No mundo dos negócios, a imagem que você apresenta ao público é muito importante, e é por isso que os logotipos são cruciais aos olhos dos seus clientes. No entanto, muitos ainda se perguntam, o que é o logotipo de uma empresa? Esta é uma pergunta muito boa para se fazer antes de fazer qualquer movimento na sua empresa.
Com um bom logotipo, você pode falar com seus clientes sem usar palavras. Quando feito eficazmente, um logotipo transmitirá confiança, se tornará uma carta de apresentação e um sinal de excelência. Afinal, é responsável por mostrar as virtudes e os valores do seu negócio aos consumidores.
Sabemos que parece complexo, e até certo ponto é, porque com um logotipo você está tentando entregar mensagens diferentes com uma única imagem. Por esta razão, antes de criar o logotipo para sua empresa, você deve conhecer muito bem seus valores e a idéia visual que você quer implementar. Uma vez que será a sua identidade quando, por exemplo, a incluir nas suas facturas, o que lhe recomendamos que faça.
Índice
Funções de um logotipo
Agora que sabemos, em grande parte, para que serve um logotipo, vamos dizer-lhe algumas funções específicas que a implementação de um logotipo lhe proporcionará. Asseguramos-lhe que este é um ponto fundamental em qualquer estratégia de negócio, por isso não dispense todas as funções que ele lhe irá proporcionar.
Atrai a atenção
Com um logotipo você poderá captar a atenção de seus clientes de uma forma simples e eficaz, e também lhe permitirá comunicar os valores e idéias de sua empresa de uma forma interessante e sem investir em grandes anúncios. Da mesma forma, no mundo digital é essencial utilizá-lo nas comunicações.
Primeiras impressões
Sem dúvida, o logotipo será sempre a primeira apresentação de uma empresa aos consumidores. Quando tem um excelente design, as pessoas se aproximarão dele devido ao interesse que desperta e isso as levará a conhecer mais sobre a sua empresa. Caso contrário, com um logotipo mal construído, os clientes não estarão interessados.
Tenha em mente que as primeiras impressões são muito importantes e elas comunicam imediatamente o que você oferece. Neste sentido, recomendamos que você não economize nas despesas ao desenhar seu logotipo, você verá que será um investimento muito rentável.
Identidade da marca
Se você quer ter uma identidade de marca de sucesso, você deve ter uma história que atraia as pessoas e influencie suas emoções. Embora o logotipo seja apenas uma parte de todo o processo de branding, devemos ter em mente que ele se torna a base da sua marca. Assim, você deve definir as cores, tons, fontes que você vai usar e todos os aspectos-chave da criação do seu logotipo.
Uma vez feito isto, cada um dos elementos seleccionados estará presente no resto dos materiais da marca. Desta forma, pouco a pouco, você criará uma identidade de marca concreta e comercializável.
Distinguir-se da concorrência
Um logotipo permite-lhe ser diferente, mostrar as particularidades do seu negócio, comunicar valores únicos e, em suma, destacar-se dos seus concorrentes. Quando você tiver um bom design de logotipo você se apresentará como uma empresa profissional, única e inovadora.
Related Posts






