Como ter um excelente serviço ao cliente

<p>Si este artículo le ha sido útil, por favor califíquelo con <span>5 estrellas</span><p>

Um dos aspectos fundamentais que, estranhamente, muitas empresas não levam em conta é o atendimento ao cliente. Você tem que criar uma experiência satisfatória, sabendo que os clientes irão recomendá-lo se forem bem tratados e deixá-lo no chão se você fizer o contrário. Ninguém gosta de ser mal tratado em nenhuma área da vida, e isto é mais evidente no mundo dos negócios.

 

No entanto, é algo que acontece mais vezes do que parece. Muitos de nós já tivemos experiências de todos os tipos a ponto de não nos sentirmos como um cliente valioso, tornando-se apenas mais um incômodo a ser suportado.

 

O que é o serviço ao cliente

Como dissemos anteriormente, as empresas, além de dar bons produtos ou serviços, devem saber como tratar os clientes. Para lhes oferecer um tratamento gentil, cortês e útil em todos os aspectos da compra e após a mesma. Isto é evidente quando os trabalhadores cumprimentam os clientes de uma forma agradável, quando estão interessados nas suas necessidades e procuram satisfazê-las o mais rápida e eficientemente possível.

 

Da mesma forma, pode acontecer que um e o mesmo trabalhador atenda um cliente específico por um período de tempo prolongado. Neste ponto, você deve adotar uma estratégia de customização do tratamento, proporcionando um tratamento de acordo com seus gostos e necessidades. O serviço ao cliente também se refere à rapidez com que as encomendas dos clientes são tomadas, os produtos são entregues e as preocupações são resolvidas.

 

No entanto, a atmosfera também é um ponto importante. A criação de um lugar acolhedor, onde as pessoas se sintam confortáveis e seguras, será uma vantagem muito importante no desenvolvimento de estratégias para atrair clientes.

Também pode ler  Como deve ser uma etiqueta de produto?

 

Obtendo um bom atendimento ao cliente

A primeira coisa a ter em mente é que você não deve excluir seus clientes falando sobre eles como “clientes” ou “compradores”. Se você quiser usar outro termo, podemos sugerir “convidado”, porque desta forma você seria o anfitrião e responsável pelo bem-estar deles. No final, vê-los felizes será a recompensa pela qual você sempre esperou.

 

Da mesma forma, uma boa atenção está em antecipar as necessidades dos seus clientes. Por exemplo, o empregado que preenche os copos ou traz a conta a tempo. Isto anda sempre de mãos dadas com o respeito e a cortesia, caso contrário os clientes saberão e será irrecuperável.

 

Uma das estratégias para tornar seus clientes leais é tratá-los a todos como se fossem VIPs. O único chefe que deve ter é o cliente, por isso a sua atenção para ele deve ser tão boa como se ele fosse realmente o seu chefe. Eles têm centenas de opções para gastar o seu dinheiro e cada vez que alguém os despreza outro vai querer satisfazer as suas necessidades, por isso não se deve perder para outra pessoa simplesmente porque não se pode dar um bom negócio.

 

Conclusão

O cliente é o coração do seu negócio. Sem ele, tu não existes. Portanto, esperamos ter-lhe dado algumas dicas sobre como pode obter um excelente serviço ao cliente para que o seu negócio desfrute de uma clientela leal. Mas acima de tudo, lembre-se de tratar o seu cliente da forma como gostaria de ser tratado. E se você também quer ser capaz de tratar seus clientes de forma personalizada, não se esqueça de conferir todas as funcionalidades do nosso software ERP para lojas ON e OFF.

Também pode ler  Relatório de cliente

 

<p>Si este artículo le ha sido útil, por favor califíquelo con <span>5 estrellas</span><p>

Related Posts

InnovaCommerce

© 2019 Copyright IDX Innovadeluxe. Todos os direitos reservados. A marca InnovaCommerce é propriedade da Innovadeluxe Diseño y Desarrollo Web, S.L.. Qualquer outra marca nomeada neste website é propriedade exclusiva do respectivo proprietário e é nomeada pela Innovadeluxe apenas para fins informativos.
Subscrever a Newsletter

Subscrever a Newsletter

Subscreva a nossa newsletter para ser informado das novidades e ofertas do InnovaCommerce, receberá também informação gratuita sobre dicas de marketing para aumentar as vendas no seu negócio.



