Todos nós enfrentamos a situação de entrar numa loja online, estar interessados num tipo de produto, ir ao motor de busca da página e descobrir que este elemento funciona incorrectamente ou que, ao fazer as pesquisas, não oferece os resultados da forma correcta.
Embora possa parecer estranho para você, isso geralmente acontece em muitos casos. A verdade é que as grandes empresas sabem que ter um bom motor de busca é uma das chaves para o sucesso da sua empresa, especialmente numa época como a que vivemos, em que as pessoas não passam mais do que o tempo necessário à procura de produtos e, se encontram problemas, abandonam a compra.
Por essa razão, se temos um comércio electrónico, é importante que prestemos atenção a essa função. No texto seguinte falaremos sobre a importância e porque você deve colocar seus esforços no seu motor de busca.
A importância de um motor de busca de produtos
Tudo na nossa loja online nos representa. Muitas vezes entramos num comércio electrónico em que notamos a falta de respeito pelos seus clientes, tratando-os como sacos de dinheiro que só servem para comprar e nada mais. É nessas situações que vemos más fotografias, mau atendimento ao cliente e, claro, um motor de busca pobre e mal implementado.
Você sabe que um motor de busca é importante, especialmente se você está apenas começando no mundo das vendas on-line. A próxima coisa que precisas de saber é onde o colocar. Você normalmente encontrará este tipo de elementos no lado superior direito da tela, recomendamos que você coloque o seu naquele lugar, especialmente se entendermos que as pessoas estão acostumadas a encontrá-lo naquele espaço.
No entanto, se você quiser inovar, o melhor que pode fazer é torná-lo visível e não um incômodo para encontrá-lo.
Por outro lado, o tamanho e o design são muito importantes. A verdade é que não existem padrões estabelecidos sobre estas questões, o que vos aconselhamos é que procurem e experimentem designs diferentes; podem experimentar pessoas diferentes até ficarem felizes com todas elas.
Uma coisa que você deve saber é que cada pessoa procura de forma diferente, por isso os motores de busca devem ser bem calibrados para dar resultados de acordo com a busca que você faz. É necessário que compreenda que se um cliente se dá ao trabalho de procurar na sua página, o mais provável é que a sua intenção de compra seja muito elevada.
Um dos elementos que o seu motor de busca deve implementar é “Meant”. Quase todos conhecem esta função uma vez que o Google normalmente a implementa muito bem. Com isso você economizará tempo na busca e todo o procedimento será muito mais direto.
Da mesma forma, ter um autocompletar significará que a pesquisa dos nossos usuários será muito mais fácil. Seu ecommerce deve estar preparado para dar diferentes opções dependendo da palavra que você digitar no mecanismo de busca, é realmente algo que faz a diferença no mundo das vendas.
Conclusão
Como pode ver, o que procuramos é facilitar ao nosso cliente a procura do que ele quer. Não há nada melhor do que um bom motor de busca de produtos para evitar isso. Você já usa um? Você já notou melhores resultados de vendas?
Related Posts