O que é o Comprador Persona?

<p>Si este artículo le ha sido útil, por favor califíquelo con <span>5 estrellas</span><p>

O comprador individual é o modelo de comprador ideal para um determinado produto ou serviço.

Desde características sociodemográficas, orientação política, informação sobre seu comportamento online, profissional, seus gostos e, sobretudo, suas necessidades como consumidor, são aspectos fundamentais para traçar seu perfil.

Um exemplo de um comprador pessoal seria: um arquétipo de cliente, que reúne certas características do comprador ideal para o nosso negócio.

Qualquer estratega de marketing concordará em quê: não importa o quão relevante a sua marca é, nem quantos recursos você destina para promover o seu negócio; se você não levar em conta o comprador ideal, suas necessidades e motivações, você estará jogando fora todo o trabalho.

É por isso que é muito importante ter um perfil claro da nossa pessoa compradora. Isto permitir-nos-á gerar conteúdos de marketing de uma forma muito mais fácil e com uma abordagem mais precisa.

Neste post nós lhe daremos toda a informação que você precisa levar em conta para construir o arquétipo ideal de pessoa compradora.

Junte-se a nós!

Tipos de compradores pessoais: o que você precisa saber

Existem vários tipos de compradores:

  • B2B ou Business to business : Este termo é usado no cenário business to business. O comprador pessoal seriam os profissionais destas empresas, mas não qualquer um; mas aqueles que tomam as decisões de compra

Tenha em conta que, para além de este tipo de profissional responder aos interesses da sua empresa, continua a ser um indivíduo com gostos e tendências determinadas pela sua personalidade, características sócio-demográficas, condições de vida, etc.

  • B2C ou Business to client : Ao contrário do conceito anterior, este aplica-se à relação entre a empresa e o consumidor directo. Neste caso, o cliente final é a pessoa que compra nossos produtos ou serviços de acordo com seus gostos e/ou necessidades.
Também pode ler  Dados de POS para estratégias de marketing eficazes

Definir uma pessoa compradora pode parecer-lhe fácil. No entanto, não é mesmo

Leva muitas horas de pesquisa, ter uma perspectiva sociológica e demográfica, lidar com ferramentas web, etc. por isso é altamente recomendável ir a um profissional.

O que é claro é que definir o seu comprador ideal vai permitir-lhe expandir a sua carteira de clientes e posicionar a sua marca no mercado.

E depois o quê?

Uma vez que você tenha o comprador certo, o próximo passo é criar grupos de clientes.

A gestão de grupos de clientes é muito importante. Isto nos permitirá organizar melhor o universo de nossos clientes, assim como identificar os produtos ou serviços mais solicitados.

Nosso TPV inclui a opção útil de gerenciar nossos grupos de clientes, organizando-os e classificando-os de acordo com nossas necessidades; podendo, por exemplo, criar grupos de clientes VIP ou com acesso a descontos e/ou outras garantias que despertem o interesse e a afiliação de seus usuários.

Esperamos que tenha achado útil o nosso posto. Se você precisa de conselhos sobre o perfil do seu comprador e a criação de grupos de clientes, não hesite em acessar o nosso site para obter mais informações.

<p>Si este artículo le ha sido útil, por favor califíquelo con <span>5 estrellas</span><p>

Related Posts

InnovaCommerce

© 2019 Copyright IDX Innovadeluxe. Todos os direitos reservados. A marca InnovaCommerce é propriedade da Innovadeluxe Diseño y Desarrollo Web, S.L.. Qualquer outra marca nomeada neste website é propriedade exclusiva do respectivo proprietário e é nomeada pela Innovadeluxe apenas para fins informativos.
Subscrever a Newsletter

Subscrever a Newsletter

Subscreva a nossa newsletter para ser informado das novidades e ofertas do InnovaCommerce, receberá também informação gratuita sobre dicas de marketing para aumentar as vendas no seu negócio.



