Se você tem uma loja múltipla e também tem várias lojas físicas, a opção de “transferência entre lojas” irá ajudá-lo a fazer as transferências de estoque de uma loja para outra de forma fácil e rápida e do POS de comércio inovador.
Em uma operação de transferência, deve haver mais de uma loja envolvida, a loja que retira o estoque será a loja “de origem” ou “de envio” e a loja que o recebe será a loja “de recebimento” ou “de destino”. Agora vamos ver, com imagens, um processo completo de transferência de mercadorias.
A transferência de mercadorias funciona tanto com produtos com estoque avançado como com produtos com estoque manual, o innovacommerce é responsável por controlar a subtração e adição de estoque corretamente para cada caso.
A preparação da ordem de saída no PDV de origem.
Quando se vai realizar uma operação de transferência de mercadorias, a primeira coisa a fazer é que o PDV de origem faça a ordem de saída, acesse as ordens de transferência, vá para opções no PDV (canto superior direito) e clique no botão “enviar entre lojas”.


Desta forma abriremos a janela de administração de pedidos, para iniciar o processo, clicamos em “novo” na barra de ferramentas.

E assim veremos a janela para criar a ordem.

Aqui iremos proceder à escolha da loja (e do armazém para os produtos com stock avançado) de destino, iremos colocar uma descrição do movimento e algumas notas se for necessário. A lista pode ser carregada por código de barras ou utilizando o motor de busca com o botão “adicionar produtos”. A coluna UDS permite-nos especificar, uma vez adicionado o produto, quantas unidades vamos enviar para a loja de destino.
Em “status” você só pode selecionar “em processo”, isto é porque você está criando a ordem. Enquanto você está criando, você só pode definir esse status. Uma vez terminada a colocação dos produtos, você deve “salvar” o pedido.
Quando você vai realmente enviá-lo para a loja de destino, você deve “editá-lo” (com o botão editar) e mudar o status para “enviado”, este é um mecanismo para que a loja de destino não possa marcar o pedido como “recebido” até que a loja de origem o coloque como “enviado”. Assim que o status for alterado, você o salva. Nesse momento, a loja de destino pode “receber a encomenda”.
O processo de recebimento das mercadorias pela loja de destino.
Quando a loja de destino recebe a mercadoria, ela deve acessar os movimentos de transferência como a loja de origem e selecionar o pedido que é recebido e clicar no botão “receber mercadoria de transferência”. Neste ponto, você só pode definir o status “recebido” ou “devolvido à origem” se você finalmente devolvê-lo à origem. Se você selecionar “recebido” e salvar a transferência será então quando os movimentos de estoque ocorrem, ou seja, subtrair na loja de origem e adicionar na loja de destino.


