Sistema de Tarifas Innovacommerce

Innovacommerce, tanto a sua versão POS como ERP incorpora um sistema de gestão de tarifas que lhe permite criar preços independentes para os produtos sem ter de modificar os preços da loja onlie. Estas tarifas são atribuídas a grupos de clientes para que qualquer cliente pertencente a um grupo no qual existam uma (ou várias) tarifas, o sistema aplique estes preços em vez dos preços originais dos produtos. Deve-se notar que estas tarifas são modificadoras do preço base, portanto, se também houver descontos ou preços específicos em um produto ou grupo, estes também serão aplicados.

As tarifas são atribuídas a grupos e criadas por loja (em ambientes de várias lojas) e são aplicadas automaticamente desde que sejam atribuídas a um determinado grupo de clientes.

No caso do POS, se quisermos aplicar as tarifas que criamos, devemos atribuir essas tarifas ao grupo de clientes que pertence ao “usuário POS” que é o cliente genérico que controla as vendas do POS.

Para ver como as tarifas são configuradas, vamos seguir estas simples instruções.

Aceda ao painel de criação de tarifas.
A partir do POS, podemos aceder à criação de tarifas a partir da configuração do terminal, no separador “Outros”.
screenshot-12_12_2016-10_43_11

Quando clicarmos em “Tariff management” veremos a lista de tarifas configuradas, poderemos criar uma nova tarifa ou editar uma já existente.
screenshot-12_12_2016-10_44_56

Como configurar uma nova tarifa
Será suficiente clicar em “Nova tarifa”, com a qual veremos a janela geral de configuração da tarifa.
screenshot-12_12_2016-10_47_00

A janela é uma espécie de motor de busca, o lado esquerdo contém as categorias e podemos pesquisar na caixa superior alguns dados. Isto fará a lista de produtos aos quais será aplicado um filtro tarifário. Com isto conseguimos aplicar os preços tarifários aos produtos escolhidos por nós.

Taxa de Nome: Usado para dar um nome à tarifa para que possa ser atribuído a grupos de clientes.
Selecionar loja: Se temos uma multi-loja, escolha aqui a loja para a qual a lista de preços será aplicada.
Como aplicar a alteração de preços Quando estamos
a navegar nas categorias ou utilizamos o motor de busca no topo, temos várias formas de modificar os preços dos produtos, por defeito, a lista mostra o preço base desse produto, uma vez que guardamos a tarifa e a editamos, a lista aparecerá apenas o preço modificado e todos os produtos não modificados aparecerão com
preço
zero

screenshot-12_12_2016-10_52_24

Modificar os preços individualmente Você pode escolher escrever diretamente o novo preço dos produtos na mesma grade.
Modificar preços de toda a lista mostrada com um aumento (ou desconto) por porcentagem ou por quantidade: Você pode especificar no campo “quantidade” um modificador em % (selecione “porcentagem”) ou em quantidade (selecione “preço base”). Este valor pode ser positivo ou negativo. Positivo aplicará um aumento ao preço e negativo aplicará uma redução. O botão “Aplicar a todos” aplicará esta modificação a toda a lista visível. Isto deve ser repetido com cada “lista” que você obtém, selecionando categorias ou pesquisando na caixa de pesquisa. Não se preocupe se você já modificou um preço, esta correção é aplicada sobre o preço base do produto e não sobre o preço modificado.
Glogal % de redução ou aumento: Aqui você pode definir um % de aumento (ou desconto, se você colocá-lo em negativo) que será aplicado a todo o catálogo. Se você vai usar esta caixa, não precisa fazer mais nada, basta salvar a taxa.

Quando você economiza a tarifa, o programa tem que reconstruir todo o sistema de preços para que possa levar alguns minutos, dependendo do número de produtos que você tem, seja paciente durante este processo. Uma vez que você salve a tarifa, ela estará disponível para ser atribuída a grupos de clientes.

Atribuição de uma tarifa a um grupo de clientes
Uma vez definida uma taxa, ela deve ser atribuída a um grupo para que funcione. Para isso, acedemos a um grupo, editando-o a partir da gestão do grupo de clientes. A partir do POS você pode acessar a administração do grupo editando qualquer cliente no banco de dados a partir da opção “administração de clientes”.
screenshot-12_12_2016-11_03_44

Para atribuir uma tarifa, basta selecionar a loja e a tarifa e clicar em “adicionar”. Se você não quiser que uma taxa adicional seja aplicada, selecione-a e clique em “remover”. Uma vez guardadas as alterações, todos os clientes deste grupo, o innovacommerce tomará o preço configurado nessa taxa. Se houver mais de uma tarifa, elas serão aplicadas em ordem crescente no caso de haver produtos iguais em mais de uma tarifa com preço diferente.

