Como fazer um informe de inventário? Aprenda com um exemplo

<p>Si este artículo le ha sido útil, por favor califíquelo con <span>5 estrellas</span><p>

O relatório de inventário ou relatório de inventário é um elemento muito importante na gestão do seu negócio.

Permite-lhe ter um controlo exaustivo de tudo o que tem em stock. Desta forma, você vai verificar se o inventário corresponde aos números refletidos nas áreas de produção ou vendas e, graças a isso, você será capaz de antecipar a demanda futura, fornecendo ao seu negócio todos os produtos que você precisa.

O relatório de inventário irá permitir-lhe saber o estado do seu armazém em qualquer altura. Desta forma, você pode acompanhar quantos produtos você tem, classificá-los e detectar excedentes ou faltas no seu estoque.

Neste artigo mostramos-lhe como fazer um relatório de inventário usando um exemplo simples que lhe permitirá conhecer os seus principais detalhes.

O que é um relatório de inventário?

O relatório de inventário é um relatório que reflecte o estado actual do seu armazém. Ele serve para contabilizar a quantidade de produtos que você tem no momento em que esse controle é realizado.

Dependendo da natureza do negócio e das variáveis a ele associadas, o relatório de inventário pode ter características diferentes.

No entanto, os especialistas recomendam ter em conta todos os elementos relacionados com o nosso stock, desde a quantidade de produtos, excedentes e faltas, até aos inputs ou retracções.

Como é que se faz um inventário?

Agora que conhecemos a definição de relatório de inventário, é hora de saber quais são as principais chaves a serem levadas em conta neste processo.

Faça uma lista de todos os itens que você tem no armazém de forma organizada, talvez em ordem alfabética.
Indique a quantidade que tem de cada item, destacando aqueles que já estão fora de estoque.
Deixe um espaço para a descrição dos produtos e suas características. Aqui você pode diferenciá-los por tamanho, cor ou outras variáveis.
Defina um preço para cada produto.

Também pode ler  Estoque Mínimo e Máximo: O que São?

No início, coloque o número do relatório e a data em que é feito, tendo em conta que os inventários devem ser feitos de tempos em tempos. No final, coloque a sua assinatura ou a do gerente do armazém para certificar a supervisão adequada do inventário.

Isto pode ser feito facilmente e com os parâmetros de sua escolha em uma tabela Excel. No entanto, hoje em dia você encontrará software altamente sofisticado com o qual você pode fazer inventários fácil e rapidamente, e até mesmo gerar relatórios sempre que quiser, graças à sua atualização automática.

Tecnologia ao serviço do nosso negócio.

Exemplo de inventário

Aqui está um exemplo simples de um relatório de inventário em uma joalheria, para tornar o conceito ainda mais claro

Relatório 01 Data:

16/4/2021Código do produtoDescriçãoPreçoQty01Venus

anel de quartzo302002Maria

colar de pérolas201003Brincos de ouro cruzado505

Assinatura:

Deve-se notar que este é um exemplo muito básico de um relatório de inventário, mas ilustra os principais elementos que devem ser refletidos no relatório.

Idealmente, você deve optar por um software avançado que automatize todo o processo, especialmente se você administra vários armazéns.

<p>Si este artículo le ha sido útil, por favor califíquelo con <span>5 estrellas</span><p>

Related Posts

InnovaCommerce

© 2019 Copyright IDX Innovadeluxe. Todos os direitos reservados. A marca InnovaCommerce é propriedade da Innovadeluxe Diseño y Desarrollo Web, S.L.. Qualquer outra marca nomeada neste website é propriedade exclusiva do respectivo proprietário e é nomeada pela Innovadeluxe apenas para fins informativos.
Subscrever a Newsletter

Subscrever a Newsletter

Subscreva a nossa newsletter para ser informado das novidades e ofertas do InnovaCommerce, receberá também informação gratuita sobre dicas de marketing para aumentar as vendas no seu negócio.



