Instalação e acesso ao ERP

Instalação

Uma vez que você tenha adquirido sua assinatura (ou solicitado uma demonstração), você irá baixar o arquivo que lhe permitirá instalar o InnovaCommerce, sua instalação é muito simples e fácil, leva apenas 5 minutos. Uma vez instalado, você verá o feiticeiro inicial.

Após selecionar o idioma entre os disponíveis, vemos a janela de introdução do nosso código de licença, este código deve ter recebido previamente por e-mail, se você não recebeu o e-mail, também está disponível em sua conta de usuário software4commerce.com

O Gerente de Licença do InnovaCommerce

Innovacommerce é uma aplicação que é activada por licenças, neste sentido, tem um gestor de licenças ao qual podemos adicionar ou remover licenças (que já não nos servem), com esta operação iremos activar opções extra no Innovacommerce, especificamente, as opções que activam a licença que adquirimos. Pelo menos para que a Innovacommerce funcione, é necessária uma licença de POS ou ERP, como o POS tem o seu funcionamento explicado no seu wiki, aqui vamos focar no ERP, portanto, a licença que teremos de colocar será um ERP para ver todas as opções que este wiki vai explicar.

screenshot-21_10_2016-11_51_37

Ao entrar na licença, clique em Salvar / Próximo para criar sua primeira conexão.

O primeiro passo é introduzir os dados FTP a partir do seu servidor. Você deve ter esses dados em mãos e eles são fornecidos pelo seu provedor de hospedagem (onde você tem a sua loja hospedada). Como a configuração é a mesma que para o POS, convidamo-lo a ler este capítulo que explica como criar uma conexão e acessar o sistema.

Depois de entrar no sistema, veremos a janela principal do ERP InnovaCommerce, explicaremos suas partes principais antes de entrar nas opções oferecidas pelo nosso software.

screenshot-21_10_2016-12_48_39

Podemos diferenciar 3 áreas importantes. Innovacommerce é uma aplicação cujas funções principais são abertas por abas na área 3, embora outras gestões sejam abertas em janelas flutuantes ou “modais”.

  • Área 1: Esta é a área do menu principal, inclui os botões das categorias do menu e na barra superior temos alguns comandos rápidos, como a visualização das ordens pendentes, a mudança de empregados, as opções de configuração ou, no caso de um ambiente multi-loja, o selector de mudança de loja ou grupo de lojas.
  • Área 2: Com o objectivo de mostrar as opções da categoria de menu que usamos na Área 1, para aceder a uma gestão específica, clique no seu botão. As gerências que abrirem uma nova aba na Área 3 não precisarão clicar em seu botão novamente para acessá-las, já que estarão na coleção de abas bem no topo da Área 3, mas aquelas que mostram uma janela flutuante teremos que usar o botão toda vez que quisermos acessá-las.
  • Área 3: Esta é a principal área de gestão. Nesta área são mostradas as abas principais da gestão a que queremos aceder.

Como a funcionalidade de cada opção é muito extensa, o WIKI será dividido em explicar cada seção e cada opção dentro da seção para tornar os tópicos de ajuda dentro do WIKI mais acessíveis.

Os separadores “Ambiente de trabalho” e “Livro de endereços

Por padrão, quando você inicia o Innovacommerce, 2 abas são sempre carregadas e não podem ser fechadas. Um é a “agenda” (que tem um capítulo no wiki explicando como funciona) e o outro é o “desktop”, onde são exibidos dados relevantes sobre sua atividade, como as últimas 10 encomendas, visitas e vendas do mês corrente e um gráfico comparando o ano corrente com o anterior no intervalo de datas atual (mais ou menos os últimos 7 dias).

Texto revisado em outubro de 2016

Algumas exceções

Pode acontecer que, mesmo se selecionarmos corretamente a pasta da loja, o InnovaCommerce não consiga se conectar, ou seja, porque a porta da base de dados 3306, ou os dados contidos para se conectar a ela no arquivo de configuração recuperado da loja não estão corretos. Isto também pode acontecer quando o DNS do servidor MySQL não corresponde ao nome de domínio da loja (o provedor LOADING, por exemplo, usa outros nomes de domínio para se conectar remotamente ao servidor MySQL).

Se isto acontecer, o InnovaCommerce irá mostrar a configuração da base de dados recuperada e você será capaz de alterar alguns parâmetros (incluindo o servidor MySQL) para tentar uma conexão novamente. Se você ainda não puder e tivermos certeza de que os dados estão corretos, teremos que notificar nosso provedor para abrir a porta 3306.

Embora seja verdade que existem provedores que por razões de segurança impedem o acesso remoto às bases de dados MySQL, se este é o seu caso não poderá utilizar o InnovaCommerce. Como soluções você teria que mudar o seu alojamento ou pedir-lhes para carregar o seu plano (embora imaginemos que será mais caro), mas isto é algo que você deve resolver por si mesmo.

Acesso ao sistema

Uma vez estabelecida uma conexão válida, podemos acessá-la selecionando a loja da lista (que mostrará nossa conexão recém-criada) e clicando em “connect”.

