O que é a gestão multi-canal

1/5 - (1 vote)

A comunicação bidirecional com os clientes é uma das ações mais importantes na gestão de qualquer negócio on-line. Ter diferentes canais de comunicação é a chave para alcançar a proximidade e fortalecer a ligação com os utilizadores que visitam a sua página e com os seus clientes mais fiéis.

Isto é precisamente o que se chama gestão multicanal ou estratégia multicanal, estabelecendo contactos e relações de longo prazo com os utilizadores da empresa ou potenciais clientes para aumentar as vendas e encorajar a expansão dos negócios.

Neste artigo você vai aprender o que é uma estratégia multicanal e como implementá-la na gestão da sua empresa.

O que é ser multicanal?

A gestão multicanal refere-se à comunicação com os clientes através de vários canais de interacção. Se você só usa seu website para se comunicar com seus consumidores ou clientes potenciais, você corre o risco de perder usuários potenciais que podem preferir outros canais de comunicação.

Embora os principais canais de comunicação sejam o telefone, o e-mail e o website da empresa, actualmente as grandes empresas espanholas utilizam pelo menos seis canais para comunicar com os seus clientes.

Cliente Multicanal

A era da comunicação digital transformou significativamente o cliente tradicional. Atualmente, existem muitos canais de interação que os agentes comerciais têm que mostrar seus produtos e estabelecer contato com os consumidores.

Telefone, fax, e-mail, web, chat, aplicações móveis, navegação conjunta, redes sociais, chamadas de vídeo, Whatsapp e muitas outras ferramentas, são formas de interacção para a venda de diferentes produtos.

Por outro lado, a distribuição multicanal não se concentra apenas nas vendas após uma identificação prévia de potenciais clientes, mas também na promoção de produtos e serviços para um determinado grupo alvo, onde novos consumidores poderiam ser capturados.

Também pode ler  Estoque Mínimo e Máximo: O que São?

Um bom exemplo de um sistema de distribuição multicanal pode sem dúvida ser a equipa de vendas da sua empresa. A partir deste grupo é possível conceber diferentes tipos de estratégias de comunicação com pessoal qualificado.

No entanto, se a sua empresa ainda estiver em crescimento, você pode optar por pequenas ações que, juntas, compõem um serviço multi-canal bastante completo. O uso de mensagens móveis, redes sociais, grupos Whatsapp, blogs, newsletters, e-mail e outros meios de comunicação podem ajudá-lo a fortalecer a ligação com os seus clientes.

Também é possível realizar eventos offline que contribuem para uma maior proximidade com potenciais consumidores. Apesar do boom nas tecnologias de comunicação, muitas pessoas preferem a experiência visual e sensível dos produtos que compram, o que só é possível através da presença física.

Nesses casos, você pode realizar reuniões promocionais para seus produtos em estabelecimentos ou pontos de venda onde os consumidores sabem diretamente o que você oferece e não apenas obtêm uma idéia a partir de uma imagem ou descrição em seu site.

Como você pode ver, há muitas opções disponíveis para você em uma estratégia multicanal. Desde que seja feito de forma organizada e planeada, pode ser eficiente para comunicar com os seus clientes através dos canais que eles preferem.

1/5 - (1 vote)

Related Posts

InnovaCommerce

© 2019 Copyright IDX Innovadeluxe. Todos os direitos reservados. A marca InnovaCommerce é propriedade da Innovadeluxe Diseño y Desarrollo Web, S.L.. Qualquer outra marca nomeada neste website é propriedade exclusiva do respectivo proprietário e é nomeada pela Innovadeluxe apenas para fins informativos.
Subscrever a Newsletter

Subscrever a Newsletter

Subscreva a nossa newsletter para ser informado das novidades e ofertas do InnovaCommerce, receberá também informação gratuita sobre dicas de marketing para aumentar as vendas no seu negócio.