Você subscreveu com sucesso

Resumen de privacidad
Innova-commerce.pt | Comercio On/Off

Os cookies são parte integrante do funcionamento do nosso sítio Web e o utilizador terá de os aceitar para poder utilizar e navegar no nosso sítio Web. Terá de aceitar a nossa política de cookies para continuar a navegar normalmente no nosso sítio Web. Se não estiver interessado na utilização de cookies, deve abandonar o nosso sítio Web e procurar informações noutro local. A navegação no sítio Web será complicada para si, uma vez que utilizamos sobretudo cookies técnicos que são essenciais para o bom funcionamento do sítio.

A maioria dos cookies utilizados são técnicos e são essenciais para a utilização correcta do nosso sítio Web. Além disso, utilizamos cookies analíticos para saber quem visita o nosso sítio Web e que informações são do seu interesse. Isto é essencial para o IDX, uma vez que nos permite melhorar o sítio Web diariamente.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são essenciais para que o utilizador possa utilizar corretamente o nosso sítio. Permitem-nos manter uma boa navegação, sessões de utilizadores e prevenir ameaças à segurança. Não recolhemos nem armazenamos quaisquer informações pessoais. Por exemplo, os cookies de sessão permitem-lhe iniciar sessão na sua conta de cliente ou gerir a sua aceitação de políticas de privacidade como a dos cookies.

Os cookies necessários devem estar sempre activados para que possamos guardar as suas preferências de definições de cookies.

  • cloudflare.com - __cfcuid
    Es creada CloudFlare para identificar el tipo de tráfico, tanto de confianza como spam, para poder bloquearlo y parara ataques. No guarda datos personales identificable, ni de ningún usuario.
  • innovadeluxe.com - PHPSESSID
    Cookie usada para permitir que las variables de SESIÓN sean guardadas en el servidor. Es imprescindible para el funcionamiento de innovadeluxe.com, sin ella no podrías navegar de manera adecuada.
  • innovadeluxe.com - wordpress_sec_
    Este tipo de Cookie es necesaria para mantener la sesión para los usuarios registrados en WordPress.
  • innovadeluxe.com - moove_gdpr_popup.
    Cookies de preferencias de usuario que se utiliza para recordar la información facilitada por parte del usuario sobre la política de cookies y el funcionamiento de las mismas en nuestra web.
  • innovadeluxe.com - wp-settings-1, wp-settings-time-1.
    Usada para personalizar la interfaz de usuario de wordpress. Imprescindible para su correcto funcionamiento.
Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar as fontes de tráfego e as visitas, o que nos permite avaliar e melhorar o desempenho do nosso sítio. Ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos visitadas, a verificar o volume de visitas ou as métricas por detrás do nosso sítio Web. Graças aos cookies, podemos saber se estamos a ir bem e o que temos de melhorar no nosso sítio Web. São também necessários para verificar se as páginas carregam rapidamente e são apresentadas corretamente.

Recolhemos, por exemplo, informações sobre os programas de navegação na Internet e os sistemas operativos utilizados, o domínio de origem da visita, o volume de visitas, a duração média da visita e as páginas visitadas.

As informações recolhidas são agregadas, ou seja, anónimas. Ao não permitir a utilização de cookies, não podemos saber quando visita o nosso sítio Web e não podemos gerir a melhoria da sua experiência de utilizador durante a sua visita. Para o efeito, utilizamos alguns dos serviços mais importantes da Google.

Deixar estes cookies activos permite-nos melhorar o nosso sítio Web.


Cookies utilizadas
• Cookies de Google
__Secure-3PAPISID, __Secure-3PSID, __Secure-3PSIDCC, _ga, _gid, _gat_, _gcl_au, 1P_JAR, AID, ANID, APISID, HSID, NID, OTZ, ACONSENT, SEARCH_SAMESITE, SAPISID, SID, SIDCC, SSID

• Cookies de Doubleclick
IDE, RUL, DSID