Você subscreveu com sucesso

Resumen de privacidad
Innova-commerce.pt | Comercio On/Off

Os cookies são parte integrante do funcionamento do nosso sítio Web e o utilizador terá de os aceitar para poder utilizar e navegar no nosso sítio Web. Terá de aceitar a nossa política de cookies para continuar a navegar normalmente no nosso sítio Web. Se não estiver interessado na utilização de cookies, deve abandonar o nosso sítio Web e procurar informações noutro local. A navegação no sítio Web será complicada para si, uma vez que utilizamos sobretudo cookies técnicos que são essenciais para o bom funcionamento do sítio.

A maioria dos cookies utilizados são técnicos e são essenciais para a utilização correcta do nosso sítio Web. Além disso, utilizamos cookies analíticos para saber quem visita o nosso sítio Web e que informações são do seu interesse. Isto é essencial para o IDX, uma vez que nos permite melhorar o sítio Web diariamente.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são essenciais para que o utilizador possa utilizar corretamente o nosso sítio. Permitem-nos manter uma boa navegação, sessões de utilizadores e prevenir ameaças à segurança. Não recolhemos nem armazenamos quaisquer informações pessoais. Por exemplo, os cookies de sessão permitem-lhe iniciar sessão na sua conta de cliente ou gerir a sua aceitação de políticas de privacidade como a dos cookies.

Os cookies necessários devem estar sempre activados para que possamos guardar as suas preferências de definições de cookies.

  • cloudflare.com - __cfcuid
    Es creada CloudFlare para identificar el tipo de tráfico, tanto de confianza como spam, para poder bloquearlo y parara ataques. No guarda datos personales identificable, ni de ningún usuario.
  • innovadeluxe.com - PHPSESSID
    Cookie usada para permitir que las variables de SESIÓN sean guardadas en el servidor. Es imprescindible para el funcionamiento de innovadeluxe.com, sin ella no podrías navegar de manera adecuada.
  • innovadeluxe.com - wordpress_sec_
    Este tipo de Cookie es necesaria para mantener la sesión para los usuarios registrados en WordPress.
  • innovadeluxe.com - moove_gdpr_popup.
    Cookies de preferencias de usuario que se utiliza para recordar la información facilitada por parte del usuario sobre la política de cookies y el funcionamiento de las mismas en nuestra web.
  • innovadeluxe.com - wp-settings-1, wp-settings-time-1.
    Usada para personalizar la interfaz de usuario de wordpress. Imprescindible para su correcto funcionamiento.
Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar as fontes de tráfego e as visitas, o que nos permite avaliar e melhorar o desempenho do nosso sítio. Ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos visitadas, a verificar o volume de visitas ou as métricas por detrás do nosso sítio Web. Graças aos cookies, podemos saber se estamos a ir bem e o que temos de melhorar no nosso sítio Web. São também necessários para verificar se as páginas carregam rapidamente e são apresentadas corretamente.

Recolhemos, por exemplo, informações sobre os programas de navegação na Internet e os sistemas operativos utilizados, o domínio de origem da visita, o volume de visitas, a duração média da visita e as páginas visitadas.

As informações recolhidas são agregadas, ou seja, anónimas. Ao não permitir a utilização de cookies, não podemos saber quando visita o nosso sítio Web e não podemos gerir a melhoria da sua experiência de utilizador durante a sua visita. Para o efeito, utilizamos alguns dos serviços mais importantes da Google.

Deixar estes cookies activos permite-nos melhorar o nosso sítio Web.


Cookies utilizadas
• Cookies de Google
__Secure-3PAPISID, __Secure-3PSID, __Secure-3PSIDCC, _ga, _gid, _gat_, _gcl_au, 1P_JAR, AID, ANID, APISID, HSID, NID, OTZ, ACONSENT, SEARCH_SAMESITE, SAPISID, SID, SIDCC, SSID

• Cookies de Doubleclick
IDE, RUL, DSID