O que é a gestão multi-canal

1/5 - (1 vote)

A comunicação bidirecional com os clientes é uma das ações mais importantes na gestão de qualquer negócio on-line. Ter diferentes canais de comunicação é a chave para alcançar a proximidade e fortalecer a ligação com os utilizadores que visitam a sua página e com os seus clientes mais fiéis.

Isto é precisamente o que se chama gestão multicanal ou estratégia multicanal, estabelecendo contactos e relações de longo prazo com os utilizadores da empresa ou potenciais clientes para aumentar as vendas e encorajar a expansão dos negócios.

Neste artigo você vai aprender o que é uma estratégia multicanal e como implementá-la na gestão da sua empresa.

O que é ser multicanal?

A gestão multicanal refere-se à comunicação com os clientes através de vários canais de interacção. Se você só usa seu website para se comunicar com seus consumidores ou clientes potenciais, você corre o risco de perder usuários potenciais que podem preferir outros canais de comunicação.

Embora os principais canais de comunicação sejam o telefone, o e-mail e o website da empresa, actualmente as grandes empresas espanholas utilizam pelo menos seis canais para comunicar com os seus clientes.

Cliente Multicanal

A era da comunicação digital transformou significativamente o cliente tradicional. Atualmente, existem muitos canais de interação que os agentes comerciais têm que mostrar seus produtos e estabelecer contato com os consumidores.

Telefone, fax, e-mail, web, chat, aplicações móveis, navegação conjunta, redes sociais, chamadas de vídeo, Whatsapp e muitas outras ferramentas, são formas de interacção para a venda de diferentes produtos.

Por outro lado, a distribuição multicanal não se concentra apenas nas vendas após uma identificação prévia de potenciais clientes, mas também na promoção de produtos e serviços para um determinado grupo alvo, onde novos consumidores poderiam ser capturados.

Também pode ler  Tudo que precisa saber sobre sobretaxa de equivalência

Um bom exemplo de um sistema de distribuição multicanal pode sem dúvida ser a equipa de vendas da sua empresa. A partir deste grupo é possível conceber diferentes tipos de estratégias de comunicação com pessoal qualificado.

No entanto, se a sua empresa ainda estiver em crescimento, você pode optar por pequenas ações que, juntas, compõem um serviço multi-canal bastante completo. O uso de mensagens móveis, redes sociais, grupos Whatsapp, blogs, newsletters, e-mail e outros meios de comunicação podem ajudá-lo a fortalecer a ligação com os seus clientes.

Também é possível realizar eventos offline que contribuem para uma maior proximidade com potenciais consumidores. Apesar do boom nas tecnologias de comunicação, muitas pessoas preferem a experiência visual e sensível dos produtos que compram, o que só é possível através da presença física.

Nesses casos, você pode realizar reuniões promocionais para seus produtos em estabelecimentos ou pontos de venda onde os consumidores sabem diretamente o que você oferece e não apenas obtêm uma idéia a partir de uma imagem ou descrição em seu site.

Como você pode ver, há muitas opções disponíveis para você em uma estratégia multicanal. Desde que seja feito de forma organizada e planeada, pode ser eficiente para comunicar com os seus clientes através dos canais que eles preferem.

1/5 - (1 vote)

Related Posts

InnovaCommerce

© 2019 Copyright IDX Innovadeluxe. Todos os direitos reservados. A marca InnovaCommerce é propriedade da Innovadeluxe Diseño y Desarrollo Web, S.L.. Qualquer outra marca nomeada neste website é propriedade exclusiva do respectivo proprietário e é nomeada pela Innovadeluxe apenas para fins informativos.
Subscrever a Newsletter

Subscrever a Newsletter

Subscreva a nossa newsletter para ser informado das novidades e ofertas do InnovaCommerce, receberá também informação gratuita sobre dicas de marketing para aumentar as vendas no seu negócio.