Administrador de conexiones

Então, na próxima janela, vamos introduzir os dados de acesso ao Prestashop Back Office, ou seja, os mesmos dados que você coloca na web para acessá-lo. Você pode optar por salvar os dados de conexão para não ter que entrá-los novamente.

Acceso de usuarios

Se os dados estiverem correctos, quando fizer uma pausa para ENTER, acederemos à aplicação e poderemos começar a gerir a nossa loja.

<p>Si este artículo le ha sido útil, por favor califíquelo con <span>5 estrellas</span><p>
© 2019 Copyright IDX Innovadeluxe. Todos os direitos reservados. A marca InnovaCommerce é propriedade da Innovadeluxe Diseño y Desarrollo Web, S.L.. Qualquer outra marca nomeada neste website é propriedade exclusiva do respectivo proprietário e é nomeada pela Innovadeluxe apenas para fins informativos.
Subscrever a Newsletter

Subscrever a Newsletter

Subscreva a nossa newsletter para ser informado das novidades e ofertas do InnovaCommerce, receberá também informação gratuita sobre dicas de marketing para aumentar as vendas no seu negócio.



Você subscreveu com sucesso

Resumen de privacidad
Innova-commerce.pt | Comercio On/Off

Os cookies são parte integrante do funcionamento do nosso sítio Web e o utilizador terá de os aceitar para poder utilizar e navegar no nosso sítio Web. Terá de aceitar a nossa política de cookies para continuar a navegar normalmente no nosso sítio Web. Se não estiver interessado na utilização de cookies, deve abandonar o nosso sítio Web e procurar informações noutro local. A navegação no sítio Web será complicada para si, uma vez que utilizamos sobretudo cookies técnicos que são essenciais para o bom funcionamento do sítio.

A maioria dos cookies utilizados são técnicos e são essenciais para a utilização correcta do nosso sítio Web. Além disso, utilizamos cookies analíticos para saber quem visita o nosso sítio Web e que informações são do seu interesse. Isto é essencial para o IDX, uma vez que nos permite melhorar o sítio Web diariamente.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são essenciais para que o utilizador possa utilizar corretamente o nosso sítio. Permitem-nos manter uma boa navegação, sessões de utilizadores e prevenir ameaças à segurança. Não recolhemos nem armazenamos quaisquer informações pessoais. Por exemplo, os cookies de sessão permitem-lhe iniciar sessão na sua conta de cliente ou gerir a sua aceitação de políticas de privacidade como a dos cookies.

Os cookies necessários devem estar sempre activados para que possamos guardar as suas preferências de definições de cookies.

  • cloudflare.com - __cfcuid
    Es creada CloudFlare para identificar el tipo de tráfico, tanto de confianza como spam, para poder bloquearlo y parara ataques. No guarda datos personales identificable, ni de ningún usuario.
  • innovadeluxe.com - PHPSESSID
    Cookie usada para permitir que las variables de SESIÓN sean guardadas en el servidor. Es imprescindible para el funcionamiento de innovadeluxe.com, sin ella no podrías navegar de manera adecuada.
  • innovadeluxe.com - wordpress_sec_
    Este tipo de Cookie es necesaria para mantener la sesión para los usuarios registrados en WordPress.
  • innovadeluxe.com - moove_gdpr_popup.
    Cookies de preferencias de usuario que se utiliza para recordar la información facilitada por parte del usuario sobre la política de cookies y el funcionamiento de las mismas en nuestra web.
  • innovadeluxe.com - wp-settings-1, wp-settings-time-1.
    Usada para personalizar la interfaz de usuario de wordpress. Imprescindible para su correcto funcionamiento.
Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar as fontes de tráfego e as visitas, o que nos permite avaliar e melhorar o desempenho do nosso sítio. Ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos visitadas, a verificar o volume de visitas ou as métricas por detrás do nosso sítio Web. Graças aos cookies, podemos saber se estamos a ir bem e o que temos de melhorar no nosso sítio Web. São também necessários para verificar se as páginas carregam rapidamente e são apresentadas corretamente.

Recolhemos, por exemplo, informações sobre os programas de navegação na Internet e os sistemas operativos utilizados, o domínio de origem da visita, o volume de visitas, a duração média da visita e as páginas visitadas.

As informações recolhidas são agregadas, ou seja, anónimas. Ao não permitir a utilização de cookies, não podemos saber quando visita o nosso sítio Web e não podemos gerir a melhoria da sua experiência de utilizador durante a sua visita. Para o efeito, utilizamos alguns dos serviços mais importantes da Google.

Deixar estes cookies activos permite-nos melhorar o nosso sítio Web.


Cookies utilizadas
• Cookies de Google
__Secure-3PAPISID, __Secure-3PSID, __Secure-3PSIDCC, _ga, _gid, _gat_, _gcl_au, 1P_JAR, AID, ANID, APISID, HSID, NID, OTZ, ACONSENT, SEARCH_SAMESITE, SAPISID, SID, SIDCC, SSID

• Cookies de Doubleclick
IDE, RUL, DSID