Você subscreveu com sucesso

Resumen de privacidad
Innova-commerce.pt | Comercio On/Off

Os cookies são parte integrante do funcionamento do nosso sítio Web e o utilizador terá de os aceitar para poder utilizar e navegar no nosso sítio Web. Terá de aceitar a nossa política de cookies para continuar a navegar normalmente no nosso sítio Web. Se não estiver interessado na utilização de cookies, deve abandonar o nosso sítio Web e procurar informações noutro local. A navegação no sítio Web será complicada para si, uma vez que utilizamos sobretudo cookies técnicos que são essenciais para o bom funcionamento do sítio.

A maioria dos cookies utilizados são técnicos e são essenciais para a utilização correcta do nosso sítio Web. Além disso, utilizamos cookies analíticos para saber quem visita o nosso sítio Web e que informações são do seu interesse. Isto é essencial para o IDX, uma vez que nos permite melhorar o sítio Web diariamente.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são essenciais para que o utilizador possa utilizar corretamente o nosso sítio. Permitem-nos manter uma boa navegação, sessões de utilizadores e prevenir ameaças à segurança. Não recolhemos nem armazenamos quaisquer informações pessoais. Por exemplo, os cookies de sessão permitem-lhe iniciar sessão na sua conta de cliente ou gerir a sua aceitação de políticas de privacidade como a dos cookies.

Os cookies necessários devem estar sempre activados para que possamos guardar as suas preferências de definições de cookies.

  • cloudflare.com - __cfcuid
    Es creada CloudFlare para identificar el tipo de tráfico, tanto de confianza como spam, para poder bloquearlo y parara ataques. No guarda datos personales identificable, ni de ningún usuario.
  • innovadeluxe.com - PHPSESSID
    Cookie usada para permitir que las variables de SESIÓN sean guardadas en el servidor. Es imprescindible para el funcionamiento de innovadeluxe.com, sin ella no podrías navegar de manera adecuada.
  • innovadeluxe.com - wordpress_sec_
    Este tipo de Cookie es necesaria para mantener la sesión para los usuarios registrados en WordPress.
  • innovadeluxe.com - moove_gdpr_popup.
    Cookies de preferencias de usuario que se utiliza para recordar la información facilitada por parte del usuario sobre la política de cookies y el funcionamiento de las mismas en nuestra web.
  • innovadeluxe.com - wp-settings-1, wp-settings-time-1.
    Usada para personalizar la interfaz de usuario de wordpress. Imprescindible para su correcto funcionamiento.
Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar as fontes de tráfego e as visitas, o que nos permite avaliar e melhorar o desempenho do nosso sítio. Ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos visitadas, a verificar o volume de visitas ou as métricas por detrás do nosso sítio Web. Graças aos cookies, podemos saber se estamos a ir bem e o que temos de melhorar no nosso sítio Web. São também necessários para verificar se as páginas carregam rapidamente e são apresentadas corretamente.

Recolhemos, por exemplo, informações sobre os programas de navegação na Internet e os sistemas operativos utilizados, o domínio de origem da visita, o volume de visitas, a duração média da visita e as páginas visitadas.

As informações recolhidas são agregadas, ou seja, anónimas. Ao não permitir a utilização de cookies, não podemos saber quando visita o nosso sítio Web e não podemos gerir a melhoria da sua experiência de utilizador durante a sua visita. Para o efeito, utilizamos alguns dos serviços mais importantes da Google.

Deixar estes cookies activos permite-nos melhorar o nosso sítio Web.


Cookies utilizadas
• Cookies de Google
__Secure-3PAPISID, __Secure-3PSID, __Secure-3PSIDCC, _ga, _gid, _gat_, _gcl_au, 1P_JAR, AID, ANID, APISID, HSID, NID, OTZ, ACONSENT, SEARCH_SAMESITE, SAPISID, SID, SIDCC, SSID

• Cookies de Doubleclick
IDE, RUL, DSID