O que são os atributos de um produto?

<p>Si este artículo le ha sido útil, por favor califíquelo con <span>5 estrellas</span><p>

Um atributo do produto nada mais é do que um conceito utilizado principalmente em processos de compra e venda virtual. Eles podem ser tangíveis ou intangíveis, dependendo do produto em questão.

Os atributos são úteis para ter uma “ficha técnica” do bem e ajudam a atribuir-lhes valor/preço de acordo com o mercado.

Em outras palavras, os atributos são aqueles aspectos de um artigo que oferecem valor e ajudam a posicionar o nosso produto no mercado

O seu estudo, gestão e exploração comercial permitirão o sucesso da nossa estratégia de marketing e, em última análise, do nosso negócio.

Conhecer e dominar os atributos de um determinado produto é útil para desenvolver uma estratégia de marketing eficaz, não só aos olhos do consumidor, mas também aos olhos da concorrência.

Neste post, vamos definir os diferentes tipos de atributos que podem ser atribuídos a um produto. Além disso, vamos explicar como diferenciá-lo de outros conceitos semelhantes utilizados no mundo do comércio electrónico.

As características e atributos de um produto não são a mesma coisa

No mundo do comércio electrónico pode ser confuso distinguir entre atributos e características. Você não está sozinho. Entre tantos conceitos e informações disponíveis na Internet, esta distinção pode ser muito complexa.

Atributos e características de um produto não são sinônimos, nem têm o mesmo peso no marketing, por isso achamos importante distingui-los.

A base desta confusão pode ser devida ao facto de, em alguns casos, os atributos de um produto poderem ser as características de um produto muito diferente.

Em termos de funções, também existem diferenças.

Também pode ler  Pesquisa de Produtos

As características do produto permitem uma descrição “técnica” do produto, enquanto que os atributos se destinam a destacar o valor e a funcionalidade do item em termos dos interesses e necessidades do cliente.

Um exemplo de atributos de produto que podem ajudar a discernir entre um conceito ou outro seria o seguinte: A venda de um jean numa loja online é posicionada com os atributos (cores e tamanhos), enquanto na descrição do produto você encontrará suas características (bolsos, zip)

Há níveis de atributos

Existem vários níveis de atributos de produto, neste post queremos que você conheça os fundamentais e os exemplifique.

Físico: Refere-se aos aspectos materiais de um produto. Por exemplo: cor, tamanho, peso, volume, embalagem e rotulagem. Deve-se notar que os atributos físicos são geralmente os mais importantes para o consumidor ao avaliar um produto.

Funcional: Tem a ver com as utilidades fornecidas por um determinado bem. Por exemplo: preço, tempo de vida, usabilidade, design, etc.

Psicológico: É aqui que entram em jogo questões como a marca, rótulos e qualidade certificada do produto; aspectos que normalmente influenciam o posicionamento de um artigo no mercado.

Com o InnovaCommerce TPV você pode atribuir atributos e valores aos produtos de forma rápida e fácil. Visite este link para obter mais informações.

<p>Si este artículo le ha sido útil, por favor califíquelo con <span>5 estrellas</span><p>

Related Posts

InnovaCommerce

© 2019 Copyright IDX Innovadeluxe. Todos os direitos reservados. A marca InnovaCommerce é propriedade da Innovadeluxe Diseño y Desarrollo Web, S.L.. Qualquer outra marca nomeada neste website é propriedade exclusiva do respectivo proprietário e é nomeada pela Innovadeluxe apenas para fins informativos.
Subscrever a Newsletter

Subscrever a Newsletter

Subscreva a nossa newsletter para ser informado das novidades e ofertas do InnovaCommerce, receberá também informação gratuita sobre dicas de marketing para aumentar as vendas no seu negócio.



Você subscreveu com sucesso

Resumen de privacidad
Innova-commerce.pt | Comercio On/Off

Os cookies são parte integrante do funcionamento do nosso sítio Web e o utilizador terá de os aceitar para poder utilizar e navegar no nosso sítio Web. Terá de aceitar a nossa política de cookies para continuar a navegar normalmente no nosso sítio Web. Se não estiver interessado na utilização de cookies, deve abandonar o nosso sítio Web e procurar informações noutro local. A navegação no sítio Web será complicada para si, uma vez que utilizamos sobretudo cookies técnicos que são essenciais para o bom funcionamento do sítio.

A maioria dos cookies utilizados são técnicos e são essenciais para a utilização correcta do nosso sítio Web. Além disso, utilizamos cookies analíticos para saber quem visita o nosso sítio Web e que informações são do seu interesse. Isto é essencial para o IDX, uma vez que nos permite melhorar o sítio Web diariamente.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são essenciais para que o utilizador possa utilizar corretamente o nosso sítio. Permitem-nos manter uma boa navegação, sessões de utilizadores e prevenir ameaças à segurança. Não recolhemos nem armazenamos quaisquer informações pessoais. Por exemplo, os cookies de sessão permitem-lhe iniciar sessão na sua conta de cliente ou gerir a sua aceitação de políticas de privacidade como a dos cookies.

Os cookies necessários devem estar sempre activados para que possamos guardar as suas preferências de definições de cookies.

  • cloudflare.com - __cfcuid
    Es creada CloudFlare para identificar el tipo de tráfico, tanto de confianza como spam, para poder bloquearlo y parara ataques. No guarda datos personales identificable, ni de ningún usuario.
  • innovadeluxe.com - PHPSESSID
    Cookie usada para permitir que las variables de SESIÓN sean guardadas en el servidor. Es imprescindible para el funcionamiento de innovadeluxe.com, sin ella no podrías navegar de manera adecuada.
  • innovadeluxe.com - wordpress_sec_
    Este tipo de Cookie es necesaria para mantener la sesión para los usuarios registrados en WordPress.
  • innovadeluxe.com - moove_gdpr_popup.
    Cookies de preferencias de usuario que se utiliza para recordar la información facilitada por parte del usuario sobre la política de cookies y el funcionamiento de las mismas en nuestra web.
  • innovadeluxe.com - wp-settings-1, wp-settings-time-1.
    Usada para personalizar la interfaz de usuario de wordpress. Imprescindible para su correcto funcionamiento.
Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar as fontes de tráfego e as visitas, o que nos permite avaliar e melhorar o desempenho do nosso sítio. Ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos visitadas, a verificar o volume de visitas ou as métricas por detrás do nosso sítio Web. Graças aos cookies, podemos saber se estamos a ir bem e o que temos de melhorar no nosso sítio Web. São também necessários para verificar se as páginas carregam rapidamente e são apresentadas corretamente.

Recolhemos, por exemplo, informações sobre os programas de navegação na Internet e os sistemas operativos utilizados, o domínio de origem da visita, o volume de visitas, a duração média da visita e as páginas visitadas.

As informações recolhidas são agregadas, ou seja, anónimas. Ao não permitir a utilização de cookies, não podemos saber quando visita o nosso sítio Web e não podemos gerir a melhoria da sua experiência de utilizador durante a sua visita. Para o efeito, utilizamos alguns dos serviços mais importantes da Google.

Deixar estes cookies activos permite-nos melhorar o nosso sítio Web.


Cookies utilizadas
• Cookies de Google
__Secure-3PAPISID, __Secure-3PSID, __Secure-3PSIDCC, _ga, _gid, _gat_, _gcl_au, 1P_JAR, AID, ANID, APISID, HSID, NID, OTZ, ACONSENT, SEARCH_SAMESITE, SAPISID, SID, SIDCC, SSID

• Cookies de Doubleclick
IDE, RUL, DSID