Se o que se pretende é que as vendas genéricas do POS tenham uma tarifa específica, é necessário atribuir a um grupo com tarifa o cliente “user POS” que é o cliente genérico que cria o innovacommerce ao instalar. Uma maneira correta de fazer isso é criar um grupo exclusivo para o comércio inovador chamado “POS group” e colocar nesse grupo apenas o cliente “POS user” e atribuir a esse grupo as tarifas que queremos aplicar nas vendas do POS.

<p>Si este artículo le ha sido útil, por favor califíquelo con <span>5 estrellas</span><p>
© 2019 Copyright IDX Innovadeluxe. Todos os direitos reservados. A marca InnovaCommerce é propriedade da Innovadeluxe Diseño y Desarrollo Web, S.L.. Qualquer outra marca nomeada neste website é propriedade exclusiva do respectivo proprietário e é nomeada pela Innovadeluxe apenas para fins informativos.
Subscrever a Newsletter

Subscrever a Newsletter

Subscreva a nossa newsletter para ser informado das novidades e ofertas do InnovaCommerce, receberá também informação gratuita sobre dicas de marketing para aumentar as vendas no seu negócio.



Você subscreveu com sucesso

Resumen de privacidad
Innova-commerce.pt | Comercio On/Off

Os cookies são parte integrante do funcionamento do nosso sítio Web e o utilizador terá de os aceitar para poder utilizar e navegar no nosso sítio Web. Terá de aceitar a nossa política de cookies para continuar a navegar normalmente no nosso sítio Web. Se não estiver interessado na utilização de cookies, deve abandonar o nosso sítio Web e procurar informações noutro local. A navegação no sítio Web será complicada para si, uma vez que utilizamos sobretudo cookies técnicos que são essenciais para o bom funcionamento do sítio.

A maioria dos cookies utilizados são técnicos e são essenciais para a utilização correcta do nosso sítio Web. Além disso, utilizamos cookies analíticos para saber quem visita o nosso sítio Web e que informações são do seu interesse. Isto é essencial para o IDX, uma vez que nos permite melhorar o sítio Web diariamente.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são essenciais para que o utilizador possa utilizar corretamente o nosso sítio. Permitem-nos manter uma boa navegação, sessões de utilizadores e prevenir ameaças à segurança. Não recolhemos nem armazenamos quaisquer informações pessoais. Por exemplo, os cookies de sessão permitem-lhe iniciar sessão na sua conta de cliente ou gerir a sua aceitação de políticas de privacidade como a dos cookies.

Os cookies necessários devem estar sempre activados para que possamos guardar as suas preferências de definições de cookies.

  • cloudflare.com - __cfcuid
    Es creada CloudFlare para identificar el tipo de tráfico, tanto de confianza como spam, para poder bloquearlo y parara ataques. No guarda datos personales identificable, ni de ningún usuario.
  • innovadeluxe.com - PHPSESSID
    Cookie usada para permitir que las variables de SESIÓN sean guardadas en el servidor. Es imprescindible para el funcionamiento de innovadeluxe.com, sin ella no podrías navegar de manera adecuada.
  • innovadeluxe.com - wordpress_sec_
    Este tipo de Cookie es necesaria para mantener la sesión para los usuarios registrados en WordPress.
  • innovadeluxe.com - moove_gdpr_popup.
    Cookies de preferencias de usuario que se utiliza para recordar la información facilitada por parte del usuario sobre la política de cookies y el funcionamiento de las mismas en nuestra web.
  • innovadeluxe.com - wp-settings-1, wp-settings-time-1.
    Usada para personalizar la interfaz de usuario de wordpress. Imprescindible para su correcto funcionamiento.
Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar as fontes de tráfego e as visitas, o que nos permite avaliar e melhorar o desempenho do nosso sítio. Ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos visitadas, a verificar o volume de visitas ou as métricas por detrás do nosso sítio Web. Graças aos cookies, podemos saber se estamos a ir bem e o que temos de melhorar no nosso sítio Web. São também necessários para verificar se as páginas carregam rapidamente e são apresentadas corretamente.

Recolhemos, por exemplo, informações sobre os programas de navegação na Internet e os sistemas operativos utilizados, o domínio de origem da visita, o volume de visitas, a duração média da visita e as páginas visitadas.

As informações recolhidas são agregadas, ou seja, anónimas. Ao não permitir a utilização de cookies, não podemos saber quando visita o nosso sítio Web e não podemos gerir a melhoria da sua experiência de utilizador durante a sua visita. Para o efeito, utilizamos alguns dos serviços mais importantes da Google.

Deixar estes cookies activos permite-nos melhorar o nosso sítio Web.


Cookies utilizadas
• Cookies de Google
__Secure-3PAPISID, __Secure-3PSID, __Secure-3PSIDCC, _ga, _gid, _gat_, _gcl_au, 1P_JAR, AID, ANID, APISID, HSID, NID, OTZ, ACONSENT, SEARCH_SAMESITE, SAPISID, SID, SIDCC, SSID

• Cookies de Doubleclick
IDE, RUL, DSID