Os nossos clientes devem ser a prioridade quando se trata dos diferentes negócios da nossa empresa. Fornecer-lhes informações sobre todos os detalhes das suas campanhas, mantendo-os informados sobre a gestão que realizamos para o seu produto, será a base de uma relação longa e frutuosa para ambas as partes.
Isto é conseguido dando-lhes a informação chave para ajudá-los a compreender o crescimento e o impacto que foi alcançado com as diferentes estratégias que temos desenvolvido. À medida que o fizermos, as pessoas começarão a interessar-se mais pelos nossos serviços, pois verão que a nossa empresa é responsável pela comunicação com os clientes e tudo isto é conseguido através do relatório do cliente.
Índice
O que é um relatório de cliente
Quando você trabalha em campanhas de marketing ou está fazendo negócios para outros, eles sempre vão querer saber quais são os resultados a fim de agir. O objectivo do relatório do cliente é fornecer este tipo de informação de uma forma simples, conveniente e fácil de compreender. Desta forma, será possível conhecer o crescimento que alcançámos com as diferentes acções que pusemos em marcha.
É composto por múltiplas informações, tais como os conteúdos que fizemos, o alcance e a impressão que deixaram, o aumento da comunidade e diferentes factores importantes a desenvolver com os nossos clientes
Como fazer um relatório de cliente
O relatório do cliente é de importância superlativa, especialmente se entendermos que será a melhor forma de fortalecer a relação entre as diferentes agências e seus clientes. Por esse motivo, todas as ferramentas de monitoramento devem estar disponíveis para alcançar um resultado visualmente atraente, fácil de entender e que mostre os dados relevantes. Da mesma forma, é importante saber que existem alguns elementos chave para a elaboração de um documento deste tipo, a seguir vamos dizer-lhe alguns deles.
Analisar as campanhas em curso
Um dos aspectos mais importantes nos negócios, tanto físicos como virtuais, é a sua presença nas redes sociais. Se um dos seus clientes investe numa campanha, num determinado período de tempo eles vão querer saber como estão e como podem melhorar. Nestes casos você deve dar toda a informação pertinente, incluindo os aspectos do conteúdo que foi compartilhado, as repercussões que estes tiveram e os influenciadores que aderiram à campanha, de forma positiva ou negativa.
Comparações
A competição será sempre algo que os clientes terão em mente. Além de saber como vão as campanhas deles, você terá que deixá-los saber como vão as campanhas dos seus adversários. É importante mostrar-lhes como quantificar a informação sobre a competição, como comparar cada aspecto e as redes onde há mais movimento. Este tipo de informação irá fazê-los compreender as deficiências e criar estratégias eficientes.
Pontos fortes e fracos
É importante mostrar aos seus clientes as estratégias que estão a dar melhores resultados, isto irá demonstrar a eficiência da sua empresa ou as estratégias que você elaborou. Embora seja bom dar excelentes notícias, certifique-se de que os dados fornecidos são importantes e, caso as coisas não estejam indo bem, informe-os juntamente com uma estratégia para corrigi-lo.
Conclusão
Já fez um relatório de cliente? Foi fácil ou difícil? Não se esqueça que o nosso software ERP oferece-lhe esta possibilidade. E se houver algo que queira acrescentar ao post, lembre-se que você tem o campo de comentários para isso!
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