Você subscreveu com sucesso

Resumen de privacidad
Innova-commerce.pt | Comercio On/Off

Os cookies são parte integrante do funcionamento do nosso sítio Web e o utilizador terá de os aceitar para poder utilizar e navegar no nosso sítio Web. Terá de aceitar a nossa política de cookies para continuar a navegar normalmente no nosso sítio Web. Se não estiver interessado na utilização de cookies, deve abandonar o nosso sítio Web e procurar informações noutro local. A navegação no sítio Web será complicada para si, uma vez que utilizamos sobretudo cookies técnicos que são essenciais para o bom funcionamento do sítio.

A maioria dos cookies utilizados são técnicos e são essenciais para a utilização correcta do nosso sítio Web. Além disso, utilizamos cookies analíticos para saber quem visita o nosso sítio Web e que informações são do seu interesse. Isto é essencial para o IDX, uma vez que nos permite melhorar o sítio Web diariamente.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são essenciais para que o utilizador possa utilizar corretamente o nosso sítio. Permitem-nos manter uma boa navegação, sessões de utilizadores e prevenir ameaças à segurança. Não recolhemos nem armazenamos quaisquer informações pessoais. Por exemplo, os cookies de sessão permitem-lhe iniciar sessão na sua conta de cliente ou gerir a sua aceitação de políticas de privacidade como a dos cookies.

Os cookies necessários devem estar sempre activados para que possamos guardar as suas preferências de definições de cookies.

  • cloudflare.com - __cfcuid
    Es creada CloudFlare para identificar el tipo de tráfico, tanto de confianza como spam, para poder bloquearlo y parara ataques. No guarda datos personales identificable, ni de ningún usuario.
  • innovadeluxe.com - PHPSESSID
    Cookie usada para permitir que las variables de SESIÓN sean guardadas en el servidor. Es imprescindible para el funcionamiento de innovadeluxe.com, sin ella no podrías navegar de manera adecuada.
  • innovadeluxe.com - wordpress_sec_
    Este tipo de Cookie es necesaria para mantener la sesión para los usuarios registrados en WordPress.
  • innovadeluxe.com - moove_gdpr_popup.
    Cookies de preferencias de usuario que se utiliza para recordar la información facilitada por parte del usuario sobre la política de cookies y el funcionamiento de las mismas en nuestra web.
  • innovadeluxe.com - wp-settings-1, wp-settings-time-1.
    Usada para personalizar la interfaz de usuario de wordpress. Imprescindible para su correcto funcionamiento.
Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar as fontes de tráfego e as visitas, o que nos permite avaliar e melhorar o desempenho do nosso sítio. Ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos visitadas, a verificar o volume de visitas ou as métricas por detrás do nosso sítio Web. Graças aos cookies, podemos saber se estamos a ir bem e o que temos de melhorar no nosso sítio Web. São também necessários para verificar se as páginas carregam rapidamente e são apresentadas corretamente.

Recolhemos, por exemplo, informações sobre os programas de navegação na Internet e os sistemas operativos utilizados, o domínio de origem da visita, o volume de visitas, a duração média da visita e as páginas visitadas.

As informações recolhidas são agregadas, ou seja, anónimas. Ao não permitir a utilização de cookies, não podemos saber quando visita o nosso sítio Web e não podemos gerir a melhoria da sua experiência de utilizador durante a sua visita. Para o efeito, utilizamos alguns dos serviços mais importantes da Google.

Deixar estes cookies activos permite-nos melhorar o nosso sítio Web.


Cookies utilizadas
• Cookies de Google
__Secure-3PAPISID, __Secure-3PSID, __Secure-3PSIDCC, _ga, _gid, _gat_, _gcl_au, 1P_JAR, AID, ANID, APISID, HSID, NID, OTZ, ACONSENT, SEARCH_SAMESITE, SAPISID, SID, SIDCC, SSID

• Cookies de Doubleclick
IDE, RUL, DSID