Você subscreveu com sucesso

Resumen de privacidad
Innova-commerce.pt | Comercio On/Off

Os cookies são parte integrante do funcionamento do nosso sítio Web e o utilizador terá de os aceitar para poder utilizar e navegar no nosso sítio Web. Terá de aceitar a nossa política de cookies para continuar a navegar normalmente no nosso sítio Web. Se não estiver interessado na utilização de cookies, deve abandonar o nosso sítio Web e procurar informações noutro local. A navegação no sítio Web será complicada para si, uma vez que utilizamos sobretudo cookies técnicos que são essenciais para o bom funcionamento do sítio.

A maioria dos cookies utilizados são técnicos e são essenciais para a utilização correcta do nosso sítio Web. Além disso, utilizamos cookies analíticos para saber quem visita o nosso sítio Web e que informações são do seu interesse. Isto é essencial para o IDX, uma vez que nos permite melhorar o sítio Web diariamente.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são essenciais para que o utilizador possa utilizar corretamente o nosso sítio. Permitem-nos manter uma boa navegação, sessões de utilizadores e prevenir ameaças à segurança. Não recolhemos nem armazenamos quaisquer informações pessoais. Por exemplo, os cookies de sessão permitem-lhe iniciar sessão na sua conta de cliente ou gerir a sua aceitação de políticas de privacidade como a dos cookies.

Os cookies necessários devem estar sempre activados para que possamos guardar as suas preferências de definições de cookies.

  • cloudflare.com - __cfcuid
    Es creada CloudFlare para identificar el tipo de tráfico, tanto de confianza como spam, para poder bloquearlo y parara ataques. No guarda datos personales identificable, ni de ningún usuario.
  • innovadeluxe.com - PHPSESSID
    Cookie usada para permitir que las variables de SESIÓN sean guardadas en el servidor. Es imprescindible para el funcionamiento de innovadeluxe.com, sin ella no podrías navegar de manera adecuada.
  • innovadeluxe.com - wordpress_sec_
    Este tipo de Cookie es necesaria para mantener la sesión para los usuarios registrados en WordPress.
  • innovadeluxe.com - moove_gdpr_popup.
    Cookies de preferencias de usuario que se utiliza para recordar la información facilitada por parte del usuario sobre la política de cookies y el funcionamiento de las mismas en nuestra web.
  • innovadeluxe.com - wp-settings-1, wp-settings-time-1.
    Usada para personalizar la interfaz de usuario de wordpress. Imprescindible para su correcto funcionamiento.
Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar as fontes de tráfego e as visitas, o que nos permite avaliar e melhorar o desempenho do nosso sítio. Ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos visitadas, a verificar o volume de visitas ou as métricas por detrás do nosso sítio Web. Graças aos cookies, podemos saber se estamos a ir bem e o que temos de melhorar no nosso sítio Web. São também necessários para verificar se as páginas carregam rapidamente e são apresentadas corretamente.

Recolhemos, por exemplo, informações sobre os programas de navegação na Internet e os sistemas operativos utilizados, o domínio de origem da visita, o volume de visitas, a duração média da visita e as páginas visitadas.

As informações recolhidas são agregadas, ou seja, anónimas. Ao não permitir a utilização de cookies, não podemos saber quando visita o nosso sítio Web e não podemos gerir a melhoria da sua experiência de utilizador durante a sua visita. Para o efeito, utilizamos alguns dos serviços mais importantes da Google.

Deixar estes cookies activos permite-nos melhorar o nosso sítio Web.


Cookies utilizadas
• Cookies de Google
__Secure-3PAPISID, __Secure-3PSID, __Secure-3PSIDCC, _ga, _gid, _gat_, _gcl_au, 1P_JAR, AID, ANID, APISID, HSID, NID, OTZ, ACONSENT, SEARCH_SAMESITE, SAPISID, SID, SIDCC, SSID

• Cookies de Doubleclick
IDE, RUL, DSID