O que é um relatório de produto?

<p>Si este artículo le ha sido útil, por favor califíquelo con <span>5 estrellas</span><p>

Primeiro que tudo, vamos ver o que é um produto. Em termos gerais, um produto é o que as empresas, organizações, empresários oferecem para alcançar um objetivo, seja ele econômico, social ou de lucro. No entanto, quando o vemos de uma perspectiva de marketing, encontramos outros tipos de elementos que serão bons de rever.

 

Nessa perspectiva, um produto é um conjunto de características, funções, benefícios e usos, que seriam atributos tangíveis; e outros como a marca, a imagem da empresa, o serviço, que os compradores aceitam para satisfazer suas necessidades, que são chamados intangíveis.

 

Por este motivo, no marketing, um produto não existe até que responda a uma necessidade. As empresas investem muito dinheiro para descobrir este tipo de características, no que é chamado de relatório de produto.

 

O que é um relatório de produto

Hoje em dia, as marcas dão muita importância à informação dos produtos. Fazendo uma comparação, eles podem gerenciar uma mudança e com ela criar estratégias precisas e objetivas para seus produtos. Mas qual é o valor da gestão do conteúdo do produto? Assim, poderá saber quais os canais digitais de que necessita, a presença que a marca deve ter, as vendas nos canais físicos, a poupança de custos, etc.

 

Ao ter este relatório, diferentes marcas poderão saber quais as prioridades a ter na gestão do seu produto. Existem dois tipos de prioridades de gestão: estratégica e operacional. As primeiras são utilizadas para gerar novas capacidades competitivas, que terão um impacto a longo prazo. A segunda, responde a emergências do dia-a-dia, o que significa que pode ser usada para dar respostas rápidas a pedidos de informação dos distribuidores.

Também pode ler  Como fazer envios parciais

 

Como fazer um relatório de produto

Para um relatório de produto, algumas empresas realizam pesquisas com diferentes marcas. Neste processo, são feitas perguntas sobre diferentes questões que uma ficha de produto pode ter. Cada marca indicará a percentagem de cartões de produto que possui para cada informação. Desta forma, você pode comparar os diferentes catálogos e saber em que posição você se encontra em relação à concorrência.

 

Este tipo de informação é muito valiosa, especialmente porque através dela você pode criar diferentes estratégias que a empresa irá seguir no futuro. Saber como os compradores vêem o seu produto e as características que exigem é uma das mais confiáveis, simples e práticas fontes de melhoria no mundo dos negócios.

 

Conclusão

Se você é empresário e quer ficar um passo à frente dos seus concorrentes, recomendamos o nosso software ERP InnovaCommerce, com o qual você pode criar relatórios detalhados do seu catálogo de produtos e filtrar por categoria, data, nome, referência… Desta forma, você conhecerá melhor seus produtos, as carências que você tem, os pontos fortes que você tem, os canais nos quais você deve ter presença e muitas informações valiosas para o seu negócio.

<p>Si este artículo le ha sido útil, por favor califíquelo con <span>5 estrellas</span><p>

Related Posts

InnovaCommerce

© 2019 Copyright IDX Innovadeluxe. Todos os direitos reservados. A marca InnovaCommerce é propriedade da Innovadeluxe Diseño y Desarrollo Web, S.L.. Qualquer outra marca nomeada neste website é propriedade exclusiva do respectivo proprietário e é nomeada pela Innovadeluxe apenas para fins informativos.
Subscrever a Newsletter

Subscrever a Newsletter

Subscreva a nossa newsletter para ser informado das novidades e ofertas do InnovaCommerce, receberá também informação gratuita sobre dicas de marketing para aumentar as vendas no seu negócio.



Você subscreveu com sucesso

Resumen de privacidad
Innova-commerce.pt | Comercio On/Off

Os cookies são parte integrante do funcionamento do nosso sítio Web e o utilizador terá de os aceitar para poder utilizar e navegar no nosso sítio Web. Terá de aceitar a nossa política de cookies para continuar a navegar normalmente no nosso sítio Web. Se não estiver interessado na utilização de cookies, deve abandonar o nosso sítio Web e procurar informações noutro local. A navegação no sítio Web será complicada para si, uma vez que utilizamos sobretudo cookies técnicos que são essenciais para o bom funcionamento do sítio.

A maioria dos cookies utilizados são técnicos e são essenciais para a utilização correcta do nosso sítio Web. Além disso, utilizamos cookies analíticos para saber quem visita o nosso sítio Web e que informações são do seu interesse. Isto é essencial para o IDX, uma vez que nos permite melhorar o sítio Web diariamente.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são essenciais para que o utilizador possa utilizar corretamente o nosso sítio. Permitem-nos manter uma boa navegação, sessões de utilizadores e prevenir ameaças à segurança. Não recolhemos nem armazenamos quaisquer informações pessoais. Por exemplo, os cookies de sessão permitem-lhe iniciar sessão na sua conta de cliente ou gerir a sua aceitação de políticas de privacidade como a dos cookies.

Os cookies necessários devem estar sempre activados para que possamos guardar as suas preferências de definições de cookies.

  • cloudflare.com - __cfcuid
    Es creada CloudFlare para identificar el tipo de tráfico, tanto de confianza como spam, para poder bloquearlo y parara ataques. No guarda datos personales identificable, ni de ningún usuario.
  • innovadeluxe.com - PHPSESSID
    Cookie usada para permitir que las variables de SESIÓN sean guardadas en el servidor. Es imprescindible para el funcionamiento de innovadeluxe.com, sin ella no podrías navegar de manera adecuada.
  • innovadeluxe.com - wordpress_sec_
    Este tipo de Cookie es necesaria para mantener la sesión para los usuarios registrados en WordPress.
  • innovadeluxe.com - moove_gdpr_popup.
    Cookies de preferencias de usuario que se utiliza para recordar la información facilitada por parte del usuario sobre la política de cookies y el funcionamiento de las mismas en nuestra web.
  • innovadeluxe.com - wp-settings-1, wp-settings-time-1.
    Usada para personalizar la interfaz de usuario de wordpress. Imprescindible para su correcto funcionamiento.
Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar as fontes de tráfego e as visitas, o que nos permite avaliar e melhorar o desempenho do nosso sítio. Ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos visitadas, a verificar o volume de visitas ou as métricas por detrás do nosso sítio Web. Graças aos cookies, podemos saber se estamos a ir bem e o que temos de melhorar no nosso sítio Web. São também necessários para verificar se as páginas carregam rapidamente e são apresentadas corretamente.

Recolhemos, por exemplo, informações sobre os programas de navegação na Internet e os sistemas operativos utilizados, o domínio de origem da visita, o volume de visitas, a duração média da visita e as páginas visitadas.

As informações recolhidas são agregadas, ou seja, anónimas. Ao não permitir a utilização de cookies, não podemos saber quando visita o nosso sítio Web e não podemos gerir a melhoria da sua experiência de utilizador durante a sua visita. Para o efeito, utilizamos alguns dos serviços mais importantes da Google.

Deixar estes cookies activos permite-nos melhorar o nosso sítio Web.


Cookies utilizadas
• Cookies de Google
__Secure-3PAPISID, __Secure-3PSID, __Secure-3PSIDCC, _ga, _gid, _gat_, _gcl_au, 1P_JAR, AID, ANID, APISID, HSID, NID, OTZ, ACONSENT, SEARCH_SAMESITE, SAPISID, SID, SIDCC, SSID

• Cookies de Doubleclick
IDE, RUL, DSID