em ordem inversa”, a lista será ordenada em ordem decrescente.
Agrupament
o Podemos agrupar a lista por alguns campos para ter uma lista agrupada de resultados.
Relatórios de inventário
O relatório de estoque nos dará uma lista do estoque atual na base de dados, avaliado ao custo sem IVA e preço de venda (ambos com e sem IVA).

Dependendo se usamos ou não estoque avançado, esta janela nos serve para listar o estoque de uma determinada loja ou depósito, selecionar o tipo de lista no topo e seu pedido.
Depois escolha quais categorias, fabricantes e fornecedores você quer exibir e clique em “gerar”. Você receberá uma lista detalhada de todo o estoque com os critérios estabelecidos.
Relatórios de Produtos

Com este relatório você obterá todo tipo de listas de seus produtos com filtros e critérios tanto para classificação quanto para agrupamento. Tal como no relatório do cliente, tem à sua disposição vários filtros para limitar a lista.
Relatórios estatísticos de vendas
Pode ser o relatório/lista mais utilizado porque nos permitirá ver uma evolução das nossas vendas, dentro de um determinado período de tempo e com filtros e agrupamentos que nos ajudarão a saber quais os produtos ou categorias mais vendidos e quais os produtos que estão estagnados.

Você pode especificar filtros e com o agrupamento, você pode obter uma lista agrupada por categoria, fabricante ou fornecedor que o ajudará a ter um relatório completo dos resultados em papel. Explore os muitos relatórios que você pode obter sobre suas vendas com o InnovaCommerce.
Relatórios de encomendas e facturas
Estes dois relatórios nos mostram uma lista de ordens e faturas (ordens que foram faturadas), como o resto dos relatórios, temos intervalos e filtros, ordenando e agrupando para obter o relatório que você precisa.


